Painel de líderes
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Olá, Estou movendo sua postagem para um novo tópico. Por mais que o tópico anterior seja semelhante, preferimos que dúvidas específicas sejam em tópicos separados. Assim facilita na hora de encontrar as informações. Vamos as suas perguntas: Infelizmente, (ou felizmente sei lá), o CONFAZ e assim também cada SEFAZ descontinuou aquele roteiro de testes que existia no início do PAF-ECF. Por isso, cada homologadora faz os testes da forma que acha mais apropriado. Então o melhor conselho que posso dar é vocês definirem onde vão fazer a homologação e daí entrar em contato com eles para esclarecer todas suas dúvidas. Detalhes específicos são difíceis de prever. Por isso qualquer coisa que vocês achem que pode gerar uma confusão deve ser questionada. Às vezes é bom até questionar coisas só pra obter uma confirmação. Bom, em teoria ele deve cumprir os requisitos exigidos pela UF que você vai homologar. A propósito, você não disse qual era. Lembre-se que o PAF-ECF tem Perfil de Requisitos exigidos em cada UF. Isso quer dizer que ele deve: ter no menu fiscal o item “Tab. Índice Técnico Produção” e gerar o arquivo eletrônico assinado. Veja o item 14 do requisito VII. Possuir a tabela de índice técnico de produção para ser consultada, alterada ou inserida pelo usuário por meio da sua tela de operação normal. Veja o item 4 do requisito XXVII Mas vejamos, Quando fiz homologação pela última vez, eles me deram a seguinte explicação: E faz sentido. Se você ler o item 4 do requisito XXVII, verá que ele menciona um menu para inserção e consulta dos índices técnicos de produção devem existir na aplicação no menu da tela de operação do usuário. Não diz no MENU FISCAL. Contudo, mais uma vez, é melhor você questionar a homologadora. Eles costumam divergir em pensamento nesses pontos. Não existe um layout específico. Mas as homologadoras costumam mandar um caso você questione. É basicamente um espelho da tela: Item principal x |insumos|qtds|UN| Esse arquivo deve ser assinado como os outros arquivos do Menu Fiscal, adicionando um registro EAD no fim. (Veja o item 14 do requisito VII) Não. Essa tabela não precisa ser impressa.3 pontos
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Bom dia Jonilton, Você utiliza o ACBrMonitor? Se sim, veja o exemplo abaixo: [vPrest] vTPrest=500 vRec=500 [Comp001] xNome=Frete Peso vComp=400 [Comp002] xNome=Pedagio vComp=1003 pontos
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Ou ter apenas um monitor e aplicar as configurações da empresa no Monitor a cada selecao da empresa através do AcbrMonitor.ini3 pontos
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Depois de tudo testado, me vei em mente apenas mudar manualmente a porta serial, que tinha pego automaticamente na COM10. Alterei para COM2 e funcionou.2 pontos
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Estou preenchendo as Esferas Federal, Estadual e Municipal todas como Simples Nacional, mas estava faltando esse trecho do código NFe.Emit.CRT. @Breno Luiz Obrigado consegui solucionar o problema.2 pontos
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Olá, tudo bem? Como você está preenchendo esta informação no componente: __________________ Nfe.Emit.CRT __________________ Lembrando que esta informação é preenchida de acordo com o CRT da empresa ( Simples Nacional, Regime Normal, etc )...2 pontos
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Boa tarde, Josafar Nascimento da Silv. Sim, basta baixar os fontes atualizados e realizar a instalação.2 pontos
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Pessoal, me perdoem mas assim que postei consegui resolver. Era problema com a DLL do fabricante mesmo! Grato!2 pontos
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Após reinstalar deu certo a compilar, obrigado pela ajuda BigWings! Grande abraço!2 pontos
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Além do arquivo Cidades.ini você deve alterar o arquivo Fiorilli.ini incluindo a URL do webservice para a cidade.2 pontos
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Com ajuda do pessoal do suporte da Fiorilli consegui identificar que havia um problema de formatação na tag para telefone na verdade. Resolvido.2 pontos
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Muito obrigada pelos esclarecimentos, me ajudou muito2 pontos
