Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 15-04-2019 em todas as áreas

  1. Boa tarde! Ao gerar o PDF da Carta de Correção usando Fast estava ocorrendo erro de Access Violation. Analisando a situação, verifiquei que o problema é um bug na versão do Fast Report que utilizamos na empresa (5.1.12), quando a opção frxPDFExport.EmbeddedFonts está ativa. Para resolver o problema realizei o tratamento para que a geração do PDF de Eventos respeite as configurações IncorporarFontesPdf e IncorporarBackgroundPdf do componente. Dessa forma, fica a critério de quem for gerar habilitar ou não essas opções. No meu caso deixei desabilitado e passou a funcionar. Não consegui testar em versões mais recentes do Fast para verificar se esse "bug" acontece em versões mais novas com a opção habilitada. Peço que analisem a subam para o SVN assim que possível. Obs: percebi que na geração de PDF do DANFE essas configurações estão fixas como False: frxPDFExport.EmbeddedFonts := False; frxPDFExport.Background := False; O correto aqui seria também respeitar o que foi definido em IncorporarFontesPdf e IncorporarBackgroundPdf, mas como o padrão para essas configurações é True, não alterei para não quebrar a compatibilidade. Mas é uma questão para ser analisada. ACBrNFeDANFEFRDM.pas
    3 pontos
  2. Na verdade, desde que essa propriedade foi criada em 11/01/2016 na revisão 10840, o valor padrão era True. Veja: Além disso, se eu não estou enganado, colocar esses valores como False poderia gerar um problema em computadores que não tem as fontes mencionadas no PDF. Há alguns relatos do fórum mencionando que, por exemplo, clientes não conseguem abrir o arquivo PDF de uma nota enviada por email no navegador. Esses problemas resolveram quando alteraram essa propriedade para True. Assim, acho melhor não alterar, a menos que tenhamos um bom motivo pra isso.
    3 pontos
  3. Olá! Realizei uma alteração simples na função que trata a quebra de linha da tag InfAdFisco para impressão do DANFE. Apenas tratei para não incluir o ponto-e-vírgula caso já exista no último dígito. Meu sistema já inclui a quebra antes de enviar para o componente e acabava gerando uma quebra dupla na impressão. Peço que analisem e subam para o SVN se estiverem de acordo. ACBrDFeDANFeReport.pas
    2 pontos
  4. Subimos uma atualização no SVN realizando a validação de instrução de protesto para este banco. Favor realizar testes, informando o campo "DataProtesto". Obs: É importante questionar esse Banco quanto ao uso das instruções, pois todas as validações (Juros, Multa, Protesto, Prazo Pagamento) são realizadas validando no campo "Instrucao1" e "Instrucao2", mas se tiver mais de duas situações, algumas não serão adicionadas nas instruções, como tratar isso? Da forma que está hoje a prioridade é para Instruções de Juros e Multa...
    2 pontos
  5. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    2 pontos
  6. Você tem toda a razão. O componente estava ignorando e em alguns casos até alterando por si mesmo o padrão dessas duas propriedades. Enviei uma correção no SVN na revisão 16894. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.
    2 pontos
  7. Boa Tarde, Obrigada pela contribuição, adicionada para análise. Att.
    2 pontos
  8. haaaaaaa legal. Bem, então por hora, atualizei o SVN, peguei os fontes (3 .pas) que o Leonardo de Alice postou, recompilei o ACBr e show. Tudo funcionando.... mas no meu caso eram os clientes CSOSN 500 o problema. Muito Obrigado.
