Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 25-11-2019 em todas as áreas

  1. Favor não colar conteúdo de arquivos no corpo da mensagem, use apenas a opção de anexar arquivos. Você está usando o comando CriarNFe, ele apenas gera e assina o arquivo XML. Para ter a nota válida, com o protocolo de autorização, use o comando EnviarNFe após criar, ou o comando CriarEnviarNFe que já faz todo o processo. https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFECriarEnviarNFe.html
    4 pontos
  2. Caso tenha sido emitida uma NFCe sem identificação do consumidor, não vejo problema em emitir a NFe de devolução no próprio CNPJ da empresa emitente, já que o consumidor não pode ser obrigado a informar o CPF para emissão da nota. Mas se a nota de venda foi identificada, na minha opinião, deve ser usado o mesmo CNPJ/CPF da nota referenciada. http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Arquivos/manual/PerguntaoSN.pdf Item 5.19.
    4 pontos
  3. @Vinibarr Vinibarr Minha rotina de leitura funciona normalmente.... Talvez você não esteja usando as sintaxe correta, tente assim : for I := 0 to ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Det.Count-1 do begin with ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Det.Items do begin Descricao := Prod.xProd; Quantidade := Prod.qCom; Unitario := Prod.vUnCom; ValorTotal := Prod.vProd; Dercide.
    3 pontos
  4. Reportando Descobri a minha falha, estava testando a emissao pra cliente com cpnj, e somente gera pra cpf, apesar disso não estar claro na documentação.
    2 pontos
  5. Windel, Agora o problema se refere a Inscrição Municipal do Prestador (quem emite a nota) que esta errada. Favor verificar junto a prefeitura se a IM informada realmente é desse prestador se sim, entre em contato com o provedor para saber qual é a IM desse prestador que consta no cadastro deles. Se for a mesma, o problema pode ser na formatação. Tem provedor que se faz necessário informar a Inscrição Municipal formatada ou seja com pontos e traços e não somente os dígitos.
    2 pontos
  6. Olá pessoal, Eu também aprendi a programar por volta de 1983/1984 em um TK-82c com 16 Kbytes de RAM com linguagem Basic residente e os programas eram gravados em fita cassete, usávamos se não falha a minha memoria um gravador National. Em 1985 comprei um TK-85 que tenho até hoje, depois comprei um Expert da Gradiente, esse infelizmente não tenho mais. TK-82c TK-85 Expert
    2 pontos
  7. Entendi, obrigado pela resposta Daniel. É que do banco Uniprime Norte do Paraná em específico não tem no manual quais são obrigatórios e, na homologação eu mandei com todos os campos preenchidos. Vou mandar um e-mail para o pessoal do banco perguntando, assim que me responderem eu informo aqui para ficar registrado caso alguém tenha essa dúvida também
    2 pontos
  8. O servidor pode demorar até horas. em geral agora está rápido, mas tivemos casos que demorou até um dia o retorno. so realmente esperar se houve retorno.
    2 pontos
  9. Tem uma visão geral e compilado das obrigações aqui: https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas-fiscais/ https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/89-requisitos-fiscais-por-uf/ https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/49812-requisitos-fiscais-mg/
    2 pontos
  10. Isso ocorre geralmente quando o driver/gerenciador do cartão/leitora/token não é o correto. Muitas vezes o cliente renova o certificado e recebe um cartão novo, (outra certificadora etc) nesse caso o gerenciador/driver antigo deve ser desinstalado e o correto deve ser instalado. Ou não raro se pluga o cartão/token e o windows instala um driver genérico, que nem sempre funciona a contento. PS sugiro colocar a localização no teu perfil somente com a cidade, senão daqui a pouco podem bater na tua porta pedindo um café.
    2 pontos
  11. Cesar, varia de banco para banco e se é o banco ou o cliente que emite o boleto. Itau por exemplo, exige o CEP em qualquer caso, BB e Banrisul se não me engano, somente se for o banco que emite o boleto Melhor conferir no manual o que é obrigatório. PS. Na homologação isso tudo é verificado
    2 pontos
  12. Boa Tarde, estava com o problema tbm, fiz o teste e esta funcionando. Muito Obrigado
    2 pontos
  13. Não encontrei nenhum tópico assim, e se quiserem relatar como começaram "nessa vida", estejam a vontade. comecei aprendendo basic em um CP-500 da Prológica, SO CP/M ( Control Program for Microcomputers ) com linguagem basic residente, com 48K de memória e disco de 5.1/4 (sem HD), os dados eram gravados em fita cassete. https://pt.wikipedia.org/wiki/CP_500 https://pt.wikipedia.org/wiki/CP/M Isso foi em 1984, fazem 35 anos, direto do túnel do tempo.