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Muito obrigado pela atenção dispensada. Era isso mesmo que eu queria. Muito obrigado pela atenção e ajuda.2 pontos
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Bom dia Thiago, Te aconselho, nesse período de transição emitir em ambiente de homologação no sistema novo. Se você mudar de série a numeração vai iniciar do 1. Como você vai fazer para explicar para a SEFAZ os CT-e que não foram emitidos da outra versão? O sistema atual se utiliza da serie 1 e a numeração se encontra em 50.000 O novo vai utilizar a serie 2 com numeração inicial 1. Após o processo de transição o sistema atual para na numeração 50.500, sabendo que a numeração de uma serie varia de 1 até 999.999.999 o que você vai dizer para a SEFAZ porque não emitiu os CT-e de 50.501 até 999.999.999 da série 1? Pense um pouco mais sobre isso.2 pontos
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Bom dia Cleonir, Primeiramente muito obrigado pela colaboração. Já baixei tudo o que você anexou, vou analisar o que foi feito e disponibilizar no Branches até o final desta semana.2 pontos
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Acabei de perceber que no cliente estava 10 minutos atrasado mesmo Muito obrigada e desculpa o incomodo, realmente era para ter analisado a questão da hora no cliente.2 pontos
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Bom dia Está utilizando o "Add" duas vezes... Utilize assim: with Ide.infPercurso.Add do begin UFPer := IBQpercursos.fieldbyname('PERCUUF').asstring; end;2 pontos
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bom dia.. vou mandar um exemplo xml 43181203850874000126570000000000201000000201-cte.xml2 pontos
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Boa noite coloquei o pmdfeMDFe.pas que o amigo alterou e deu certo tanto a geração do XML com tag do contratante e a impressão do XML antigo dos MDF-e2 pontos
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OK.. Fiz os testes e deu certo, Obrigado.2 pontos
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Bom dia a todos, Arturo, Você não inutiliza uma nota e sim um numero ou faixa de números. Ao inutilizar um numero, você esta informando a SEFAZ que não existe uma nota com esse numero. Por outro lado o cancelamento, carta de correção são eventos que podem ocorreu com uma nota, note que ao enviar um evento de cancelamento ou carta de correção preciso informar a chave da nota que esta sendo cancelada ou corrigida. Como o José deixou claro a SEFAZ disponibiliza diversos métodos (serviços) para fins distintos. Serviços disponibilizados pela SEFAZ: Autorização ==> recepciona os lotes de notas Retorno da Autorização ==> retorna o resultado do processamento do lote de notas, trata-se de uma consulta onde devemos informar o numero do recibo retornado ao enviar as notas. Inutilização ==> recepciona o pedido de inutilização de numero ou faixa de numeros Consulta Protocolo ==> retorna a situação atual de uma nota, trata-se de uma consulta onde devemos informar a chave da nota. Status de Serviço ==> retorna a situação do serviço (no meu entendimento não serve para nada pois não diz se os demais serviços estão funcionando ou não, somente ele) Consulta Cadastro ==> retorna informações de uma pessoa física ou jurídica, devemos informar o CNPJ/CPF e a UF Recepção de Evento ==> recepciona diversos tipos de eventos.2 pontos
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Se está compilando no Delphi Rio, o suporte a httpIndy está desativado por padrão, por incompatibilidades com a nova versão. Basta alterar a propriedade Configuracoes.Geral.SSLHttpLib do componente no formulário para uma diferente de httpIndy e recompilar.2 pontos
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Sim o recomendado é trocar por isso é colocado o "deprecated", já para ir avisando as pessoas que o método não é o mais recomendado.2 pontos
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Você pode rodar vários ACBrMonitores em portas, ou monitorando pastas, diferentes2 pontos
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Realmente; ao utilizar 'NFE.ImprimirInutilizacao('+vChave+')'; funcionou. Obrigado.1 ponto
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Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
