Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 15-05-2019 em todas as áreas

  1. Boa tarde, Conforme pôde ser observado por um grande número de membros da comunidade, desde os últimos dias de abril vinha ocorrendo na maioria das UFs a rejeição Endereço do site da UF de Consulta por chave de acesso diverge do previsto ao tentar enviar a NFCe em ambiente de homologação. Motivo da Rejeição Conforme foi divulgado posteriormente pela SEFAZ, de forma não oficial, ou seja, sem a publicação de NTs ou outras informações nos portais relativos a NFCe, esta rejeição passou a ocorrer devido a implementação da regra ZX03-20 existente na NT 2016.002 versão 1.61, a qual determina a validação da URL de Consulta por Chave de Acesso conforme tabela disponibilizada no portal do ENCAT. Estas validações entraram em vigor em ambiente de homologação no dia 22/04/2019 e em produção entrarão em 20/05/2019. Solução Os fontes do ACBr e por consequência o ACBrMonitorPlus SAC, foram atualizados com as URLs corretas conforme documentação disponível na página do ENCAT. Porém, em alguns casos, os endereços indicados pelo ENCAT ainda sim estavam incorretos. Com base no feedback de diversos usuários de nossa comunidade, novos ajustes foram enviados para o SVN do ACBr, no arquivo ACBrNFeServicos.ini Dicas para Minimizar o Impacto em seus clientes Se você utiliza o componente ACBrNFe para emissão da NFCe, procure sempre disponibilizar na mesma pasta do seu binário (executável) o arquivo ACBrNFeServicos.ini. Desta forma, o componente ACBrNFe, irá fazer uso do arquivo ACBrNFeServicos.ini existente no diretório, ao invés de usar as URLs internas, que são compiladas como "Resource", e anexadas ao componente... Isso é extremamente vantajoso, pois lhe confere grande agilidade na resolução de problemas de URLs... Caso sejam detectadas novas alterações de URLs, basta realizar a substituição do arquivo ACBrNFeServicos.ini, evitando portanto a necessidade de atualizar toda a aplicação. Eu não distribuo o ACBrNFeServicos.ini em meus instaladores? Preciso recompilar e atualizar meus clientes para que as novas URLs entrem em vigor ? Se você não quer ou não pode distribuir o ACBrNFeServicos.ini, na mesma pasta da sua aplicação, então não há outra maneira a não ser disponibilizar um novo binário para o seu cliente... Porém antes , faça um teste, é simples e rápido... Apenas copie o arquivo ACBrNFeServicos.ini no mesmo diretório de sua aplicação, e observe que as novas URLs serão utilizadas, pois o componente ACBrNFe irá priorizar o arquivo em disco. Ainda tem Dúvidas? Acesse os sub-fóruns sobre NFCe e crie um novo tópico relatando seu questionamento. Lembre-se que se for usuário do SAC Anual você também pode falar conosco pelo chat ACBr.
    4 pontos
  2. De modo geral, é sempre melhor você alterar as opções pelos métodos do Monitor. Nesse caso, você faria isso pela tela: Mas quando isso não é possível, e você precisa mesmo fazê-lo, você tem a opção de alterar por meio de sua aplicação o arquivo de configuração do ACBrMonitor (ACBrMonitor.ini) e depois enviar o método "ACBr.LerIni" para atualizar as configurações em memória. Nesse caso, no arquivo ini essa configuração se encontra em: [DANFE] UNComercialETributavel=2 A única ressalva é que recomendamos fazer isso apenas em último caso.
    3 pontos
  3. 2 pontos
  4. Boa tarde DaniZelc, Onde esta a chave da NF-e Refenciada, ou seja, a NF-e substituta?
    2 pontos
  5. Italo, no caso da chave de acesso, eu criei uma venda embarcada, eu preciso imprimi-la antes de enviar para o componente gerar o XML, por isso que eu calculo a chave de acesso antes, em relação ao ponto do cBP e nBP você tem razão, vou providenciar esta alteração. Muito obrigado pelas dicas.