    2 pontos
  9. Olá Dércio, Esse tipo de dúvida, geralmente você precisa tirar com o contador da empresa que vai gerar o SPED. Ou, no caso mais extremo, contratar um contador para sua empresa para ajudar a fazer os cálculos e a gerar esses arquivos no seu sistema. Depende muito da UF, da empresa e de diversos fatores que nós talvez por falta de formação contábil poderíamos ajudar. Mas eu entendo sua frustração, porque já passei muito por isso... Esses registros foram adicionados antes de 2011 para serem utilizados para outras apurações de ICMS. Não necessariamente de ICMS ST Retido ou Efetivo. Só devem usar esses registros os contribuintes de UF cuja Administração Tributária Estadual exige por meio de legislação específica essas apurações. Nesse caso a UF vai instituir e disponibilizar a a Tabela 5.3 com códigos que contenham “3”, “4” e 5” no quarto caractere (“Tipos de Apuração de ICMS”). Ela está disponível para download no site do SPED. Você precisa consultar a tabela 5.3 mencionada acima da UF do contribuinte e a legislação estadual para saber se realmente isso é necessário e qual código utilizar. Importante notar que o guia prático versão 3.01 na página 229, diz que os valores válidos para esse campo estão relacionados com os registros C197 e D197 que você deve estar gerando de acordo com legislação específica do estado. Não sei dizer se corresponde ao ICMS ST Retido. Mas posso responder que está relacionado ao C197 (ou D197) porque todo registro 1900 é baseado na geração do C197 e D197 conforme escrito acima. Note que esse campo também tem explicação de validação do seu valor no guia prático (pág. 231). O Valor deve bater com somatório do C197. Agora você entrou numa parte da legislação que eu realmente, ou pelo menos a princípio, não saberia dizer nada. Em especial porque não estou ciente da legislação do RS. Apenas posso informar que ambos os campos tem validação nesses registros e que o campo VL_TOT_AJ_DEBITOS_OA está relacionado com o Registro 1921. Espero ter ajudado de alguma forma.
    2 pontos
  10. Bom dia, Como pode ser notado no decorrer do tópico, foram feitos vários testes..ainda estamos analisando e testando as modificações. Sugiro que acompanhe o tópico e o svn para se manter atualizado quanto a finalização deste assunto. Att.
    2 pontos
  11. 2 pontos
  12. A propriedade não existe mais, ela foi renomeada para "MostraPreview". Mas o seu dfm ainda consta a antiga. Basta abrir o formulário no Delphi, ignorar os erros, e salvar novamente (faça uma alteração qualquer no código para ter certeza que o Delphi vai atualizar o .dfm). Após isso ajustar as novas propriedades de acordo com o desejado.
    2 pontos
  13. 2 pontos
  14. Bom dia, Werner_Marques. Isso é normal, pois existe um delay entre as informações do ambiente nacional para a SEFAZ. Sugiro que espere um tempo e tente novamente. Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado
    2 pontos
  15. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    2 pontos
  16. Bom dia Já existe o link exclusivo para a versão ACBrMonitor Linux, segue abaixo: As vezes, a versão Linux não é disponibilizada no mesmo dia da versão Windows, mas note que acompanham as versões semanais Windows... Apenas quando é disponibilizado um versão que não está totalmente estável (Teste) aguardamos um poucos mais para disponibilizar a versão Linux.
    2 pontos
  17. Bom dia. As propriedades tem exatamente estes nomes que citei Att.
    2 pontos
  18. Bom dia, Obrigada pela contribuição, adicionada para análise. Att.
    2 pontos
  19. Bom dia. Verifique qual componente está usando. Moderação: Movido para o fórum correto. Att.
    2 pontos
  20. Bom dia. O grupo responsável técnico vai somente nos DFes, logo não se aplica ao ECF. Saiba mais aqui https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/49551-informações-sobre-o-responsável-técnico/ Att.
    2 pontos
  21. boa noite deu certo, obrigado a todos mais uma vez
    2 pontos
  22. Aproveitei as modificações, mas fiz alguns ajustes, para permitir o uso correto das propriedades ImprimirQRCodeLateral e ImprimirLogoLateral https://sourceforge.net/p/acbr/code/16884/
    2 pontos
  23. Sim, confirmei aqui. Acabei me confundindo nesse item. De qualquer forma agradecido pelo feedback.
    2 pontos
  24. Esses campos não são gerados para o CST 10, apenas para CST 60 e CSOSN 500. Consulte a NT 2016.002 v1.61.
    2 pontos
  25. Apresente a resposta da SEFAZ/RJ. Me parece furada. É melhor você entrar em contato com a SEFAZ mais uma vez. Em MG só podia isso se o computador ficar fora do ambiente de atendimento.
