Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 27-11-2018 em todas as áreas

  1. Comunicado SEFAZ/MG 27/11/2018... "Visando uma maior segurança no acesso aos dados da NF-e, realizado através da Internet, a consulta pública feita através da chave de acesso da NF-e será alterada a partir do dia 02/01/2019, em conformidade com o disposto no Ajuste SINIEF 16/2018 de 01/11/2018. Esta alteração visa restringir o acesso às informações através de robôs ou serviços de quebra de captcha, contratados para formação de base de dados capturados através da consulta pública da NF-e na Internet. A consulta completa pelos participantes envolvidos na operação (emitente, destinatário e terceiros autorizados no campo próprio da NF-e) passará a requerer autenticação por usuário/senha, ou por certificado digital. Para as NF-e destinadas a CPF e CNPJ sem IE, a consulta completa permanecerá inalterada. Para os consulentes não envolvidos na operação e que têm a informação da chave de acesso da NF-e obtida através do DANFE, será disponibilizada uma consulta resumida, que permitirá a verificação e validação da autenticidade do citado documento." Fonte: http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfe/
    3 pontos
  2. Pela mensagem você está usando httpIndy para a configuração SSLHttpLib. Se usa OpenSSL tente trocar para httpOpenSSL.
    3 pontos
  3. e está 100% funcionando a contingencia. olha os passos. muda a forma de emissao de normal para SVCRS informa no Ide.dhCont e xJust e já está valendo
    3 pontos
  4. Boa noite, DATAC. Acredito que foi a partir da 1.2.0.25. 1.00. Boa noite, Eduardo Lins. A versão free funciona normalmente, referente as implementações inseridas para a versão disponível. Para obter uma versão atualizada você pode: Baixar os fontes, instalar o projeto no Lazarus / FPC e compilar uma nova versão; Assinar o SAC, e baixar a versão compilada semanalmente.
    3 pontos
  5. Foi isso mesmo Daniel. Muito obrigado. Desculpe
    2 pontos
  6. Provavelmente você configurou o Modelo errado... Observe no relatório citado, que o modelo é: satDinamico_cdecl
    2 pontos
  7. boa tarde.. procure um contador, que ele encaminha tudo para ti..
    2 pontos
  8. Tem toda uma categoria com o que você precisa. se você olha la tem o download das bibliotecas também amigo. Outra coisa as bibliotecas são compiladas no Lazarus e não no Delphi.
    2 pontos
  9. De tanto quebrar a cabeça aqui consegui resolver, rs... Obrigado galera pela ajuda.
    2 pontos
  10. Era o CST msm... Na verdade eu tinha uma verificação pra preencher o CST com 00, porem numa situação ele não entrava(e precisava entrar)... E como nas outras versões funcionava sem informar, acabei não notando... Muito obrigado e desculpa o transtorno! Solução: Preencher o CST com 00
    2 pontos
  11. Pq em homologação funciona apenas informando o campo com vírgula e a chave de acesso q está na constante cChaveAcessoIntegrador é a que deve ser usada para testes do Integrador.
    2 pontos
  12. Estou tratando o assunto por e-mail com o setor responsável na prefeitura, qualquer novidade aviso aos senhores.
    2 pontos
  13. opa.. obrigado por dar o retorno jm e obrigado ai ao big..tambem com suas dicas..
    2 pontos
  14. Brindes exclusivos do ACBr, a partir do Plano Trimestral...
    2 pontos
  15. Esta máquina é específica para o projeto MFE + VFPe do Ceará e ainda não está disponível para produção, é apenas um exemplo de como irá funcionar postado pelo criador do Integrador Fiscal.