    1 ponto
  14. Boa tarde Márcio, Mil desculpas em não ter dado um retorno. A sua contribuição já se encontra no repositório. Muito obrigado.
    1 ponto
  15. Eu redimensionei todas a imagens para 80x80 pixels e deu certo.
    1 ponto
  16. Amigo, O campo deve estar na sua Tela/Tabela de Regras de Tributação. Caso tenha regra por item, só criar uma nova regra.
    1 ponto
  17. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  18. Poderíamos usar o método: ACBrUtil.ParseText, para gerar uma String com esses sinais em entity code Mas acho que primeiro é necessário validar se o SEFAZ verá problemas no use de "Tags" na razão social que é enviada a eles... (eu não arriscaria mandar a informação dessa maneira para eles)
    1 ponto
  19. Blz, muito obrigado Italo.
    1 ponto
  20. ate onde sei, você tem que pedir sua contabilidade para liberarem sua inscrição (CNPJ) para fazer a emissão, a contabilidade faz o pedido a sefaz
    1 ponto
  21. Bom dia Ronaldo, O componente cria uma pasta chamada Inu e dentro desta deve ser salvo os XML referentes a inutilização de numero. Se tratando de inutilização são gerados 3 XML: *-ped-inu.xml (pedido de inutilização), *-inu.xml (retorno da SEFAZ que acusa se o pedido foi aceito ou não) e *-procInutNFe.xml (que nada mais é do que a união do pedido e do retorno). Como dito inicialmente esses 3 XML devem ser salvos na pasta Inu e somente nela. A propriedade de configuração: Configuracoes.Geral.Salvar determina se os XML (pedido e retorno) vão ser salvos (True) ou não (False). Já a propriedade de configuração: Configuracoes.Arquivos.Salvar determina se o XML (processamento) vai ser salvo (True) ou não (False). De forma semelhante se tratando de eventos o componente cria uma pasta chamada Evento e dentro desta uma pasta para cada tipo de evento. No caso dos eventos também temos 3 XML: *-ped-eve.xml (pedido de evento), *-eve.xml (retorno da SEFAZ que acusa se o evento foi aceito ou não) e *-procEventoNFe.xml (que nada mais é do que a união do pedido e do retorno). Se o evento for de cancelamento (por exemplo) teremos dentro da pasta Evento uma pasta chamada Cancelamento e dentro desta os 3 XML, lembrando que os XML de pedido e de retorno só serão salvos se a propriedade de configuração Configuracoes.Geral.Salvar tiver o valor True e o XML de processamento só será salvo se a propriedade de configuração Configuracoes.Arquivos.Salvar tiver o valor True. Observando o código do componente notei que o exposto acima não esta ocorrendo. Você poderia me confirmar se com a sua proposta de alteração o componente vai passar a se comportar da forma exposta acima? Outra coisa importante, os seus fontes estão desatualizados. Quando foi anexar uma unit com uma proposta de alteração procure sempre atualizar os seus fontes, fazer a alteração e anexar o fonte corrigido para que possamos avaliar. Desde já muito obrigado pela colaboração.
    1 ponto
  22. Bom dia Miguel Carlos. Existe alguma documentação desse tipo de arquivo? Algum site, manual, ou outro lugar onde podemos obter mais informações?
    1 ponto
  23. Pelo que eu entendi, o certificado mobileID fica armazenado no aplicativo do smartphone funcionando como um token. Ele pode ser exportado como um arquivo ".pfx". Mas a ideia do mobileID é outras aplicações se comunicarem com esse app por meio da API dele. Não sei se é uma boa estratégia de negócios você ficar amarrado a uma aplicação de certificados de uma empresa só, para emitir off-line...