    2 pontos
  6. Bom dia Quando você instala o driver MFe para comunicação direta, fica vermelho até que o Aparelho MFe seja conectado na máquina. após a conexão via USB em poucos segundos o driver reconhece o aparelho e fica verde. Para esse procedimento não precisa que o integrador esteja ativo, mas remova a instalação do driver MFe antigo antes.
    2 pontos
  7. @OFF-TI já se encontra no SVN os demos e as classes de importação em C# para a ACBrLibNFe logo estaremos postando as classes de Alto Nível.
    2 pontos
  8. Envie para o SVN, revisão 17017
    2 pontos
  9. Bom dia Flavio, A cidade Araputanga/MT também se utiliza do provedor RLZ? Se sim, basta você incluir essa cidade no arquivo Cidades.ini aos moldes que foi feito para a cidade Tangara da Serra/MT. Se funcionar, por favor anexe o arquivo Cidades.ini para que possamos enviar para o repositório. Desde já muito obrigado pela colaboração.
    2 pontos
  10. Bom dia Cordeiro, Você esta perdendo tempo gerando a chave e passando para o campo ID, o componente ao gerar o XML gera a chave e atribui a chave gerada ao campo ID. Isso é uma segurança, pois muitos comentem erros ao gerar a chave. Se você quer armazenar a chave no banco de dados, é muito fácil, após alimentar o componente execute o método Assinar, este vai gerar o XML, assinar e salvar em disco se for o campo. Depois de executado o método Assinar você lê a campo ID, pronto você tem a chave para armazenar no banco de dados. Outra dica importante, vendo o seu XML notei que você esta atribuindo o numero do BP-e ao código do BP-e ( nBP é igual a cBP ). Isso esta errado e deixa a chave do seu BP-e (Documento Fiscal Eletrônico) fraca. A SEFAZ a partir de 02/09/2019, conforme consta na Nota Técnica 2019/001 não vai mais aceitar NF-e e NFC-e cujo valor de nNF seja igual a cNF. Resumindo as notas vão ser rejeitadas pela regra de validação B03-10 (que consta na NT mencionada acima). Acredito que até o final deste ano ou ano que vem os demais Documentos Fiscais Eletrônicos vão passar também a ter essa regra de validação. Sendo assim, quando for salvar no banco de dados as informações sobre o Bilhete, gere um código aleatório de no máximo 8 dígitos diferente de zero e do numero do bilhete (nBP) e salva junto com os demais dados do bilhete. nBP = é um numero sequencial cBP = é um numero aleatório (página 85 do Manual BPe versão 1.00a) - Código aleatório gerado pelo emitente, com o objetivo de evitar acessos indevidos ao documento. Espero ter ajudado.
    2 pontos
  11. eu so uso dessa forma para enviar FDataModule.ACBrNFCe.Enviar(NumeroLote,False,True); funciona para todos os estados que atuamos inclusive MG, trazendo todas as informações que precisamos
