Bom dia a todos,
Os componentes ACBrNFe, ACBrCTe e ACBrMDFe já estão preparados para gerar o grupo <infRespTec> = Informações do Responsável Técnico.
Para quem emite NF-e favor ler a Nota Técnica 2018/005, já os emitentes de CT-e - Nota Técnica 2018/002 versão 1.01, e MDF-e - Nota Técnica 2018/002 versão 1.02
Essas NT estão disponíveis nos Portais de cada Documento Fiscal Eletrônico.
Para quem esta com os fontes atualizados e reinstalados, ao selecionar o componente ACBrNFe ou ACBrCTe ou ACBrMDFe vai notar no Object Inspector em Configurações o grupo RespTec e dentro deste as propriedades idCSRT e CSRT.
O grupo <infRespTec> contem as seguintes informações: CNPJ, Nome, e-mail, telefone, idCSRT e HashCSRT do Responsável Técnico.
Sendo que as duas ultimas são geradas automaticamente se as propriedades idCSRT e CSRT forem informadas.
Logo o que muda na aplicação:
Configuração:
Configuracoes.RespTec.idCSRT := <identicador do CSRT>
Configuracoes.RespTec.CSRT := <Código de Segurança do Responsável Técnico>
Tanto o ID quanto o código serão fornecidos futuramente pela SEFAZ, sendo assim devemos atribuir zero ao idCSRT e uma string vazia para CSRT, nesse primeiro momento.
Rotina que alimenta o componente:
// Dados do Responsável Técnico
infRespTec.CNPJ := xCNPJ_RespTec;
infRespTec.xContato := xContato_RespTec; // Nome do responsável técnico
infRespTec.email := xEmail_RespTec;
infRespTec.fone := xFone_RespTec;
Como dito acima o idCSRT e HashCSRT são gerados automaticamente caso o idCSRT seja diferente de zero e CSRT diferente de uma string vazia.
Observação:
Tanto a configuração quanto a alimentação do componente é exatamente a mesma conforme o exemplo acima para a NF-e, CT-e e MDF-e.
A geração desse grupo esta condicionada a cada UF, sendo assim uma UF poderá exigir e outra não, logo devemos ficar atento a legislação de cada UF.