    1 ponto
  24. 1 ponto
  25. A solução encontrada, foi a seguinte: iJSONEnviar := TIdMultiPartFormDataStream.Create; try iJSON := ('{"merchantId": merchantID,' + //ID do Restaurante (MerchantID)", '"externalCode":"311",' + //COD PDV, código do sistema '"availability": "AVAILABLE",' + //Disponibilidade do item, AVAILABLE OU UNAVAILABLE '"name": "X BURGUER - TESTE 2",' + //Nome do Item, '"description": "",' + //Descrição do Item (Composição) '"order": 2,' + //Ordem para o item aparecer no cardápio '"schedules": [],' + '"price":{' + '"originalValue": 0,' +//Valor Original do Item (Somente preencher caso o item estiver em promoção) '"promotional": false,' + //Item está em promoção? True ou False '"value": 12.50}'+ '}'); //Valor do item (Valor que vai para aparecer na plataforma Ifood) mRetorno.Lines.Clear; mRetorno.Lines.Add(iJSON); iJSONEnviar.AddFormField('sku', iJSON, 'utf-8', 'application/json').ContentTransfer := '8bit'; //Configura o HTTP IdHTTPConexao.Request.Clear; IdHTTPConexao.Request.ContentType := 'multipart/form-data; boundary=' + iJSonEnviar.Boundary; IdHTTPConexao.Request.CharSet := 'utf-8'; IdHTTPConexao.Request.CustomHeaders.Clear; IdHTTPConexao.Request.CustomHeaders.AddValue('Content-Type', 'multipart/form-data'); IdHTTPConexao.Request.CustomHeaders.AddValue('Authorization', 'Bearer ' + self.fToken); IdHTTPConexao.Response.ContentType := 'application/json'; IdHTTPConexao.Response.CharSet := 'utf-8'; try IdHTTPConexao.Post('https://pos-api.ifood.com.br/v1.0/skus', iJSONEnviar); //201 = Indica que novos parâmetros foram criados com sucesso if IdHTTPConexao.ResponseCode = 201 then Application.MessageBox(PWideChar('Produto Cadastrado com Sucesso!'), 'Informação', MB_OK+MB_ICONINFORMATION); except on e:EIdHTTPProtocolException do begin if (e.ErrorCode <> 200) or (e.ErrorCode <> 201) then begin Application.MessageBox(PWideChar('Atenção! Ocorreu ao Cadastrar Produto no iFood. ' + e.ErrorMessage), 'Aviso', MB_OK+MB_ICONWARNING); Exit; end; end; end; finally FreeAndNil(iJSONEnviar); end;
    1 ponto
  26. Bom dia, Sim, é esse o local oficial do repositório da ACBr.
    1 ponto
  27. Ok, os dados do cedente podem ser configurados via método, mas por algum motivo a Classe do Banco que é instanciada a partir das configurações do Cedente não está ocorrendo por isso retorna esse erro. Pode tentar passar as tags do Dados Cedente inclusive [Banco] e [Agencia], no arquivo .ini para verificar se o erro não ocorre.
    1 ponto
  28. Anexe um exemplo de código usado ou projeto
    1 ponto
  29. boa noite ======================== PROCEDURE ACBR_CANCELAR(sRecebe_nome_dll is string="",sRecebe_nome_metodo is string="",sRecebe_nome_retorno is string="", ... sRECEBER_eChave is string="",sRECEBER_eJustificativa is string="", ... sRECEBER_eCNPJ is string="",nRECEBER_ALote is int=0) GsResposta is string on 256 GsResposta_maior_256 is string="" gnTamanho is system int=256 gnretorno_acbr=API(sRecebe_nome_dll,sRecebe_nome_metodo,StringToUTF8(sRECEBER_eChave), ... StringToUTF8(sRECEBER_eJustificativa), StringToUTF8(sRECEBER_eCNPJ),nRECEBER_ALote, &GsResposta,&gnTamanho) IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT(VER_RETORNO_MAIOR_256(sRecebe_nome_dll,sRecebe_nome_retorno,gnTamanho,GsResposta)) ELSE texto is string="Erro Retorno ["+gnretorno_acbr+"]" IF gnretorno_acbr=-1 THEN texto+=" Indica que a biblioteca não foi inicializada" IF gnretorno_acbr=-7 THEN texto+=" Indica erro na comunicação HTTP" IF