    2 pontos
  12. O cancelamento por substituição pode ser feito em até 168 horas.
    2 pontos
  13. bom dia.. estou mandando um exemplo em txt da carta de correcao.. porque no nSeqEvento voce esta colocando 48? tem de ser 1 . a nao ser que voce esteja fazendo a segunda carta de correcao para mesma nota. a versao do evento tambem esta diferente.. tambem tenha cuidado para nao colocar mais de um espaco entre as palavras. valeu ent_correcao_350_001.txt
    2 pontos
  14. É sim, quando você manda imprimir, existe um parâmetro pra salvar em pdf também, e também existe um comando pra salvar só o pdf . eu uso o (NFe.CriarEnviarNFe) pra criar as minhas notas e deixo o ultimo parâmetro ativo pra ele salvar em pdf também.Ou você pode usar o (NFe.ImprimirDANFEPDF). Depois você pode pegar o caminho e usar o (NFe.EnviarEmail) pra enviar a nota. P.S.: Tem tudo no manual do AcbrMonitor
    2 pontos
  15. Muitos usuários quando configuram o ACBrMail do pacote ACBrTCP para enviar emails utilizando uma conta do GMail, encontram dificuldades, devido a erros de configurações ou ainda a restrições de segurança da conta, por meio do Google. Neste tópico, vou demonstrar como habilitar na conta do Google o envio de Emails, ou melhor, o acesso a uma conta do google por meio de "Aplicativos Menos Seguros". - Para verificar se sua conta do Google permite o login, e consequentemente o envio de emails por estes apps, acesse sua conta do google através do link, ou como no print abaixo.: - Clique em Segurança, e vá até a sessão: Acesso a app menos seguro No meu caso a opção já está habilitada. Pronto, agora você pode configurar o ACBrMail para usar o Gmail, com os parâmetros abaixo: ACBrMail1.From := '[email protected]'; // Coloque seu endereço do GMail ACBrMail1.FromName := 'Celso Marigo Junior'; // Nome para exibição ACBrMail1.Host := 'smtp.gmail.com'; // SMTP do Gmail ACBrMail1.Username := '[email protected]'; // O usuário é o próprio email ACBrMail1.Password := '*********'; // Nunca coloque a sua senha em fórums ACBrMail1.Port := '587'; ACBrMail1.SetTLS := True; ACBrMail1.SetSSL := False; Abaixo Gif demonstrando o envio com os parâmetros acima utilizando o ACBrMonitorPLUS recomento do excelente ScreenToGif (Google it!), para gravação de gifs de telas.
    1 ponto
  16. Cross Compile de Linux para Win32 Baixe o Lazarus do Site oficial: https://www.lazarus-ide.org/ Exemplo de arquivos a serem baixados: lazarus-2.0.2-0.x86_64.rpm, fpc-3.0.4-1.x86_64.rpm, fpc-src-3.0.4-1.x86_64.rpm Instalar FPC e FPCSRC (em modo "root") rpm -U fpc* Instalar Lazarus (em modo "root") rpm -U lazarus* Testar a instalação do Lazarus (em modo normal) startlazarus Feche o Lazarus e acesse a pasta dos fontes do FPC cd /usr/share/fpcsrc/3.0.4 Compilar FPC em Win32 (em modo "root") make all OS_TARGET=win32 CPU_TARGET=i386 Instalar novas DCUs e Compilador no Linux (em modo "root") make crossinstall OS_TARGET=win32 CPU_TARGET=i386 INSTALL_PREFIX=/usr Editar /etc/fpc.cfg (em modo "root") Incluir antes da sessão "Linking" a linha -Fu/usr/lib/fpc/$fpcversion/units/$fpctarget/* Criar Link Simbólico para o compilador Win32 em /usr/bin (em modo "root") ln -s /usr/lib/fpc/3.0.4/ppcross386 /usr/bin/ppcross386 Configure o seu projeto, criando um novo Build Mode (em modo normal) Acesse Project Options -> Compiler Options -> Config and Target Target OS -> Win32 Target CPU -> i386 Se ocorrer erros na recompilação da IDE, e tiver dificuldades de descobrir o problema. Selecione em Mensagens, para não efetuar nenhum filtro Botão direito em Mensagems -> Filter non Urgent Messages -> Filter None Observe as mensagens, geralmente é acusada a falta de alguma Biblioteca compartilhada... No caso de dúvidas, por favor crie um novo tópico em: https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/12-object-pascal-delphi-lazarus/
    1 ponto
  17. Após testes notei que o problema ainda acontecia. Enviei ajuste para o arquivo tiposGeralCTe_3.00.xsd, rev. 17022. Quem estiver com o erro favor atualizar os fontes e testar novamente.
