Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 11-02-2020 em todas as áreas

  1. Bom dia nobre. A sua dúvida eu penso que muitos também têm, assim vou explicar o que ocorre neste caso. Em 2017 o STF definiu que o ICMS não faz parte da base de cálculo do PIS e da COFINS, depois da fixação desta tese, a RFB vem seguindo este novo entendimento. Desta forma, conforme pode ser observado, a diferença é justamente o valor do ICMS, ou seja: R$ 5,01, vejamos? Valor do produto: 41,78 Valor do ICMS: 5,01 Valor do produto sem o ICMS: 36,77, é sobre este valor que deve ser aplicado o percentual tanto do PIS e da COFINS. Esperto que tenha entendido.
    3 pontos
  2. Em comemoração aos 25 anos de existência do Delphi, fomos convidados pela Embarcadero para a gravação de um depoimento, contando um pouco sobre a nossa experiência com o Delphi Aproveite e atualize o seu Delphi para nova versão, Delphi Rio 10.3.3, com 25% de desconto... Confira a promoçãol
    2 pontos
  3. José, boa tarde. Obrigado pela dica. Deu certo a geração da remessa.
    2 pontos
  4. Isso aí parece um problema com a propriedade "DetalharServico". Desmarque a opção no componente do relatório e faça o teste.
    2 pontos
  5. Então Juliomar, obrigado pela resposta rápida. Eu não tinha visto que esse exemplo existia nos fontes da ACBr, até um colega que está no desenvolvimento junto havia encontrado em algum post aqui do forum o mesmo exemplo que está na pasta do ACBrNFe e o usamos para desenvolver nosso demo, pois não utilizava ECF também. Acreditávamos ser o mesmo da pasta ACBrTEFD mas em um modelo antigo, por isto acabei não citando junto da minha dúvida. Analisei o código dele e vi que faltava a implementação do evento ACBrTEFD1ComandaECFSubtotaliza e também, como eu estava ignorando a parte de geração de NFCe eu acabei comentando dentro da procedure EfetuaPagamento a procedure finalizarCupomNFCe que no fim dela executa o comando ACBrTEFD1.ImprimirTransacoesPendentes e joga o estado do simulador para livre. Este era o problema onde não finalizava a transação e por isto acredito que dava o erro Project tef.exe raised exception class EACBrTEFDErro with message 'Operação TEF deve ser limitada ao Saldo restante a Pagar e não permitia ser feito mais de uma venda em seguida no TEF. Adicionei o evento ali citado e adicionei a execução do comando para imprimir as transações pendentes e funcionou perfeitamente. Agradeço pela atenção e desculpa pelo erro por falta de atenção.
    2 pontos
  6. Bom dia Italo, Fiz apenas os ajustes de acordo com os erros gerados pelo validador ao processar o arquivo gerado no cenário do cliente. Não revisei todas as alterações do novo leiaute. No caso do meu cliente, não tive problemas com o validador: 1. O I051: não é gerado 2. O J100: já é gerado com o mínimo de 3 níveis Att,
    2 pontos
  7. os mesmos... trata-se do mesmo programa, compilado sob os mesmos fontes... A vantagem do SAC é ter um binário atualizado semanalmente, com as últimas regras vigentes e assinado digitalmente... https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ACBrMonitor.html https://projetoacbr.com.br/acbrmonitor/