gnretorno_acbr=-10 THEN texto+=" Indica que houve erro ao NFE Cancelar" // texto+=CR+ACBR_ULTIMO_RETORNO("ACBrNFe32.DLL","NFE_UltimoRetorno") RESULT texto END //gnretorno_acbr=API("ACBrNFe32.DLL","NFE_Cancelar",StringToUTF8(sRECEBER_eChave), ... // RESULT(VER_RETORNO_MAIOR_256("ACBrNFe32.DLL","NFE_UltimoRetorno",gnTamanho,GsResposta)) //https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_Cancelar.html //Comando:NFE_ Cancelar( eChave, eJustificativa, eCNPJ, ALote, sResposta, esTamanho ); ============================ // BTN_CTE_CANCELAR NOTA bRETORNO is boolean=ACBR_INICIALIZAR("ACBrCTe32.DLL","CTE_Inicializar") IF bRETORNO=True THEN EDT_RESPOSTA=ACBR_CANCELAR("ACBrCTe32.DLL","CTE_Cancelar","CTE_UltimoRetorno", ... EDT_cancelar_eChave,EDT_cancelar_Justificativa, ... EDT_cancelar_cnpj_emitente,EDT_cancelar_numero_lote) END ACBR_FINALIZAR("ACBrCTe32.DLL","CTE_Finalizar") ======================== PROCEDURE VER_RETORNO_MAIOR_256(RECEBE_NOME_DLL,RECEBE_METODO,RECEBE_GNTAMANHO,RECEBE_GSRESPOSTA) gsResposta_maior_256 is string="" IF RECEBE_GNTAMANHO>256 THEN gsResposta_maior_256=RepeatString(" ",RECEBE_GNTAMANHO) gnretorno_acbr=API(RECEBE_NOME_DLL,RECEBE_METODO,&gsResposta_maior_256,&RECEBE_GNTAMANHO) RESULT UTF8ToString(gsResposta_maior_256) ELSE RESULT UTF8ToString(RECEBE_GSRESPOSTA) END //"NFE_UltimoRetorno" ======================== Boa Noite, Seja bem vindos a mais uma video Aula. Essa Aula está sendo Gravada no dia 23 11 2019. Dica 2497. Método usado para Cancelar um CTe na SEFAZ. DICAS 2497 - WINDEV WEBDEV MOBILE - ACBR 174 - ACBR LIB - CTE_Cancelar https://windevdesenvolvimento.blogspot.com/2019/11/dicas-2497-windev-webdev-mobile-acbr.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/CTE_Cancelar.html
    1 ponto
  30. Remove dependência dos pacotes e dai manda compilar ele vai adicionar só os necessários
    1 ponto
  31. Olá, desenvolvi a emissão da nfs-e utilizando o programa exemplo. O que eu descobri é que esta mensagem esta sendo gerada no arquivo ACBrNFSeWebServices.pas, utilizando a variável FaMsg. Att,
    1 ponto
  32. O aplicativo validador e transmissor é público: http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/sped-sistema-publico-de-escrituracao-digital/escrituracao-fiscal-digital-efd/escrituracao-fiscal-digital-efd http://sped.rfb.gov.br/
    1 ponto
  33. Alguns minutos depois de eu postar acabou indo para o portal que estava fora, mas faziam alguns dias já que estávamos enfrentando lentidão. De qualquer forma, muito obrigado pela contribuição, estamos utilizando a contingência. Tópico pode ser encerrado
    1 ponto
  34. Cristiano duas alternativas: 1 - Email simples, sem anexos. Uses ShellApi, ShellExecute(Handle,´open´,pchar(´mailto:´+EditPara.text+ ´?subject=´+EditAssunto.text + ' &body=' + Memo1.Lines.text ), nil,´´,Sw_ShowNormal); 2 - Email com tudo que tem direito MAPI (Message API do windows), com a função MAPISendMail, envia pelo cliente padrão instalado (Outlook, Thunderbird etc), ei fica salvo na pasta enviados. Eu uso no caso dos clientes desejarem usar contatos do catalogo de endereços do Outlook para enviar as notas, e também para controlar se o email foi enviado ou não e para quem. Aqui tem o código, basta copiar e colar. https://forum.scriptbrasil.com.br/topic/183960-enviando-email-com-mapi-delphithunderbird/
    1 ponto
  35. Isso. Em MG se você gerar o SPED Fiscal pode-se pedir dispensa do SINTEGRA. Mas nem todos os contadores gostam disso.