    1 ponto
  18. Bom saber, vou usar também com certeza!
    1 ponto
  19. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  20. Bom dia. Esse tipo de erro é normalmente devido aos schemas desatualizados. Verifique se o arquivo "leiauteNFe_v4.00.xsd" dentro da sua pasta de schemas é da data de modificação 06/05/2019. Att., André Luis.
    1 ponto
  21. Italo deu certo. por favor feche o topico. obrigado
    1 ponto
  22. Segue publicação oficial: http://legislacao.sef.sc.gov.br/html/atos_diat/2019/atodiat_19_015.htm
    1 ponto
  23. Bom dia Daniel, Sim, é preciso requizitar um acess_token antes. Primeiramente deve-se acessar https://console.developers.google.com/ Criar as credencias para a conta de email especifica. Vai ser gerada uma Cliente_id e uma Secret_id, com estas informacoes é possivel requisitar um acess_token via post. Para isso usei os componentes RestClient do delphi. Este acess_token tem valida de de 1 hora, porem é posivel requisitar um novo token usando o refresh_token retornado pela api. para mais informacoes acessar https://medium.com/@pablo127/google-api-authentication-with-oauth-2-on-the-example-of-gmail-a103c897fd98 tem varios tutoriais explicando como requizitar inclusive com exemplos em delphi. foi com base nestes tutoriais que consegui desenvolver esta funcionalidade.
    1 ponto
  24. Bom dia. A NFe é exigência a bastante tempo, se não tiver NFCe vc terá uma não conformidade em seu laudo, creio que o @Felipe E. Resende Mesquita possa nos dar mais detalhes. Att.
    1 ponto
  25. Não seria mais simples usar o próprio Fortes Report ? Se o relatório for para impressoras de Bobina.. então a escolha certa, é usar o ACBrPosPrinter, que usa a linguagem EscPos da impressora, para gerar QRCodes, BarCodes, etc, usando simples TAGs no padrão HTML Veja um pouco mais no Demo do ACBrPosPrinter
    1 ponto
  26. Isso mesmo. Não é mais obrigatório, segundo este decreto. Até que eles façam outro decreto daqui pro final do ano dizendo que voltou a ser obrigatório de novo.
    1 ponto
  27. Bom dia Elaine, Note que no arquivo 55-env-lot-soap.xml a tag hashIdentificador esta vazia. O seu conteúdo é retornado ao solicitar a abertura de uma sessão. Se não esta retornando isso significa que o Identificação do Prestador e ou Senha informados na solicitação de abertura estão incorretos.
    1 ponto
  28. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  29. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  30. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  31. olá, dando um retorno sobre o assunto, acredito que o problema estava na data de validade do certificado...o cliente fez o certificado e a data de inicio da validade do certificado era posterior a data do atual...ou explicando melhor o certificado ainda não estava válido iria começar a funcionar somente no dia seguinte. Obrigado pelo retorno de todos!
    1 ponto
  32. Bom dia reij, As informações sobre produtos perigosos no CT-e versão 3.00 só devemos informar se o modal for aéreo, caso contrario não se deve informar. Por outro lado no MDF-e versão 3.00 podemos incluir as informações sobre produtos perigosos para qualquer modal. Checando o manual vigente do MDF-e bem como o novo, pois a partir de 10/2019 entra em vigor um novo layout, em ambos não esta previsto a impressão das informações sobre produtos perigosos.
    1 ponto
  33. Muito Obrigado pela resposta.
    1 ponto
  34. Bom dia São Métodos do componente com funcionalidades independentes, por exemplo: EMAIL.AdicionaAnexo() precisa ter o retorno de exito (são realizadas validações...) para poder prosseguir e por ultimo Enviar... Mesmo se estivesse em um único método parametrizado precisa do retorno valido de todos os parâmetros para poder realizar o envio... Após implementado de forma automatizada na sua aplicação, realizando as tratativas para cada método, o tempo seria praticamente o mesmo e ficaria até mais fácil a identificação de possíveis erros ou lentidão. Mas de qualquer forma vou adicionar a sua sugestão para análise. Obrigado.