    2 pontos
  8. Chegou a olhar o exemplo na pasta do ACBrNFe que é para usar o ACBrTEFD com ele sem ECF?
    2 pontos
  9. Consegui resolver, realmente a sefaz não tratava o erro para obter uma resposta de como proceder mais... dando mais una estudada na documentação da NFe fiz varias mudanças e e depois de muita tentativas deu tudo certo... a maioria dos problemas era em relação a campos faltando como "tpEmis = 1", e versão do QRCode teria que ser a 2
    2 pontos
  10. Olá pessoal, Muitos estão preocupados com o CIOT, pois o prazo para que essa informação passe a constar no MDF-e esta ficando curto. Mas a cada dia que passa surgem novidades. O texto abaixo foi postado em um dos tópicos pelo nosso amigo Marcel Henrique Scandolara. AUDIÊNCIA COM ANTT 30/01/2020 Presentes: José Amaral, Diretor Substituto; Tito Lívio, Gerente. CNI, ANUT, VIVALACTEOS, ABITRIGO - Alternativa ao CIOT: a ANTT informou que tem realizado entendimentos com o fisco desde o final do ano passado no sentido de integrar seus sistemas; caso sejam bem sucedidos, o manifesto de carga pode ser utilizado para várias obrigações assessórias da agência, inclusive o CIOT. Vamos marcar audiência com o fisco para reforçar iniciativa da ANTT. Até lá, ela continuará o processo de implantação do CIOT. - Prazo de adiamento do CIOT: será restabelecido o prazo inicial de 90 dias, ou seja, 45 dias a contar do dia 31/01; a resolução foi publicada em 17 de dezembro, dando prazo de 30 dias para entrar em vigência, concluído em 16 de janeiro (30 dias); adiamento de 60 dias a partir de 16/1 resulta em 45 dias a partir de amanhã. - A ANTT está trabalhando com o fisco para viabilizar seu sistema em 240 dias, para disponibilizar às empresas. - A ANTT entende que o CIOT cai se a integralidade da lei do frete for considerada inconstitucional; caso a tabela seja a declarada referência de preço, sem derrubar a lei, o jurídico terá que estudar a situação. Por essa informação a data de inicio de obrigatoriedade passa a ser 16/03/2020. Existe uma alteração no layout do MDF-e bem como um novo evento ( Pagamento da operação de transporte ) com datas previstas para 09/03/2020 (ambiente de homologação) e 06/04/2020 (ambiente de produção). Não sei precisar a vocês se esse evento e mais as alterações no layout do MDF-e contempla 100% o que a ANTT deseja. Temos também um pedido de suspenção em anexo, postado em um outro tópico pelo nosso amigo Leandro Miler Santana. Suspensao Obrigacao CIOT.pdf
    1 ponto
  11. você primeiro precisa usar o método NFE_Inicializar, pois ele inicializa as variaveis internamente na dll, ai depois você pode chamar esta função.
    1 ponto
  12. Pelo que entendi o problema é obter os valores de ICMS-ST retidos anteriormente na entrada de mercadorias para que se possa calcular e informar nas notas de saída, para o controle de ressarcimento / restituição de ICMS-ST exigidos por algumas UF. Calcular esses valores tem sido um problema, e muitos estão preferindo informar os valores zerados apenas pra escapar da rejeição... Uma forma seria exigir na tela de entrada de notas a informação, pra que seja lançado manualmente caso não venha na nota de entrada. Assim a empresa compradora pode exigir do fornecedor a informação precisa dos valores de ICMS-ST retidos anteriormente. Ou aceitar o valor zerado mesmo e transferir a responsabilidade para o fornecedor. A SEFAZ do estado tem alguma orientação nesse sentido?
    1 ponto
  13. Boa Tarde! @Felipe Augusto R. Era Exatamente esse erro. Desmarcando a propriedade, as informações da descriminação aparecem. Obrigado aos envolvidos pela ajuda.
    1 ponto
  14. Boa tarde Renato, Muito obrigado pelo retorno. A sua contribuição já foi enviada para o repositório.
    1 ponto
  15. ok então vou verificar isso ai muito obrigado pelas informações
    1 ponto
  16. Passe apenas o número sequencial para o componente, este se encarrega de formatar ele caso necessário.
    1 ponto
  17. Se você puder anexar as units alteradas para que possamos analisar, pois isso pode ser útil para outros desenvolvedores também.
    1 ponto
  18. Nesse caso é melhor você entrar em contato com a Revenda que te forneceu o SAT... O SAT tem configuração interna, se gera CFe's de Homologação ou Produção... não há como mudar isso..
    1 ponto
  19. bom dia, obtive algumas respostas do setor responsável:
    1 ponto
  20. Tenta assim na porta: TCP:ip_do_modem (lembrando que entre a palavra TCP e o ip do modem tem dois pontos) Digo isso porque tenho uma impressora esc/pos que só tem ligação via rede e dessa forma funciona. Como ambos utilizam o componente ACBrDevice pode ser que funcione.