    1 ponto
  36. Boa tarde Italo. Obrigado pelo retorno. Vou seguir esta dica, vou fazer Checkout de uma Pasta limpa. Só para confirmar, estou fazendo do lugar correto? => svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2
    1 ponto
  37. Boa tarde Como está configurando os dados Cedente? o Tamanho do Nosso Número é definido quando informa o Banco que vai utilizar Pode informar os dados do cedente no mesmo arquivo .ini se desejar, informe os dados do cedente depois os dados do Título. https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ModeloCedenteINI.html Ou se utilizar arquivo separado utilize o método: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Boleto_ConfigurarDados.html
    1 ponto
  38. Complementando, existe ainda a nota de devolução de compra por parte do cliente, caso seja PF, ou mesmo PJ que as vezes devolvem a mercadoria sem nota de devolução, nesse caso se faz necessário a emissão de nota de entrada
    1 ponto
  39. Boa tarde Eliomar, O retorno acusando Situação = 4 se não me falha a memória significa que o provedor recebeu o RPS e processou com sucesso. Execute o Consultar NFS-e por RPS, informando o numero e serie do RPS.
    1 ponto
  40. Entendi. Obrigado Juliana, vou valida-los antes da geração do boleto para evitar problemas.
    1 ponto
  41. Boa tarde Luis, Caso não consiga uma conexão com a SEFAZ, será necessário imprimir o DANFE da NFC-e em duas vias, uma para o consumidor e outra para a empresa. A geração da string do QR-Code é realizada logo após o XML ter sido assinado, portanto se você conseguir assinar o XML, a string do QR-Code será gerada. O XML tendo a string do QR-Code o DANFE da NFC-e vai conter a imagem do QR-Code. Espero ter ajudado.
    1 ponto
  42. Boa tarde a todos, Recentemente estive efetuando alguns testes relacionados ao método TACBrNFSe.ConsultarNFSe para o provedor Infisc-v11. No caso deste provedor os campos obrigatórios são o CNPJ e numeração inicial e final do intervalo de notas que estarão sendo consultadas. Precisei alterar o método responsável pela montagem do XML de envio desta consulta pois quando as datas de inicio e fim estavam zeradas, o componente inseria as tags dataInicio e dataFim vazias no XML quando na verdade elas não deveriam aparecer no arquivo. Estou anexando os arquivos que alterei para análise. Além das alterações referentes a situação mencionada acima, também efetuei algumas outras melhorias relacionadas a este provedor. alterados.rar
    1 ponto
  43. bom dia, Me desculpem não pude fazer os testes ontem, acaber de fazê-los e está funcionando, mas acredito que o layout não ficou legal. Observem as dezenas a chave de fechamento ficou na linha debaixo. keko.pdf
    1 ponto
  44. Porque devo assinar digitalmente meus executáveis ? O Produto final de quase todo desenvolvedor de Software para Windows, é gerar um arquivo compilado e executável, ou seja, um arquivo com a extensão .EXE ou .DLL As versões recentes do Windows, incorporaram recursos de segurança, como o SmartScreen, que podem causar alertas quando Binários não assinados são executados... O mesmo pode ocorre com módulos de Segurança de terceiros, instalados na máquina, como por exemplo: Antivírus e módulos de segurança bancários... Para evitar mensagens assustadoras, como a exibida abaixo, é necessário Assinar digitalmente o seu binário, com um certificado emitido por uma Autoridade Certificadora válida A título de exemplo, todos os binários distribuídos pelo Projeto ACBr, na área de Download do SAC ACBr, são assinados digitalmente com um certificado do Projeto ACBr... Reparem que não somente o Executável final, mas o instalador, também deve ser assinado.. Abaixo, temos a imagem de quando é executamos o Instalador do ACBrMonitorPLUS SAC Bem melhor, não ? Repare que o Fornecedor do binário, fica bem identificado na mensagem... Isso além de trazer mais confiança para o usuário final, ajuda os programas de segurança, a classificar de forma positiva, o seu Executável ou instalador, evitando bloqueios indevidos. Ok, gostei... mas como fazer para assinar meus executáveis ? O primeiro passo é comprar um Certificado do tipo "Code Signing"... Garanto