Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 06-11-2020 em todas as áreas

  1. Boa tarde Embrati, O componente possui 3 propriedades Salvar: Configuracoes.Geral.Salvar := True / False ==> Se true salva em disco os arquivos de envio e de retorno, esses arquivos não temos a obrigação de guarda-los, logo você pode atribuir o valor false. Configuracoes.Arquivos.Salvar := True / False ==> Se true salva em disco os arquivos: *-nfe.xml, *-procEventoNFe.xml e *-procInutNFe.xml esses arquivos devemos guardar eles pelo período definido na legislação. Configuracoes.WebServices.Salvar := True / False ==> Tem a mesma finalidade do primeiro, mas com uma diferença salva os arquivos de envio exatamente como é enviado e o de retorno exatamente como é retornado pela SEFAZ, é muito útil em fase de testes. Configuracoes.Arquivos.SalvarApenasNFeProcessadas := True / False ==> Se true salva o XML só se a nota foi Autorizada ou Denagada. Eu te aconselho a atribuir o valor False a essa propriedade, pelo simples fato de que se ao enviar ocorrer algum erro de internet, tendo o XML assinado e salvo em disco, basta carregar ele através do método LoadFromFile e depois executar o método Consultar. Agora se você atribuir o valor True não terá o arquivo, logo vai ser necessário alimentar o componente novamente, gerar e assinar para depois realizar a consulta. O porque de consultar? Simples, se você envia e ocorre um erro de internet não sabemos se o erro ocorreu no envio ou no retorno. Como geralmente ocorre no retorno, ao consultar teremos o resultado do processamento, caso tenha sido autorizado o XML como esta carregado será atualizado, ou seja, vai receber o protocolo de autorização. Por outro lado se ao consultar a SEFAZ retornar uma rejeição acusando que a nota não consta na base de dados, ai sim, devemos enviar novamente. Espero ter ajudado.
    2 pontos
  2. Rafael, Encontrei uma solução. Se eu não descarregar a biblioteca da memória, ou seja se eu não usar o DllUnload( oDll ), funciona tudo perfeitamente! Essas bibliotecas da ACBr são um show. Muito obrigado.
    2 pontos
  3. Configurações do ACBrMail para os principais serviços de emails do mercado outlook e hotmail smtp: smtp.office365.com porta: 587 tsl : true; ssl : false; Referência: Microsoft hotmail O smtp.live.com, utilizado anteriormente para o hotmail, parou de funcionar. Para utilizar o smtp.office365.com: 1. Ao entrar no hotmail, embaixo tem a opção atualizar para microsoft office365 premium. 2. Depois, crie uma conta grátis que já atualiza o hotmail para receber email office365. office365 smtp alternativo: smtp-legacy.office365.com gmail smtp: smtp.gmail.com usuario: [email protected] porta: 465 tsl : true; ssl : true; é necessário criar uma senha para a aplicação, portanto não é permitido mais utilização da senha principal da conta. 1. Ativar a verificação em duas etapas. 2. Criar uma senha para a aplicação. https://myaccount.google.com/apppasswords yahoo smtp: smtp.mail.yahoo.com.br porta: 587 tsl : true; ssl : false; password: não use a senha padrão da conta, precisará criar uma exclusiva para sua aplicação. siga os passos abaixo: criada pelo link https://login.yahoo.com/account/security#less-secure-apps e depois 'Gerenciar Senha de app', selecione 'Outro app' ,der um nome ao app, e clique gerar senha.; Veja ainda, a dica desse Post sendgrid smtp : smtp.sendgrid.net usuario: nome da conta senha : senha da conta tsl : true; ssl : false; porta: 465 Autor: @Aurino Locaweb From := '[email protected]'; FromName := 'Nome do Remetente'; Host := 'email-ssl.com.br'; Username := '[email protected]'; Password := 'Sua_Senha'; Port := '465'; SetTLS := False; SetSSL := True; Locaweb2 From := '[email protected]'; FromName := 'Nome do Remetente'; Host := 'email-ssl.com.br'; Username := '[email protected]'; Password := 'Sua_Senha'; Port := '587'; SetTLS := True; SetSSL := False; SparkPost From := '[email protected]'; FromName := 'Nome do Remetente'; Host := 'smtp.sparkpostmail.com'; Username := 'SMTP_Injection'; Password := '8a93c971789791b0102d889dd8f5f9b40507288d'; // Sua API Key Port := '587'; SetTLS := True; SetSSL := False;
    1 ponto
  4. Só abrindo o arquivo e conferindo. houve mudanças pois esse componente não foi mais dado manutenção a tempos
    1 ponto
  5. Boa tarde não mas mantemos caso tenha problemas em baixar do site da receita todos os manuais, nota tecnicas no svn, basta tirar o trunk2 e colocar tools no final do endereço