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Para estas perguntas: Veja seu outro tópico: Agora você entrou numa questão que envolve mais a regra de negócios e do que a lei especificamente. A lei permite as duas coisas e, por isso, não é tão importante para a homologação. Note os itens 8 e 9 do requisito XLVIII que é mencionado nos requisitos sobre a tabela em questão. Eles abrangem uma situação diferente da padrão. Voltando a questão, talvez você atenda uma marcenaria que fabrique cadeiras e mesas, mas também venda o conjunto de sala de jantar (1 Mesa e 4 cadeiras). Eles talvez só montem o kit na hora de vender e desmontem o kit caso ele não seja vendido. Então a baixa no estoque precisa ser feita só na hora da venda. Por outro lado, você pode ter uma padaria que faz venda de por exemplo coxinhas. Na cozinha, alguém pega os ingredientes (insumos) e transformam ele num novo produto "a coxinha". Esse ato de produção pode ser ou não controlado pelo seu sistema. Talvez a padaria queira que seja. Então depende da regra de negócios. Seu sistema pode ter que atender a todas as duas situações ou apenas uma. Mas como isso vai ser verificado na homologação, depende muito dos homologadores. Mais uma vez, verifique o que foi dito no tópico mencionado antes.1 ponto
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Depois de atualizar os fontes você executou o ACBrInstall_Trunk2.exe para reinstalar os componentes, marcando a opção de apagar arquivos antigos?1 ponto
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Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
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bom dia.. Verifique, se o horario do computador, está realmente certo. se nao tem alguns minutos em atrazo.1 ponto
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Como estou implementando NFC-e agora aqui em Minas vou analisar as próximas instalações e reporto aqui!1 ponto
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Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
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Bom dia Giovani, Veja este vídeo: Como informar e imprimir o Fundo de Combate a Pobreza1 ponto
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Olá, Tive que refazer a alteração devido a um problema relatado anteriormente relacionado a aplicações ISAPI. Elas geram erro por ao tentar trocar o número de cópias conta de uma impressora não estar atribuída. Por favor, mesmo que já tiver testado, teste com a versão atual do SVN (Revisão: 16639). Explicação do problema caso tenhamos que alterar esse código no futuro:1 ponto
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Bom dia, pode estar com problema na SEFAZ MG, existem outros relatos desse problema...1 ponto
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Humm.. nesse caso é melhor acionar o suporte da Tanca, e enviar o XML para a analise deles...1 ponto
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Bom dia! Correto @José M. S. Junior. No ACBrMonitor até então não existe. Ele imprime com o layout de cupom e ai acontece o que o Daniel citou. Dependendo da quantidade de itens, a quebra de página fica errada e muitas vezes utiliza duas folhas porque o QR-Code é lançada para a segunda página. Porém no componente alguém criou, não estou lembrando agora, mas lembro na época de ter acompanhado os comentários em algum post.1 ponto
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Você usa o ACBr para gerar o XML ? Se SIM, atualize os fontes, pois o ACBrSAT já é capaz de ler e gerar XMLs no layout 0.08 Porém pela msg de erro, dá a compreender que você não configurou corretamente, o layout de entrada, em ACBrSAT.Config1 ponto
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Faltou eu gerar o XML novamente, depois funcionou e ele adicionou os dados referente a autorização. Obrigado1 ponto
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Talvez seja algum conflito na seleção da impressora. Eu tentaria remover o drive da impressora Argox e imprimir. Daí você pode verificar se a impressão ocorreu corretamente ou não. Isso pode dar alguma ideia do motivo.1 ponto