que agora você pensou algo como: - Humm.. será que posso usar o meu certificado A1 ou A3 ? A resposta é NÃO... os certificados que usamos para os Documentos Fiscais eletrônicos brasileiros, não tem as características esperadas pelo Windows, para assinatura e validação de binários... Quanto aos certificados gerados de forma local, ou seja, os Self-Signed Certificates, eles funcionarão para a assinatura... e podem ser ótimos para testes... Mas eles não devem garantir o nível de confiabilidade ao seu binário, pois eles não são gerados por uma Autoridade Certificadora válida Algumas empresas Brasileiras, vendem o certificado do tipo Code Signing.. Veja por exemplo esse link... Porém o preço é praticamente "o valor de um Rim esquerdo"... (ps: veja mais empresas brasileiras, no post a seguir) Você pode comprar o Certificado do Tipo OV, que é bem mais barato... Na página da KSoftware tem um interessante artigo, descrevendo a diferença da versão OV x EV Eu preferi comprar nesse site gringo, porém isso pode exigir que você tenha um bom conhecimento de Inglês, pois o todo o processo de compra será feito em Inglês. Esse certificado, também exige um processo de validação... ou seja, a Empresa que irá emitir o certificado, precisa saber se você é você mesmo... A validação foi feita pela empresa Sectigo... eles enviam e-mails com links para você subir a documentação necessária... Como o certificado será emitido para uma Entidade Pessoa Jurídica, na etapa de envio de documentos de prova de identidade... eu enviei um PDF com o resultado da consulta de meu CNPJ, na Receita... Na etapa final de validação, eles efetuam uma ligação para o telefone de sua empresa, para fornecer um Token, que deve ser usado para gerar o certificado... portanto, o número de telefone na documentação que você enviar, deve ser um número que você possa atender... Achei o Site de Validação da Sectigo, bastante confuso... Eu preferi comprar a opção de 4 anos, para evitar esse penoso processo de compra, e pelos descontos oferecidos... Após todas as validações de identidade, eles lhe enviarão um Link para baixar o certificado em sua máquina... Será criado um arquivo PFX, e o processo de geração do Certificado na sua máquina, é muito semelhante a dos Certificados A1 brasileiros... Ufa.. já tenho o meu certificado em PFX... Como eu assino os binários ? Existem algumas ferramentas disponíveis... na página da KSoftware, você pode ler um tutorial, de como assinar usando o KSign Você poderá assinar binários facilmente, usando a interface gráfica deles: Para automatizar o processo de assinatura, você provavelmente ira preferir usar um utilitário de Linha de Comando... Repare que na mesma pasta onde o KSign foi instalado, existe o utilitário signtool.exe Use esse utilitário com a seguinte sintaxe: signtool.exe sign /du "http://seusite.com.br" /d "Descrição do seu Programa" /f "C:\Path\SeuCertificado.PFX" /p SenhaCertififcado /t "http://timestamp.comodoca.com" SeuBinario.exe sign -> Comando para assinatura /du -> Informa a URL do seu Site /d -> Informa uma descrição resumida do seu Programa /f -> Informa o Path completo para o seu Certificado (arquivo PFX) /p -> Informa a Senha para abertura do seu Certificado /t -> Informa um Servidor de Time Stamp, para que fique gravada a Data / Hora da assinatura Mas como assinar um Binário Windows, de dentro do Linux ?? Todo processo de Build e Deploy dos binários do ACBr, é executado em um Linux OpenSuse. A compilação de todas as plataformas que suportamos ocorre com Cross-Compiling, e automatizamos o processo de Build e Deploy, com o uso de Jenkins e Shell Scripts, Para transmitir o binário para fórum, criamos alguns utilitários que consomem a API do Invision Power Board Para a assinatura dos binários, creio que seria possível usar o próprio signtool.exe, com Wine... mas encontramos um interessante utilitário nativo em Linux, chamado osslsigncode, repare que a sintaxe é muito semelhante a do signtool.exe... osslsigncode sign -pkcs12 /path/SeuCertificado.pfx -pass SuaSenha -n "Descrição do seu Programa" -i http://seusite.com.br -t http://timestamp.comodoca.com -in SeuBinario.exe -out SeuBinario.exe.sign (como passo final, apague o arquivo original, SeuBinario.exe e renomeie SeuBinario.exe.sign para SeuBinario.exe)