    1 ponto
  21. O Modem deve ser acessível por uma porta COM... Pode ser um Modem USB, mas desde que ele crie no Windows, uma Porta Serial Virtual esse componente foi criado por @Régys Silveira, com base nesse modem: https://daruma.com.br/min210-modem/
    1 ponto
  22. Se possível anexe o log de todos os métodos enviados para o Monitor, se não estiver habilitado a geração de log, pode definir o nome do log e habilitar o mesmo na aba inicial: "Log de Comandos" Execute o processo de gerar e enviar a NFCe utilizando o log ativo e anexe o mesmo para análise.
    1 ponto
  23. O componente ACBrNFe não tem uma função para esse fim... Creio que foi implementado apenas para o MFe pois foi a exigência para homologação no CE. Mas acho que para esse fim poderá utilizar a impressão da NFCe em ESCPOS modelo: "ppTexto", porta: "c:\temp\nfce.txt' . Vai gravar o cupom em modo Texto, assim como ocorre no método do MFe.
    1 ponto
  24. Inclua a unit ACBrDeviceSerial no uses.
    1 ponto
  25. Bom dia Marcos, Até onde sei a cidade de Sarandi/PR se utiliza do provedor SafeWeb. Ela mudou de provedor? Se mudou para o SigIss não será possível usar o componente pois este provedor se utiliza de um método diferente para se comunicar com o webservice, método este não implementado no componente ACBrNFSe.
    1 ponto
  26. Bom dia O componente não tem uma função para ler o arquivo de Remessa, conforme o Antonio citou acima, lê apenas o retorno. O que poderia fazer é implementar a leitura dessas informações na sua aplicação, baseado no layout de remessa desse banco.
    1 ponto
  27. Bom dia @alberonisse, Poderia passar um exemplo dessa situação ou o log do ACBrMonitor? Pois a identificação do Modelo "65" é realizado de forma automática pelo ACBrMonitor desde que o método contenha o .INI ou a chave onde é possível identificar o modelo. Após identificado o modelo se estiver selecionado a opção Utilizar Integrador, será gerado o XML no diretório do Integrador e não vai transmitir assim como é feito para outras UFs Se for utilizar o método NFe.StatusServiço() por exemplo, ai sim será necessário utilizar o método SetModeloDF(65) antes, pois é um método que não identifica a chave ou o modelo e por padrão o componente sempre define como NFe.
    1 ponto
  28. Parece ser algo no seu ambiente... Essas Units não são do ACBr...
    1 ponto
  29. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  30. Muito obrigado pela resposta eu mudei a configuração ficou da seguinte forma : ACBrNFeDANFEFR1.TipoDANFE := tiNFCe;, o erro saiu, apareceu outro erro agora Rejeição 903 - Versão informada no QR-Cod(100), não é mais valida para a data de amissao
    1 ponto
  31. Ola Favor encerrar o post. Foi erro meu !
    1 ponto
  32. Boa tarde Sim, vamos adicionar essa propriedade nas configurações da lib.
    1 ponto
  33. Boa tarde João, Muito bem observado, vou remover o provedor SJC, uma vez que já temos o DSFSJC para a respectiva cidade.
    1 ponto
  34. Tem alguns provedores que não retorna os dados do tomador e gerando a impressão em branco de alguns dados. Anteriormente eu tinha feito algo específico para eu resolver esse problema devido que ao procurar no componente tem muitos dados do tomador em várias partes. Estou sugerindo colocar os outros dados do comandor dentro da classe TEmitenteConfNFSe. Anexei os arquivos para que possam ser verificados. Obrigado Att., Haroldo ACBrNFSeConfiguracoes.pas ACBrNFSeDANFSeFR.pas DadosEmitente.patch
    1 ponto
  35. Boa tarde Haroldo, Muito obrigado pela colaboração, já esta no repositório.
    1 ponto
  36. Foi justamente onde mexi. Tem uma configuração chamada Frequência de transmissão que foi alterada de 4 para o "máximo" então funcionou.