    1 ponto
  26. Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado
    1 ponto
  27. Boa tarde. Você instalou os componentes conforme este vídeo? Att.
    1 ponto
  28. Segundo o Boletim 007/2019 da Receita Estadual do Paraná informa que o web service de homologação está preparado para receber o grupo de Responsável técnico. Para fins de conhecimento, realizei a emissão de uma NFe através do demo do ACBr no estado do Paraná (PR) e em ambiente de Homologação. Informando o grupo infRespTec e obtive exito na autorização da mesma. Percebi que; CRST e IdCRST ainda não foi implementado. Configuracoes.RespTec.IdCSRT := 0; Configuracoes.RespTec.CSRT := '' O grupo infRespTec é de preenchimento obrigatório porém não é validado infRespTec.CNPJ := '00000000000000'; infRespTec.xContato := 'Nome do responsável'; infRespTec.email := '[email protected]'; infRespTec.fone := '4133330000'; O não preenchimento implica na rejeição: 972 - Obrigatória as informações do responsável técnico. Qualquer valor passado para as propriedades acima serão aceitos.
    1 ponto
  29. Bom dia. Seu tópico está ficando confuso..seja mais claro... Att.
    1 ponto
  30. Olá Fabiano, Vamos por partes. Realmente. Eu fui até conferir, mas essas classes específicas e suas propriedades não foram afetadas pelos ajustes recentes. Pelo menos desde 2015 elas já estavam desse modo. Eu entendi que você gostaria que o projeto publicasse essas propriedades. Até discutimos sobre essa possibilidade. Mas isso é desnecessário. Desde o Delphi 2010 quando a RTTI foi reescrita, é possível acessar as propriedades que não são published. É por isso e por outros motivos, (cof, cof, generics, cof), que frameworks avançados como o Spring4D e DSharp funcionam apenas com o Delphi 2010 em diante. Colocar essas propriedades como published gera um warning no compilador que queremos evitar: W1055 PUBLISHED caused RTTI ($M+) to be added to type 'TACBrSacado' Mas como as propriedades estão acessíveis por RTTI, você não está sem saída. Com eu disse acima, você não precisa mudar seu código para não usar o RTTI. Talvez você precise usar o seu código para acessar o RTTI de forma atualizada. Ou talvez você deva verificar algum framework para fazer isso. Mas enfim, isso é uma decisão de acordo com o seu projeto. Veja nesse artigo em português como a RTTI pode acessar propriedades não published. Há vários outros artigos na net que estão em inglês. Eu gosto dessa série aqui porque ele segue uma linha de raciocínio e dessa coleção de posts que fala de assuntos diferentes. Achei interessante o que você fez. Mas não é o que eu recomendaria de uso do RTTI no entanto. Tenho impressão que, a menos que você tenha um teste unitário para isso, se alguém alterar um campo do Dataset você só perceberia isso rodando o programa. Acho melhor quando esse tipo de problema gere erro na compilação. Mas enfim, essa é mais uma opinião pessoal. Bom trabalho por aí.
    1 ponto
  31. Bom dia O nome da propriedade é o citado acima, fica em Cedente / CodigoTransmissao e Cedente / Modalidade
    1 ponto
  32. Bom dia A ideia é que as configurações de remetente de e-mail gravadas no ACBrMonitor (em Tela) sejam fixas mesmo, e não sejam alteradas via comando. O principio para emissão de qualquer documento do ACBrMonitor é que cada empresa utilize um instancia do ACBrMonitor, então as configurações de e-mail do remetente seria única (email, senha e SMTP da Empresa). Se realmente necessitar alterar as configurações do Remetente a cada envio, a melhor opção é utilizar o objeto "EMAIL" adicionando a configurarão via comando a cada envio e anexando os arquivos... A opção de alterar os campos da chave no arquivo ACBrMonitor.ini realmente tem a questão da criptografia, mas é uma rotina bem simples, baseada em uma chave. Também poderia ser implementada por qualquer outra linguagem, se deseja analisar a rotina e implementar na sua aplicação, pode analisar a função "StrCrypt" nos fontes do ACBr (Baixando pelo SVN) em: "C:\ACBr\Fontes\ACBrComum\ACBrUtil" A chave cryptografada é gravada no arquivo ACBrMonitor.ini em Binário. E utiliza mesma função para Descriptografar.