    1 ponto
  45. Perfeito @Compusofts.. enviado para o SVN... Rev 18288
    1 ponto
  46. Segue arquivos em PDF para analise. Dimensões da logo no teste: L 788px A 315px As configurações: Esquerda=2, Topo=3, Altura=121, Largura=311 Essa configuração é o tamanho padrão da área da logo expandida utilizada no CT-e, e para manter o mesmo tamanho da logo no MDF-e, fiz a configuração nesse tamanho. O padrão da classe: TExpandeLogoMarcaConfig é: Esquerda, Topo, Altura e Largura = 0. Com isso o padrão utilizado na área de impressão da logo expandida não é alterado, e utiliza toda a área disponível. Stretch = True; Já é o padrão antes da sugestão de alteração. As propriedades: Dimensionar ( Scaled ) e Esticar ( Stretch ) podem ter resultados diferentes dependendo do tamanho da imagem, e permitem o usuário escolher qual fica melhor para a sua logo. CT-e Antes.pdf CT-e Depois - Dimensionada(Scaled).pdf CT-e Depois - Esticada(Stretch).pdf MDF-e Antes.pdf MDF-e Depois - Dimensionada(Scaled) (Esquerda=2, Topo=3, Altura=121, Largura=311).pdf MDF-e Depois - Dimensionada(Scaled).pdf MDF-e Depois - Esticada(Stretch) (Esquerda=2, Topo=3, Altura=121, Largura=311).pdf MDF-e Depois - Esticada(Stretch).pdf
    1 ponto
  47. A sua Empresa é transferível ? Existem empresas que não são transferíveis , ou seja , o que vc vende é o negócio e não o CNPJ , veja com seu contador se sua empresa é transferível , se não for , mesmi que um dia vc desative sua empresa ela vai ser eternamente sua e de mais ninguém e responsabilidades de documentos , débitos etc etc... são eternos mesmo com ela fechada !
    1 ponto
  48. Boa noite, Comprando no CNPJ, se você vender sua empresa a licença obrigatoriamente vai junto. A minha licença é no CPF.
    1 ponto
  49. Opa! Não entendi muito bem sua pergunta. Mas vamos lá... Caso queira baixar notas fiscais emitidas CONTRA o CNPJ do seu cliente. Deve-se utilizar o método de DistribuicaoDFe. (Aqui uma explicação, e aqui um exemplo prático) Observação 1: você consegue baixar um resumo das notas fiscais para que seja possível você realizar o manifesto. Após o evento de manifestação o Ambiente Nacional disponibiliza o XML da nota em questão. Observação 2: O Ambiente Nacional disponibiliza o resumo/DFe apenas se o seu cliente for o Destinatário, Transportadora ou o CNPJ estiver na tag <AutXML>. Caso queira RECUPERAR um ou mais XML EMITIDO pelo seu cliente. Deve-se alimentar o componente com os dados da venda/nota, assinar e consultar. (Aqui um exemplo prático) Observação 1: Não é muito indicado ficar fazendo isso. Já que na lei diz que o contribuinte é obrigado guardar o XML do documento fiscal. Observação 2: Caso você tenha o XML assinado, você pode carregar o XML e executar o método Consultar apenas... Dessa forma o XML será atualizado com o protocolo. Observação 3: O único método oficial pela SEFAZ é realizar o download do documento fiscal diretamente pelo portal, utilizando o certificado digital. Sites como Arquivei lite fornece um XML válido porém sem validade jurídica já que a assinatura não é a do emitente.
    1 ponto
  50. Bom dia Galera consegui resolver tanto no A1 quanto no A3. 1) Faça o download do arquivo: http://redeicp.blob.core.windows.net/downloads/InstaladorCadeiaV2.exe 2) Pressione as teclas Windows + R (ou Iniciar > Executar); 3) Digite certlm.msc e clique OK, na mensagem de confirmação clique em Sim; 4) Na janela que abrir, no menu esquerdo selecione a pasta “Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis” depois selecione a pasta “Certificados”; 5) Do lado direito, selecione todos os certificados (CTRL+A) e delete. Na mensagem de confirmação, clique em Sim; 6) Novamente do lado esquerdo selecione a pasta “Autoridades de Certificação Raiz de Terceiros” depois selecione a pasta “Certificados”; 7) Do lado direito, selecione todos os certificados (CTRL+A) e delete. Na mensagem de confirmação, clique em Sim; 8) Abra o arquivo baixado no início e clique em Instalar para reinstalar os certificados.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...