Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 26-06-2019 em todas as áreas

  1. Meus amigos boa Tarde Quero relatar aqui, em poucas palavras, a minha saga pra fechar um layout que fosse aceito no ambiente de produção pela SEFAZ/AM. Com a ajuda do nosso amigo Italo Jurisato chegamos a um modelo aceitável e com isso quero parabenizar a equipe do SAC ACBr pela excelente orientação e pela paciência em atender a todas as dúvidas que foram lançadas ! O Nosso amigo Italo chegou a montar detalhadamente tags importantes do layout e com isso foi possível alcançar o objetivo proposto. Vou disponibilizar aqui o modelo do arquivo *.INI que eu usei e foi aceito no ambiente de produção. NFCe-Modelo-Servico-AM.ini ENT.txt
    4 pontos
  2. testei agora e passou segue xml autorizado 22190615568081000106650010000400481000400480-nfe.XML
    3 pontos
  3. notei que o arquivo veio com 1 linha a mais vou tentar autorizar 1 cupom e retorno se deu certo ou nao
    3 pontos
  4. Creio que isso já tenha sido corrigido nos fontes. Tente atualizar novamente.
    3 pontos
  5. Olá pessoal, Passando por aqui só para informar que o ambiente de homologação NFC-e em GO voltou a funcionar... mas com uma ressalva, está funcionando apenas com Wincrypt, pois com OpenSSL (mingw) não está funcionando... vou fingir que nem vi isso... dá até arrepio no cabelo da nuca só de pensar a possibilidade de ocorrer algo nesse sentido em produção... torcer para que não.
    3 pontos
  6. Boa tarde, Já foi para o repositório, veja: 29/05/2019 -- pcesS2240 -- [*] https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/51599-nota-t%C3%A9cnica-122019-s2240/ Por: Angelo Sobreira -- ACBreSocial / ACBreSocialWebServices -- [+] https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/51394-esocial-possibilidade-de-escolher-entre-gerar-assinar-validar-ou-enviar-temos-casos-onde-o-cliente-n%C3%A3o-vai-enviar-diretamente-para-o-webservice/?do=findComment&comment=340170 Por: Dream Sistemas
    2 pontos
  7. Beleza @Italo Jurisato Junior Vamos entrar em contato com o suporte da Betha, o problema e obter retorno deles. Qualquer novidade eu dou um feedback. Dercide Alvarez
    2 pontos
  8. Boa tarde Dercide, Não é o componente que gera o XML da NFS-e. O XML da NFS-e é gerado pelo provedor e retornado. O componente apenas salva em disco o XML da NFS-e que consta no retorno do webservice. Logo o problema esta na geração do XML da NFS-e realizado pelo webservice do provedor. Favor entrar em contato com o mesmo e expor o problema.
    2 pontos
  9. Boa tarde. Obrigado @everson.turossi e @BigWings pelas respostas. Para não ter que criar uma outra cópia do arquivo .fr3 eu segui a dica do Everson. Eu estava configurando errado a propriedade Modelo, estava preenchendo com 'ppEscEpsonP2'. Depois dessa configuração a impressão saiu perfeita, do jeito que eu precisava. Obrigado pela atenção.
    2 pontos
  10. Boa tarde Daniel. Eu excluí toda a pasta, fiz novo download pelo SVN e reinstalei, agora compilando direitinho. Resolvido! Muito obrigado Daniel. Bom trabalho aí.
    2 pontos
  11. Sim. Se não informar ou informar 0 para a tag cNF o componente vai gerar um código aleatório válido. É interessante você armazenar esse código caso precise no futuro gerar novamente a chave.
    2 pontos
  12. Desculpe a grande demora @Daniel Simoes, Infelizmente não é mais possível reproduzir o problema com a SEFAZ/GO em homologação. Resolvi testar hoje, pois o ambiente de homologação ficou com problemas ontem, e hoje tinha voltado a dar o erro 10091, só que com os meus fontes modificados enviando o .pem, que já estava funcionando normalmente. Então aproveitei e resolvi reproduzir o erro original, não enviando o .pem, só que para minha surpresa, voltou a funcionar, com o executável original da época... ou seja, o ambiente de homologação de GO foi modificado, não sendo possível mais reproduzir o erro original, para depois testar as suas modificações. Agora vou ficar atento, se por ventura, algum dia volte a ter problemas em produção, que até o momento está tudo ok, então terei as possibilidades de testes.