    1 ponto
  37. Olá Rafael, Obrigado pela resposta! Acabei descobrindo que o erro estava na declaração da LIB. antes, funcionava corretamente e eu declarava assim: _AcbrNFe = new ACBrNFe(NgGlobais.PubPastaEmpresa + @"\Dados\Logs\ACBrLib.ini"); agora precisei mudar para: _AcbrNFe = new ACBrNFe(NgGlobais.PubPastaEmpresa + @"\Dados\Logs\ACBrLib.ini",""); veja que tive que inserir o segundo parâmetro como string vazia. Antes isso não era necessário para iniciar o constructor!! Agora, uma vez que o INI está sendo localizado, a pasta de schemas configurada também foi localizada corretamente. Verifiquei também que, mesmo agora, está sendo criado um segundo INI com dados padrão, na pasta raiz do EXE. ACBrLib.ini ACBrLibNFE-20200210.log
    1 ponto
  38. Aproveitem a promoção do mês de Aniversário de 25 anos do Delphi, e atualizem para Delphi Rio, com 25% de desconto https://mkt.projetoacbr.com.br/promodelphi
    1 ponto
  39. Muito obrigado pela ajuda Italo.
    1 ponto
  40. Boa tarde Durval, Se é o seu problema é o emitente é da seguinte forma: Emit.CNPJCPF := edtEmitCNPJCPF.Text; Emit.IE := edtEmitIE.Text; Se for o destinatário: Dest.CNPJCPF := edtDestCNPJCPF.Text; Dest.IE := edtDestIE.Text;
    1 ponto
  41. Boa tarde, Seguem implementações dos novos campos dos Registros 0000 e J150, caso não tenham iniciado o desenvolvimento ainda. 1. Registro 0000 21 IND_CENTRALIZADA Indicador da modalidade de escrituração centralizada ou descentralizada: 0 - Escrituração Centralizada 1 - Escrituração Descentralizada 22 IND_MUDANC_PC Indicador de mudança de plano de contas: 0 - Não houve mudança no plano de contas. 1 - Houve mudança no plano de contas. 23 COD_PLAN_REF Código do Plano de Contas Referencial que será utilizado para o mapeamento de todas as contas analíticas Observação: Caso a pessoa jurídica não realize o mapeamento para os planos referenciais na ECD, este campo deve ficar em branco. 2. Registro J150 02 NU_ORDEM Número de ordem da linha na visualização da demonstração 08 VL_CTA_INI Valor do saldo final da linha no período imediatamente anterior 09 IND_DC_CTA_INI Indicador da situação do valor final da linha no período imediatamente anterior 10 VL_CTA_FIN Valor final da linha antes do encerramento do exercício 11 IND_DC_CTA_FIN Indicador da situação do valor final da linha antes do encerramento Att ACBr001.rar
    1 ponto
  42. Boa tarde. No dia 03/02/2020 foi publicado no DOE-CE o decreto 33.458, o qual altera a exigência da identificação do cliente somente se o valor da operação for igual ou superior a R$200,00 Segue transcrição do decreto Fonte: DOE SEFAZ-CE Noticia relativa ao decreto anterior
    1 ponto
  43. Era um erro no sitdemo eles vão corrigir o problema
    1 ponto
  44. Algumas dicas para quem está utilizando o Integrador MFE: Onde encontrar os arquivos para download? O site oficial é http://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/informacoes/downloads#/, mas nem sempre os links estão funcionando, atualmente as últimas versões foram disponibilizadas pelo @luiz renato da silva abade no seguinte link: https://drive.google.com/drive/folders/0B0H-Nn7Nqhd7QkNIWDFCeElSQzQ O que preciso instalar para que o Integrador funcione? Após instalar o integrador e executá-lo pela primeira vez, abra a pasta em que ele foi instalado(Geralmente %LOCALAPPDATA%\Programs\Integrador) e instale a última versão do Driver MFE(Atualmente DriverMFE_Instalador_01.04.01.exe). Após isto instale seu hardware MFE com os drivers específicos da marca do seu equipamento e configure o integrador com os dados abaixo. Quais os dados que devem ser usados na configuração do integrador? CNPJ do Estabelecimento: 30146465000116 Inscrição Estadual do Estabelecimento: 065911482 CNPJ da Software House: 98155757000159 