    1 ponto
  6. Bom dia Marcos, No layout da versão 1 temos as tags: <ValorIss> e <ValorIssRetido> dentro do grupo <Valores> ao gerar o XML do RPS. Por outro lado no layout da versão 2 não temos a tag <ValorIssRetido> dentro do grupo <Valores>. Se incluirmos por conta própria a tag <ValorIssRetido> o que vai acontecer: 1. O lote de RPS não vai ser validado pelo simples fato de existir uma tag no XML que não consta no schema. 2. Se você alterar o arquivo INI do provedor atribuindo o valor zero ao campo Validar, isso faz com que não ocorra a validação, logo o lote de RPS vai ser enviado, mas ele vai ser rejeitado pelo simples fato de existir uma tag no XML que não é esperada pelo provedor. Agora se você acha que o layout da versão 2 esta errado, ou seja, esta faltando essa tag, sugiro que entre em contato com a ABRASF e expõe o problema. Eles podem até fazer essa alteração, agora eu quero ver os provedores alterarem os seus webservices e schemas para atender essa nova tag. Para você ter uma ideia a versão 1 do layout da ABRASF conforme consta no manual foi lançado em dezembro de 2008 e a versão 2 em abril de 2011. Praticamente estamos em 2021 e eu tenho uma lista com 32 provedores que ainda se utilizam da versão 1 do layout da ABRASF. Desses 32 uns 4 também tem um segundo webservice para a versão 2. Logo temos 28 provedores que ainda não mudou da versão 1 para a 2 nesses 12 anos de existência da NFS-e, eu duvido que os 53 provedores (que seguem a versão 2) vão alterar os schemas e webservices por conta de uma tag. Tenha em mente o seguinte a ABRASF não estabeleceu um padrão, pois o manual é apenas uma sugestão de como gerar o XML, visto que na minha lista tenho 20 provedores que não segue o layout da ABRASF.
    1 ponto
  7. Encontrei o Problema! Estava em outro arquivo de configuração do Emulador. O pior é que eu havia feito um novo download do emulador. Mas parece que eles não atualizam... O arquivo é o "Configuracoes.xml" e as Tags que estavam incorretas eram: <versaoSchema>0.06</versaoSchema> <versaoLayoutCFe>0.06</versaoLayoutCFe> Ainda estavam na versão 0.06. Por isso o Emulador retornava erro. Agradeço a todos que reportaram! Fica o registro caso alguém passe por isso.
    1 ponto
  8. Olá Ítalo, boa tarde! Confirmado, ambiente de homologação com problemas. Enviei para ambiente de produção, com dados do próprio programa de testes do ACBr: Inicio TNFSeEnviarLoteRPS Método........ : Enviar Lote Numero do Lote : 3034065 Recebimento... : 05/11/2020 17:05:26 Protocolo..... : 3034065 Provedor...... : IssDSF OBS: Não sei como farei os testes durante o desenvolvimento, apenas usando o ambiente de produção. Mas vou tentar prosseguir. Obrigado pela ajuda. Abç
    1 ponto
  9. Boa tarde, a opção SalvarApenasNFeProcessadas fazem referência aos path definidos em: Arquivos.PathNFe Arquivos.PathInu Arquivos.PathEvento Nestes diretórios que são gravados as NFes enviadas seguindo a configuração de estrutura de diretórios configurada As propriedades "Salvar" e "PathSalvar" gravam todos os arquivos gerados , como se fosse um log. Para não gravar neste diretório desabilite o "Salvar"
    1 ponto
  10. Boa tarde Danny, Já enviei para o repositório.
    1 ponto
  11. Boa tarde João, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje vou enviara para o repositório.
    1 ponto
  12. Elaborei um curso gratuito e coloquei no Youtube. Para programadores que queiram vender seu código-fonte. E até mesmo para os que não queiram vender. São duas aulas. Cada uma com menos de 20 minutos. Recomendo assistir os dois vídeos. Como vender seu código-fonte I Link: https://youtu.be/mIGjPzPxmaE Como vender seu código-fonte II Link: https://youtu.be/QoDd1Eo59QA Alguns dos tópicos são: - Encerrando ciclos para novos caminhos. - Passe adiante o que se aprendeu. - Não venda o que não é de sua autoria. - Como proteger sua autoria. - Vantagens na prática. - Aonde e como anunciar. - Quanto cobrar. - Como cobrar por atualizações. - Suporte técnico de qualidade. - Profissionais antiéticos. - Reclamações de clientes. - Oportunidades para outros projetos. Mesmo que você não venda o código-fonte, os vídeos te farão reavaliar sobre projeto que anda parado e não evolui comercialmente. Que direção dar ao código-fonte? No primeiro vídeo eu abordo sobre isso. Se você já vende código-fonte, saiba como melhorar a qualidade de suas vendas. Desejo que possa ajudar a todos. E sucesso!!