    1 ponto
  35. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  36. Bom dia Tem uma propriedade que define se quer emitir no campo Unidade Comercial, Tributável ou em ambos...
    1 ponto
  37. Se ocorre erro também pelo botão de teste é problema na configuração do seu email. Precisa configurar SMTP, porta conforme orientação do seu provedor de e-mail.
    1 ponto
  38. Tente contato com o Suporte da Elgin... eles devem ter uma Versão da DLL que funcione corretamente com a comunicação direta ao MFE
    1 ponto
  39. O ACBr não usa nem distribui essa DLL... Mas em todo caso, experimente rodar o Instalador o Delphi e Reparar a instalação
    1 ponto
  40. Valida seu arquivo de remessa aqui: https://www.sicoob.com.br/validador-cnab240-cobranca Você pegou o arquivo de retorno e conferiu se o banco recebeu o seu arquivo sem erro?
    1 ponto
  41. Obrigado Ricardo Rohde. Isso mesmo valeu.
    1 ponto
  42. Provavelmente o programa não esta conseguindo acessar o certificado digital, lembrando que o IIS roda com usuario diferente do logado na maquina e por isso ele não vai conseguir acessar o seu certificado, precisa configura o seu site para rodar como se fosse o usuário onde esta instalado o certificado ou usar o certificado A1.
    1 ponto
  43. Você precisa comparar a chave da NFe que está enviando com a chave da NFe retornada na mensagem de rejeição. No caso a NFe que está enviando tem a chave: 29190415914452000237650550000010479000010477 Onde ocorreu a rejeição de duplicidade com diferença na chave, sendo a chave já autorizada: 29190415914452000237650550000010471000010471 A diferença é o tipo de emissão da NFe, ela foi autorizada no tipo de emissão normal e você está tentando enviar a mesma numeração com tipo de emissão em contingência off-line. Provavelmente tem algo errado na sua rotina para ter gerado duas chaves diferentes para a mesma numeração, veja este tópico para dicas de como tratar a contingência:
    1 ponto
  44. Segure Resposta da SEFAZ MG sobre o vIcmsSubstituto Senhor(a), bom dia! Desde janeiro de 2018 está previsto no art 37, Anexo XV do RICMS que em operações sujeitas à ST o fornecedor deveria informar dados relacionados à ST, tais como Base de Cálculo e Valor do ICMS Retido anteriormente. Desse modo, caso o fornecedor das mercadorias não tenha prestado essa informação, o contribuinte precisará recorrer a ele para definir como preencher corretamente esses campos da Base de Cálculo do ICMS ST e do ICMS ST retido anteriormente. Com relação aos campos pST e vICMSSubstituto esclarecemos que a partir da versão 1.30 da NT 2018.005 o preenchimento dos campos N26a (tag pST) foi alterado para ter ocorrência "0-1" (preenchimento opcional) no "Grupo de Repasse do ICMS ST" e o campo N26b (tag vICMSSubstituto) foi alterado para ter ocorrência "0-1" (preenchimento opcional) nos Grupos: "Grupo Tributação do ICMS= 60", "Grupo de Repasse do ICMS ST" e "Grupo CRT=1 (CSON 500)". Entretanto, ainda que os campos pST e vICMSSubstituto tenham preenchimento facultativo, em algumas situações serão de preenchimento obrigatório a partir de regras de validação previstas na NT 2018.005, como nas que seguem abaixo: N12-81 - Se informado CST = 60 em operações que não sejam para consumidor final (tag: indFinal=0, "Normal"): - Não informada Base de Cálculo ICMS Retido na operação anterior (tag: vBCSTRet), Alíquota suportada pelo Consumidor Final (tag: pST) , Valor do ICMS próprio do Substituto (tag: vICMSSubstituto) e Valor do ICMS