Código de Validação do Aplicativo Comercial: MD2Nof/O0tQMPKiYeeAydSjYt7YV9kU0nWKZGXHVdYIzR2W9Z6tgXni/Y5bnjmUAk8MkqlBJIiOOIskKCjJ086k7vAP0EU5cBRYj/nzHUiRdu9AVD7WRfVs00BDyb5fsnnKg7gAXXH6SBgCxG9yjAkxJ0l2E2idsWBAJ5peQEBZqtHytRUC+FLaSfd3+66QNxIBlDwQIRzUGPaU6fvErVDSfMUf8WpkwnPz36fCQnyLypqe/5mbox9pt3RCbbXcYqnR/4poYGr9M9Kymj4/PyX9xGeiXwbgzOOHNIU5M/aAs0rulXz948bZla0eXABgEcp6mDkTzweLPZTbmOhX+eA== Selecione o checkbox "Servidor" (Talvez seja necessário alterar o campo IsServer para True no arquivo Integrador.cnf - Use o SQLiteStudio -http://sqlitestudio.pl/) O XML enviado para o aparelho de teste deve usar os mesmos dados do Integrador? Não, no caso cada marca possui dados específicos que deverão ser informados no XML de venda. TANCA: Código de Ativação: 12345678 CNPJ do Contribuinte: 08.723.218/0001-86 IE do Contribuinte: 562.377.111.111 CNPJ da Software House: 16.716.114/0001-72 Assinatura da Software House: SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT ELGIN: Código de Ativação: 123456789 CNPJ do Contribuinte: 14.200.166/0001-66 IE do Contribuinte: 1234567890 CNPJ da Software House: 08.490.295/0001-33 Assinatura da Software House: MD2Nof/O0tQMPKiYeeAydSjYt7YV9kU0nWKZGXHVdYIzR2W9Z6tgXni/Y5bnjmUAk8MkqlBJIiOOIskKCjJ086k7vAP0EU5cBRYj/nzHUiRdu9AVD7WRfVs00BDyb5fsnnKg7gAXXH6SBgCxG9yjAkxJ0l2E2idsWBAJ5peQEBZqtHytRUC+FLaSfd3+66QNxIBlDwQIRzUGPaU6fvErVDSfMUf8WpkwnPz36fCQnyLypqe/5mbox9pt3RCbbXcYqnR/4poYGr9M9Kymj4/PyX9xGeiXwbgzOOHNIU5M/aAs0rulXz948bZla0eXABgEcp6mDkTzweLPZTbmOhX+eA== * Caso receba o erro "Rejeicao: Emitente nao autorizado para uso do SAT", verifique se no XML informou os dados acima, lembrando que os dados do integrador serão diferentes dos dados enviados no XML. Onde obter suporte? O suporte atualmente é prestado através do email [email protected] ou por um grupo no WhatsApp que pode ser acessado pelo link https://chat.whatsapp.com/2OjHVks1Q3sGMTgeZityxm Atualizado em 30/04/2017 - Novo grupo de suporte: https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!forum/sefaz_integrador_fiscal Existem módulos para desenvolvedores? Sim, atualmente TANCA e Elgin possuem equipamentos disponíveis. Consigo testar o integrador sem um aparelho de desenvolvimento? Sim, para isso crie na pasta quem que o Integrador está instalado(%LOCALAPPDATA%\Programs\Integrador) um arquivo com o nome debug.dbg. (Funciona apenas até a versão 1.5.86 do Integrador) Como simular os comandos de pagamento? Para usar os métodos EnviarPagamento e VerificarStatusValidador é necessário o uso do Simulador POS. Para cada comando EnviarPagamento deve ser gerado um valor diferente para o campo SerialPOS(Em ambiente de produção esse número será único para cada POS do estabelecimento). Após o comando EnviarPagamento ser executado, guarde o valor do campo IDPagamento, abra o programa simulador_pos.exe e no campo TERMINAL SERIAL informe o mesmo valor que foi informado no campo SerialPOS do comando EnviarPagamento. Clique na opção 1-VFP-e e será exibido o valor do pagamento solicitado. Depois você deve efetuar o pagamento clicando na opção 2-PAGAR. Após estes passos, você pode usar o comando VerificarStatusValidador informando o IdPagamento no campo IdFila para receber a confirmação do pagamento. Caso vc use o comando VerificarStatusValidador antes de efetuar o pagamento no simulador o campo Codigo Autorização virá com o seguinte conteúdo: <CodigoAutorizacao>queue item XXX not complete</CodigoAutorizacao>, onde o XXX se refere ao IdPagamento. Todos os comandos já estão implementados no ACBr? Além dos comandos já existentes no SAT, foram implementados os seguintes comandos no componente ACBrSAT - EnviarPagamento, VerificarStatusValidador, RespostaFiscal e EnviarStatusPagamento.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...