    1 ponto
  13. Pessoal já esta disponivel a versão das biblioteca ACBr com suporte a multithread. Inicialmente as dll da ACBrLib foram planejadas para serem simples e de facil uso, mas com o passar do tempo foi percebido que alguns usuário precisavam de algum suporte extra, principalmente para que quer usar as lib para API web. Por isso fizemos esta versão nova das bibliotecas visando atender melhor este tipo de ambiente, com este lançamento já possivel usar as bibliotecas em ambientes multithreads ou se necessario ter 2 instancias da lib com configurações distintas. As vantagens e desvantagens você ve abaixo. Pros Múltiplas instancias da lib, pode ter 2 libs carregada simultaneamente com configurações diferentes. Pode ser usada em thread separada da principal, facilitando assim seu uso em serviços. Contras Precisa que seja usado um ponteiro para controlar a instancia da lib Precisa sempre passar o ponteiro da instancia para executar um metodo. Não iremos descontinuar a versão single thread que já usa assim e te atende bem pode continuar usando, agora quem precisa de multithread pode agora utilizar esta nova versão. Para quem baixa do site basta usar as dll que estão na pasta MT e atualizar sua classe com os novos parâmetros ou se usar as classes disponibilizadas pelo projeto basta atualizar elas para sua variante MT. Para quem compila dos fontes vai ver que tem novos modos de compilação terminados com MT basta compilar com este modo. É recomendado a uso na lib com MT caso você tenha as seguintes necessidades. Precisa imprimir de forma simultanea o pedido na cozinha e no balcão. Tem uma API concentrada de envio de NFe e/ou Boleto que usa varias empresas e de forma simultâneas. Exemplo de alteração das chamadas para usar a versão MT. Os demos também foram atualizados para funcionar com a versão multithread basta utilizar os demos com MT no nome Ainda temos mais modificações para atender melhor vocês, fiquem ligados nas próximas novidades da ACBrLib.
    1 ponto
  14. Muitos usuários quando configuram o ACBrMail do pacote ACBrTCP para enviar emails utilizando uma conta do GMail, encontram dificuldades, devido a erros de configurações ou ainda a restrições de segurança da conta, por meio do Google. Neste tópico, vou demonstrar como habilitar na conta do Google o envio de Emails, ou melhor, o acesso a uma conta do google por meio de "Aplicativos Menos Seguros". - Para verificar se sua conta do Google permite o login, e consequentemente o envio de emails por estes apps, acesse sua conta do google através do link, ou como no print abaixo.: - Clique em Segurança, e vá até a sessão: Acesso a app menos seguro No meu caso a opção já está habilitada. Pronto, agora você pode configurar o ACBrMail para usar o Gmail, com os parâmetros abaixo: ACBrMail1.From := '[email protected]'; // Coloque seu endereço do GMail ACBrMail1.FromName := 'Celso Marigo Junior'; // Nome para exibição ACBrMail1.Host := 'smtp.gmail.com'; // SMTP do Gmail ACBrMail1.Username := '[email protected]'; // O usuário é o próprio email ACBrMail1.Password := '*********'; // Nunca coloque a sua senha em fórums ACBrMail1.Port := '587'; ACBrMail1.SetTLS := True; ACBrMail1.SetSSL := False; Abaixo Gif demonstrando o envio com os parâmetros acima utilizando o ACBrMonitorPLUS recomento do excelente ScreenToGif (Google it!), para gravação de gifs de telas.
    1 ponto
  15. Não ! você deve ter algo em seu delphi que não está adicionando os Alias no dpr de seu projeto vá até as opções de seu dpr no caso project options e na linha unit scope names coloque algo assim Winapi;System.Win;Data.Win;Datasnap.Win;Web.Win;Soap.Win;Xml.Win;Bde;Vcl;Vcl.Imaging;Vcl.Touch;Vcl.Samples;Vcl.Shell;System;Xml;Data;Datasnap;Web;Soap;FMX.Presentation;FMX
    -1 pontos
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.