ST Retido na operação anterior (tag: vICMSSTRet). Observação: Implementação opcional a critério da UF. Facult. N12a-50 - Se informado CSOSN = 500 em operações que não sejam para consumidor final (tag: indFinal=0, "Normal"): - Não informada Base de Cálculo ICMS Retido na operação anterior (tag: vBCSTRet), Alíquota suportada pelo Consumidor Final (tag: pST), Valor do ICMS próprio do Substituto (tag: vICMSSubstituto) e Valor do ICMS ST Retido na operação anterior (tag: vICMSSTRet). Observação: Implementação opcional a critério da UF. Facult. Por fim, cabe destacar que o contribuinte deverá verificar nas páginas 12 e 16 da NT nos itens "3.4 Grupo N. Grupo Tributação do ICMS= 60", e "3.6 Grupo N. Grupo CRT=1 (CSON 500)" as orientações quanto ao correto preenchimento dos campos N26 - vBCSTRet - Valor da BC do ICMS ST retido, N26a - pST - Alíquota suportada pelo Consumidor Final, N26b - vICMSSubstituto - Valor do ICMS próprio do Substituto e N27 - vICMSSTRet - Valor do ICMS ST retido conforme o tipo de operação. Não havendo o preenchimento correto dos campos informados e considerando a novas regras de validação, ocorrerá a o erro 938 - Rejeição: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet [nItem: 999], conforme disposto na página 20 da NT. O contribuinte que tiver observado as regras acima e que, ainda assim apresente erro na validação da NF-e, deverá nos enviar os arquivos XML de envio e o XML de retorno da NF-e contendo a rejeição informada para que possamos realizar análise pontual do problema. Obs: A lista das regras da NT 2018.005 que serão implementadas por MG poderão ser verificadas em planilha disponível em: http://nfce.encat.org/desenvolvedor/regras-de-validacao/
    1 ponto
  45. O webservice esta funcionando, basta mudar o timeout para 30.000 e não fazer consultas com prazo menor que 10minutos entre as consultas, ser fizer o webservice bloqueia o CNPJ e você recebe que ele está fora do ar. Mas se fizer alguma ciência de operação não tem prazo mínimo e o webservice responde à solicitação. mas consultas com prazo menor que 10minutos entre as consultas são bloqueadas, sem nenhum informação de retorno
    1 ponto
  46. Fato Real / "Venéreo" Uma cliente liga pro nosso suporte: "está dando msg de erro aqui nos caixas, CSC divergente - algo assim", achamos estranho e ligamos pro contador "ah o Manoel pediu pra eu revogar o CSC que tinha e criar um novo pra ele"... Quem é esse João, foi o mistério, ai lembramos que essa cliente disse que iria tirar nosso sistema - matamos a charada! Ela tem 2 empresas, ela abriu uma 3ª empresa e iria utilizar o sistema novo nessa empresa pra testar... A antinha do sistema novo ligou para o contador dela pedindo pra REVOGAR todos os CSCs e gerar um novo pra ele... Como ela vai trocar o sistema, passei o orçamento pra reconfiguração do sistema, afinal teríamos muito trabalho pra reconfigurar o CSC né, em duas lojas ainda! Ah esses marinheiros de primeira viagem que não sabem que o CSC é por Raíz de CNPJ, heheheheh
    1 ponto
  47. Cada município contrata sistemas que implementam a NFSe cada um a sua maneira, apesar de haver um padrão nacional e uma tentativa de implantação da NFSe Nacional ainda capengando. Alguns não exigem nem o certificado digital, podendo a comunicação ser feita via usuário e senha, ou hash de acesso. Se o município em questão permite o uso do eCPF e está implementado no ACBr, provavelmente a resposta é sim.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...