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Bloco 2 – Demonstrativo para Apuração do ICMS a Ressarcir, Restituir ou Complementar de Mercadorias Sujeitas a Substituição Tributária Registros: 2001 – Abertura do Bloco 2 2100: Apuração mensal do valor a ressarcir, restituir ou complementar 2110: Demonstrativo dos valore item a item 2111: Complemento em Situações Especiais – Apenas para Veículos 2112: Totais de vendas a consumidor final por ECF 2113: Documentos fiscais de vendas e devoluções de vendas documentadas com NF-e 2114: Complemento de documento fiscal referenciado na devolução de vendas 2120: Valor médio unitário da base de cálculo 2130: Identificação dos documentos fiscais de entrada e devolução de compra 2131: Documento fiscal referenciado, emitido pelo substituto tributário 2132: Complemento de documento fiscal referenciado na devolução de compra Registro 2100: Demonstrativo da Apuração Mensal do ICMS a Ressarcir, Restituir ou Complementar das Mercadorias Sujeitas a Substituição Tributária. Neste registro será a apuração efetiva do valor do ICMS ST e ICMS próprio a ressarcir, restituir ou complementar referente as hipóteses em que se exige a informação na DRCST. A apuração em si ocorre nos registros filhos e depois vem os saldos para o Registro 2100 que apontará o valor a ser recuperado ou complementado (saldo final). Registro 2110: Demonstrativo da Apuração de ICMS a Recuperar ou Complementar dos Itens de Mercadorias Sujeitas a Substituição Tributária Neste registro será realizada a apuração item a item dos valores a recuperar ou complementar nos casos em que se exige a informação na DRCST. A informação será de acordo com cada item e com o tipo de operação de saída. As operações de saída são: 10 – Venda à consumidor final 20 – Venda para outra Unidade da Federação; 30 – Venda para Simples Nacional O contribuinte deverá apresentar este registro para efetuar o confronto entre o valor efetivamente praticado e aquele que serviu de base de cálculo para a cobrança do ICMS-ST nas vendas à consumidor final. Também se utiliza este registro para apurar o valor do ICMS retido a ressarcir nas vendas interestaduais e nas saídas destinadas à optante pelo Simples Nacional. Neste registro é informado inclusive a quantidade total das saídas das mercadorias. Cabe lembrar que as informações devem ser prestadas pela ótica do contribuinte, ou seja, nas operações de entradas de mercadorias, os códigos de itens informados devem ser os definidos pelo próprio informante e não aqueles que constaram do documento fiscal. Registro 2111: Complemento de Identificação do Item em Situações Especiais Este registro é opcional. Ele só poderá ser informado, em situações especiais, em que o Registro 0200 (Tabela de Identificação do Item) for insuficiente para identificar a mercadoria. Nestes casos, este registro, será utilizado com um complemento do código item. Por exemplo: se o produto for um veículo, deverá ser utilizado o “Código da Situação Especial 01” e informar o número do chassi no campo 03 deste Registro. Este registro não aceita informar “99”. Registro 2112: Totais dos Documentos Fiscais de Vendas a Consumidor Final da Mercadoria Identificada no Registro 2110 Emitido por ECF (código 02, 2D e 60) Este registro deve ser apresentado para informar a totalização das vendas à consumidor final da mercadoria identificada no Registro 2110 a partir dos documentos fiscais emitidos por usuários de equipamentos ECF, que foram totalizados nas Reduções Z. Neste registro devem ser consideradas apenas as vendas efetivas praticadas pelo informante à consumidor final, excluindo-se as anulações de vendas e as devoluções de mercadorias. No campo “Fator de Conversão” deve ser informado o fator utilizado para converter (multiplicar) a unidade a ser convertida na unidade adotada no inventário. Caso a unidade de medida que consta no Registro C425 da EFD ICMS/IPI (resumo dos itens do movimento diário) seja igual a unidade de medida padrão adotada pelo contribuinte, este campo será igual a 1. Registro 2113: Documentos Fiscais de Vendas (Modelo 55) da Mercadoria Identificada no Registro 2110, e Documento Fiscal Lançado na Entrada pela Devolução da mesma Mercadoria Este registro deve ser apresentado para relacionar os documentos fiscais de saída relativa à venda destinada a consumidor final, para outro Estado ou a optante pelo Simples Nacional, da mercadoria identificada no Registro 2110. Neste registro também serão relacionados os documentos fiscais de devolução de vendas dos mesmos itens de mercadoria cuja saída foi informada neste registro no mesmo período de referência do demonstrativo (notas fiscais de entrada). Em cada período de referência deverão ser informadas todas as saídas do item de mercadoria incorridas, bem como todas as devoluções de vendas ocorridas no mesmo período e cuja data de entrada informada na EFD ICMS/IPI coincida com o período de referência do demonstrativo. Para não duplicar as quantidades e valores, neste registro, não devem ser informadas as NF-e emitidas em substituição ao cupom fiscal utilizando o CFOP igual a 5.929 ou 6.929 (lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo à operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal – ECF). Neste registro deve ser identificado se a operação é de Saída/venda (0) o de devolução de vendas (01). Também deve ser informado o código de indica o tipo de operação de saída e também da entrada em devolução de venda: 10 - Venda à consumidor final; 20 - Venda para outra unidade da federação; 30 - Venda para Simples Nacional. Registro 2114: Complemento de Documento Fiscal Referenciado na Devolução de Vendas Este registro tem por objetivo informar os documentos fiscais que tenham sido mencionados nas Informações Complementares da NF-e de devolução que está sendo informado no registro 2113 Não podem ser informados, para uma mesma NF-e de devolução de venda, dois ou mais registros com a mesma CHAVE_NFE_REF. Registro 2120: Valor Médio Mensal Unitário da Base de Cálculo da Substituição Tributária, ICMS Sobre Operações Próprias e ICMS ST Apurado Relativo à Entrada da Mercadoria Identificada no Registro 2110. Este registro serve para encontrar o valor médio mensal unitário da base de cálculo da substituição, ICMS sobre operações próprias e ICMS ST apurado a partir dos documentos fiscais informados no Registro 2130, relativo às mercadorias identificadas no Registro 2110. Registro 2130: Documentos Fiscais de Entrad (Modelo 55) da Mercadoria com Incidência de Substituição Tributária em Operações Anteriores, identificada no Registro 2110, e Documentos Fiscais de Saída na Devolução de Mercadorias Adquirida Este registro deve ser apresentado para relacionar os documentos fiscais de entrada do item de mercadoria identificado no Registro 2110, e escriturados nos períodos de referências onde exigidos para apuração do valor médio das entradas. Neste registro também serão relacionados os documentos fiscais de saídas referentes à devolução das aquisições dos mesmos itens de mercadorias, cuja entrada foi informada neste registro no mesmo ou mesmos períodos de referências abrangidos no demonstrativo. Serão informadas todas as entradas do item de mercadoria incorridas em cada período de referência ou períodos de referências, bem como todas as devoluções de aquisição ocorridas no mesmo período ou períodos. Também serão relacionadas as devoluções de aquisições independentemente da ocorrência de entradas do mesmo item de mercadoria no período abrangido. A guia DARE ou GNRE (campos 24, 25 e 26) somente deve ser informada quando foi o próprio declarante o responsável pelo recolhimento do ICMS ST. Recolhimento por responsabilidade solidária. No campo que pede o CFOP deve ser informado o CFOP iniciado com “1, 2 ou 3” no caso de aquisição e “5 ou 6” no caso de devolução de compras. Registro 2131: Documento Fiscal (Modelo 55) Referenciado, Emitido pelo Substituto Tributário, Referente a Entrada de Mercadoria Adquirida de Remetente Indireto Este registro deve ser apresentado sempre que o documento fiscal identificado no Registro 2130 se referir a uma entrada de mercadoria adquirida de Remente Indireto (COD_RESP_RET = 2). Entendo que o remetente indireto é o fornecedor da mercadoria que emitiu a nota fiscal como substituído (CFOP 5.405 e CST 60). Caso a quantidade de mercadoria que constou da NF do remetente indireto, contribuinte substituído, informado no Registro 2130, tenha se originado de mais de um documento fiscal ou de mais de um substituto tributário, deverá informar um Registro 2131 para cada documento fiscal/substituto tributário. Registro 2132: Complemento de Documento Fiscal Referenciado na Devolução de Aquisição Este registro tem por objetivo informar os documentos fiscais que tenham sido mencionados nas informações complementares do documento de devolução de aquisição que está sendo informado no registro 2130. Este registro sempre será informado indicador do tipo de operação (IND_OPER= código 1) no Registro 2130.1 ponto