    2 pontos
  13. Sem o ECF Virtual não existe esses conceitos... Você poderia imprimir o cabeçalho que achar conveniente, ou até mesmo nem imprimir
    2 pontos
  14. Mas o ECF nunca chegou a responder... repare que não há nada no RX, do Log... Eu acho que a Porta Serial Virtual não está corretamente instalada... O programa da Bematech pode funcionar porque usa a conexão direta pela USB e não pela Porta Serial Virtual
    2 pontos
  15. Olá pessoal, Quem atualizou os fontes e reinstalou a Suite ACBr, pode ser que esteja recebendo essa mensagem de erro no momento que vai gerar a NF-e / CT-e / MDF-e / BP-e. Porque esta mensagem esta aparecendo para alguns e para outros não? Simples, quando o XML é gerado com base em alguns dados do documento fiscal é gerado a chave do mesmo. Essa mensagem de erro é devido a uma validação que foi implementada na função que gera a chave. Essa validação visa garantir que a sua Nota (por exemplo) não seja rejeitada pela regra de validação B03-10 que consta na Nota Técnica 2019/001. Como vocês podem ver na imagem acima, a aplicação dessa regra é obrigatória, ou seja, todas as SEFAZ-Autorizadoras devem implementar essa regra. Ela será implementada no dia 01/07/2019 no ambiente de Homologação e no dia 02/09/2019 no ambiente de Produção. A validação que foi implementada ao gerar a chave é exatamente a descrita na regra, ou seja, o valor de cNF não pode ser igual a nNF e a nenhum dos números listados na regra. Por curiosidade resolvi pegar o Manual da NF-e mais antigo que tenho (Março de 2009) veja o que esta escrito na definição do campo cNF: O Manual deixa claro que o numero atribuído a cNF tem que ser um numero aleatório. Portanto quem costuma atribuir a cNF o mesmo numero atribuído a nNF esta fazendo errado e agora não vai ter perdão, pois se insistir a SEFAZ não vai aceitar a nota. Mas a regra B03-10 da Nota Técnica 2019/001 não se refere apenas a NF-e / NFC-e? Sim, mas tenham certeza que essa regra de validação em breve vai ser implementada para os demais DF-e - Documentos Fiscais Eletrônicos. Alguém duvida disso? O que devo fazer para que a minha aplicação não pare com a mensagem de erro: Código Numérico inválido, Chave não Gerada ? Muito simples, vou dar como exemplo o fragmento de código da minha aplicação: Como é hoje, note que eu já gerava o código como sendo um numero aleatório: NotaFiscalVenda := (DM_VEN.NotasDocumento.AsInteger + 1); CodigoChave := Random(99999999) + 1; // +1 para garantir que não seja zero Como vai passar a ser, para ter uma garantia maior ainda: NotaFiscalVenda : =(DM_VEN.NotasDocumento.AsInteger + 1); CodigoChave := GerarCodigoDFe(NotaFiscalVenda); A função GerarCodigoDFe esta definida na Unit ACBrDFeUtil, logo você vai ter informar essa Unit em Uses do seu Form. Note que ela recebe como parâmetro o numero da nota, pois a função vai gerar o código aleatoriamente e vai validar o mesmo e pela regra o código não pode ser igual ao numero da nota. De forma semelhante você terão que fazer o mesmo nas suas aplicações que emitem CT-e, MDF-e e BP-e. É preferível fazer essa correção na aplicação agora do que receber dezenas ou até centenas de ligações de clientes que não estão conseguindo autorizar os seus documentos na SEFAZ. Fica ai a dica.
    1 ponto
  16. Não compreendi o que você deseja reportar como não está sendo impresso corretamente... A Elgin Vox é um equipamento obsoleto, e não suporta EscPos Epson, e alguns recursos do ACBrPosPrinter podem não funcionar adequadamente nela... Para esse equipamento, use o modelo: ppEscVox
    1 ponto
  17. Everton, Como o provedor não disponibilizou os schemas para validação, temos que fazer as coisas na tentativa e erro. Favor atualizar os fontes e faça novos testes.