    1 ponto
  33. @carlos_augusto você fez o mesmo procedimento que descrevi acima? Desmarcando todos os itens que dependem do FortesReport? Se sim, anexe o log do instalador para analizar-mos.
    1 ponto
  34. Submeto a apreciaçao dos moderadores, modificaçao no recibo de entrega. Acrescentei a linha digitável. É possivel incorporar ao projeto esta alteração? Att, Gildenor ACBrBoletoFCFortesFr.dfm ACBrBoletoFCFortesFr.pas
    1 ponto
  35. Bom dia. Evite copiar o conteúdo de arquivos, ao invés disso, anexe o mesmo. Referente ao responsável técnico, você já viu este tópico? Att.
    1 ponto
  36. Bom dia. Verifique se não existem conflitos com seus fontes, recentemente forma comitadas as alterações para a versão 2.0 Att.
    1 ponto
  37. Sim, só instalação nova do Windows 7 consegui fazer.
    1 ponto
  38. O método Email e Boleto, são métodos diferentes... Se utilizar o método Email, utilize a sequência de comandos abaixo, enviando um comando por vez. Deve anexar os boletos. https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ComandosdoObjetoEMAIL.html Se for utilizar apenas o método boleto.enviaremail precisa que as configuracoes de email ja estejam gravadas no Monitor ou poder editar o arquivo ACBrMonitor.ini e utilizar o o método ACBr.lerini para atualizar os dados em memória.
    1 ponto
  39. Faça teste usando o arquivo em anexo. ACBrNFeDANFeESCPOS.pas
    1 ponto
  40. Bom dia, Acabaram as atualizações do ACBrMonitor SAC para Linux semanal ? só recebo as atualizações para windows..... gostaria também de sugeri um link para Download da versao Linux na área de downloads, ficaria mais fácil de localizar a versao LInux ou qualquer outra solução para Linux..... Obrigado a Equipe.
    1 ponto
  41. Boa noite, venho reportar e agradecer vocês que me auxiliaram na NFSe, que deu certo a emissão da nota fiscal, fiz o teste colocando a informação de aliquota de retenção, mas sem a dedução no valor liquido da nota, somente como informação apenas.
    1 ponto
  42. Estou enviando os fontes @EMBarbosa : ACBrNFeNotasFiscais.pasACBrNFeConfiguracoes.paspcnNFeW.pas
    1 ponto
  43. Adicionalmente, o guia prático informa que: Só devem ser relacionados nesses registros informações que não entraram nos outros blocos (C, D, e F). E que em caso de de dispensa da emissão de notas fiscais de serviços, em decorrência de legislação ou ato municipal, documentos equivalentes serão aceitos na escrituração, devendo ser informados no Bloco F (registro F100), independente da Lei impor ou não forma especial a esses documentos equivalentes.
    1 ponto
  44. Deve passar como parâmetro o XML de Venda e como segundo parâmetro o XML de Cancelamento. Aparentemente seu segundo parâmetro está errado... https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/SATImprimirExtratoCancelamento.html
    1 ponto
  45. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  46. Bom dia @EMBarbosa, tudo bem. Só para dar o feedback conforme pedido. Ontem pela por volta das 8:00 da manhã, refiz novamente o download via SVN ACBr conforme suas instruçoes e instalei novamente no meu Delphi Seattle. Como ontem foi uma correria, somente hoje consegui fazer teste de emissão de Danfes no ambiente de homologação, lembrando que eu estou no estado de São Paulo. Consegui emitir nota fiscal numa boa, tanto para dentro do meu estado como para fora também. Segue em anexo os XML's caso seja útil para alguém do foro. Venho lembrar que eu só utilizo Danfe e emito SAT para pessoa física. Agora gostaria de saber, se estas alterações que o @Leornado de Alice fez no arquivo pcnNfew.pas, serão implementadas no ACBr? Mais uma vez agradeço a atenção de todos. Nota123039.XML Nota123040.XML Nota123041.XML
    1 ponto
  47. Algumas verificações que podem ajudar seria verificar a versão do Firmware do Equipamento e a versão do Layout utilizado para envio das vendas.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...