    1 ponto
  18. Experimente desmarcar a configuração "Expandir logo".
    1 ponto
  19. Boa tarde Alfredo, Se esta ocorrendo erro referente a ausência das credenciais com certeza é essas 3 propriedades de configuração que você deve alimentar. Por que você alterou as URLs do SoapAction no arquivo Sigep.ini ?
    1 ponto
  20. Boa tarde, Favor anexar os arquivos alterados para que possamos realizar o merge.
    1 ponto
  21. Boa tarde ALA, No arquivo Cidades.ini temos todas as cidades que atualmente podemos emitir NFS-e. Na definição da cidade consta o nome do provedor, logo se abrir o arquivo Cidades.ini e procurar por SigISS vai encontrar a(s) cidade(s) que utiliza(m) o respectivo provedor. Talvez seja necessário também abrir o arquivo SigISS.ini para acrescentar as URLs de homologação e de produção para a cidade desejada.
    1 ponto
  22. Perfeito. Obrigado. @BigWings
    1 ponto
  23. @BigWings Realmente, o arquivo XML que enviei estava com estes problemas, acabei enviando o arquivo de ontem. Obrigado pelo apoio. @Fabrício G. Araújo Testei em homologação e está tudo funcionando. Realmente, o arquivo XML que enviei estava com estes problemas, acabei enviando o arquivo de ontem. Obrigado pelo apoio. Tudo funcionando! []'s
    1 ponto
  24. @ifaster, acabei de validar novamente e o ambiente de homologação em GO está tudo ok. Se for o caso, criar um novo tópico, mas olhei o seu xml e você está gerando incorretamente, a mensagem de restrição está correta, realmente o valor do seu produto não confere com os totais da nota.
    1 ponto
  25. Veja que a sua rejeição foi diferente. Se você validar o teu XML no validador da SEFAZ-RS verá que realmente tem algo errado com a nota, neste caso o problema não é a SEFAZ.
    1 ponto
  26. Bom dia Muito obrigado pela atenção Fico no aguardo
    1 ponto
  27. Se o CNPJ da transportadora está informada no XML da NFe no campo referente ao CNPJ da transportadora, ou como terceiro na tag autXML ela vai receber o XML da NFe automaticamente pelo método ACBrNFe.DistribuicaoDFe. Já caso ela queira os conhecimentos de transporte você precisa usar o ACBrCTe.DistribuicaoDFe.
    1 ponto
  28. Realmente as configurações de margem do componente não são respeitadas, por hora é preciso alterar diretamente no .fr3.
    1 ponto
  29. De acordo com relatos no fórum, voltou a funcionar. Poderia verificar e nos dar um retorno?
    1 ponto
  30. O modelo da impressora está configurado corretamente? ACBrNFeDANFeESCPOS1.PosPrinter.Modelo := ppEscPosEpson;
    1 ponto
  31. Se se refere ao erro HTTP 404, é URL não encontrada, a URL mostrada na mensagem realmente não existe mais, isso significa que o componente está buscando a URL errada então verifique a configuração VersaoDF do componente. Quanto ao erro da LibXML2 desativada, é configuração do seu ACBr.inc. Veja o tópico citado pelo Felipe.
    1 ponto
  32. Só pra compartilhar com os colegas... Depois de muito sofrer... Descobri que tenho que escolher uma parte da lei a seguir e ignorar outra... - Segundo o Ajuste SINIEF 13/2018, é fixado as séries 890 a 989 para emissão em contingência; - Segundo NT_2018_001_v.1.00 para emissão em aplicativo próprio(procemi=0), a faixa de series é 000-889; Eu estava a principio enviando com uma serie 895, para que estivesse de acordo com o ajuste sinief... mas essa era a causa da rejeição. Enviando com serie baixa, autoriza normalmente. Esta resolvido...mas levanta uma discussão ... Como trabalhar desse jeito??.... ta cada vez mais complicado entender essa legislação sem planejamento que é imposta.
    1 ponto
  33. Ahhhh compreendi Italo. Muitissimo Obrigado.
    1 ponto
  34. Bom dia. Você poderia simplesmente deixar o maior valor numa forma de pagamento e somente completar o restante...ou ainda poderia informar como troco o valor que fosse relativo ao serviço. Att.
    1 ponto
  35. Bom dia Está preenchendo os campos de ICMS Efetivo corretamente? acho que está sendo obrigatório no RS para situação acima. Campos: (vBCEfet, pICMSEfet, vICMSEfet) . Se persistir por favor anexe o XML...
    1 ponto
  36. Se ainda usa o capcom, pode ter sido isso mesmo.
    1 ponto
  37. Atualizações já disponíveis no fórum.
    1 ponto
  38. Boa tarde Rafael, Já estamos ciente sobre essas mudanças inclusive publiquei uma noticia sobre essas mudanças.
    1 ponto
  39. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  40. Trilha Delphi Um código, todos os dispositivos: Rapid Application Development para desktop, mobile e IoT. Construa aplicações nativas para Android, IOS MacOS, Linux e Windows com muita agilidade. Nesta trilha abordaremos o suporte a múltiplos banco de dados, BIGData, IOT e a utilização de API's REST. Tudo isso com um único código. http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2019/saopaulo/trilha-delphi
    1 ponto
  41. A regra de validação pra esse caso é facultativa, então precisa ver se ela está sendo implementada para a UF em questão.
    1 ponto
  42. Boa tarde para fechar o tópico e dar a solução certa e correta deve-se fazer o seguinte: no FDConnection associar um FDTransaction somente ao UpdateTransaction para a versão 2.5 e 3.0 do firebird ele fará correto a gravação dos dados sem precisar mexer em mais nada em sua aplicação ou alterar FDQuery. certeza absoluta da solução.
    1 ponto
  43. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  44. Quais são as mudanças dessa nova versão 3.00a? Um breve resumo. Criação do Web Service síncrono de autorização Disciplina as regras para Uso Indevido Definição do QR Code do CT-e: RV´s 850 a 855 ; Definição da Consulta Pública resumida e consulta completa para atores do CT-e identificados pelo certificado digital; Eliminação do retCancCTe na resposta da consulta situação; Criação da tag ICMSST no evento EPEC e alteração da RV 642; RV 841 para informar fretamento no transporte de pessoas; Alteradas RV´s 837, 838, 839, 840: aplicar somente aos tipos Norm / Subst.; Unificação das regras de validação de chave de acesso: 592-596, 507, 610 => 236 701-708 => 842 (Chave do CT-e da ferrovia de origem) 591, 602-605, 508, 504 = > 843 (Chave da NF-e transportada) 544-549, 480, 538 => 844 (Chave do documento anterior) 450-454, 478, 479, 608 => 845 (Chave do CT-e multimodal) 761-768 => 846 (Chave do CT-e anulado) 769-776 => 847 (Chave do CT-e substituído) 777-784 => 849 (Chave CT-e complementado) 816-823 => 856 (Chave do CT-e cancelado referenciado no CT-e OS) 761-772, 615, 766-768 => 857 (Chave do CT-e OS anulados) 769-772, 616, 774-776 => 858 (Chave do CT-e OS substituído) 777-780, 785, 782-784 => 859 (Chave do CT-e OS complementados) RV 848: Validação chave de acesso do CT-e de anulação informado Criação do evento do comprovante de entrega (grifado no MOC em amarelo), RV´s 860, 863, 864, 865, 869, 870 e 871 Criação do evento de cancelamento do comprovante de entrega (grifado no MOC em amarelo), RV´s 866 RV do cancelamento associada ao comprovante de entrega: 862 RV de validação da IE do tomador na EPEC: Dispensa de validação da IE do tomador quando autorização de um CT-e EPEC RV para implementação a critério da UF para o responsável técnico: 867 Previsão de RV de implementação futura para o responsável técnico: 868 Exclusão da tag pICMSInterPart do leiaute do CT-e e CT-e OS (ver anexo I Leiaute). Em nossa biblioteca você encontram os 3 Manuais (Visão Geral, Layout e DACTE) da versão 3.00a clique aqui para ter acesso.
    1 ponto
  45. Bom dia, tiyoung. Geralmente esse erro é causado pela conexão lenta de internet ou problemas na SEFAZ. Sugiro que tente aumentar o TimeOut da sua aplicação. Tente com as configurações abaixo:
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...