    2 pontos
  16. Bom dia a todos, Alfredo, se as notas consta o seu CNPJ você deve pesquisar pelo CNPJ e não pelo CPF e consequentemente o seu certificado digital deverá ser um e-CNPJ e não um e-CPF. Agora se as notas consta o seu CPF você deve pesquisar pelo CPF e o certificado digital tem que ser um e-CPF. Para obter o XML das notas emitidas contra o seu CNPJ/CPF se faz necessário 3 passos. 1. Através de um programa gratuito ou não é preciso primeiro baixar os resumos das notas. 2. Através de um programa gratuito ou não é preciso se manifestar sobre cada resumo retornado no passo anterior. 3. Usando o mesmo programa do passo 1 obtemos os XML das notas manifestadas no passo 2 e pode ocorrer de retornar mais resumos de novas notas. Se isso ocorrer devemos repetir os passos 2 e 3 novamente. Independente se você sabe usar um computador ou não reforço a leitura das Notas Técnicas mencionadas pelo Felipe, elas se encontram no Portal Nacional da NF-e. Se você não entender o conceito do que vem a ser o Distribuição de DF-e (Documentos Fiscais Eletrônicos) bem como a Manifestação do Destinatário, fica complicado de você aprender a usar os programas que o pessoal sugeriu a você.
    2 pontos
  17. Tenho experiencia com Amazon EC2 com windows server com NF-e, NFC-e, MDF-e e funciona perfeito com A1. Com NFS-e estamos desenvolvendo e até agora tudo ok.
    2 pontos
  18. Bom dia! Se possível anexe o XML. Mas teu problema parece ser com o código CRT (Código do Regime Tributário) Se a empresa for do simples, informe CRT=1 (Simples) no grupo do emitente. Ao não informar ele deve pegar o padrão que é CRT=3 (empresa normal e não do simples)
    2 pontos
  19. Bom dia Eduardo, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório. Uma observação, os seus arquivos estão desatualizados.
    2 pontos
  20. De acordo com o site eles fizeram a implementação de um novo Datacenter, mas que o serviço deveria ter sido normalizado no domingo (25/11), talvez tenham tido algum problema. http://www5.sefaz.mt.gov.br/-/10879069-sistemas-ficarao-indisponiveis-neste-fim-de-semana
    2 pontos
  21. Bom dia Kelly, Já identifiquei o problema, ainda hoje estarei enviando para o repositório a correção. Agora o campo que determina se vai ADD um dependente as informações do plano será o nome e não mais o CPF uma vez que este é opcional, já o nome é obrigatório.
    2 pontos
  22. A atualização do dia 23 resoveu. o total foi calculado correto.
    2 pontos
  23. Senhores. Boa noite. Sou grato. Atualizei o ACBr e peguei os schemas novos e tudo se resolveu. Grato. Sucesso a todos.
    2 pontos
  24. cUnid string 2 sim informar o Código da unidade de medida do Peso Bruto da Carga / Mercadoria Transportada. 01 – KG; 02 - TON; qCarga double 11,4 sim informar o Peso Bruto Total da Carga / Mercadoria Transportada da carga (15 posições, sendo 11 inteiras e 4 decimais). o xml da NFe possui a tag ref a peso bruto total das mercadorias. A soma dos pesos das NFe(s) transportadas será o qCarga. Creio que aqui não interessa a unidade da mercadoria (se é litro, m3, kilo) e sim, o que está indo na tag <pesoB> (que será em kilo ou tonelada) Portanto, a soma das tags <pesoB> (em quilos ou toneladas) será = qCarga do MDF-e Informação importantíssima, porque será checada com o peso na balança abaixo parte do xml de uma nfe, onde consta a tag <pesoB> -<transp> <modFrete>9</modFrete> -<vol> <qVol>2</qVol> <esp>UNIDADES</esp> <marca>DIVERSAS</marca> <nVol>0/0</nVol> <pesoL>7.000</pesoL> <pesoB>7.460</pesoB> </vol> </transp>
    2 pontos
  25. Boa tarde! Conforme manual de integração: vUnCom - Tamanho:11v0-10 Observação: Informar o valor unitário de comercialização do produto, campo meramente informativo, o contribuinte pode utilizar a precisão desejada (0-10 decimais). vProd - Tamanho: 13v2 Observação: Apenas 2 decimais Grupo dos Totais: vProd - Tamanho: 13v2 - Observação: Apenas 2 decimais vNF - Tamanho: 13v2 - Observação: Apenas 2 decimais Produto001: 6 x 0,0182 = 0,11 (vprod) Produto002: 6 x 0,0524 = 0,31 (vprod) Produto003: 4 x 0,4510 = 1,80 (vprod) Produto004: 2 x 0,5170 = 1,03 (vprod) Produto005: 6 x 7,1620 = 42,97 (vprod) Produto006: 6 x 0,0352 = 0,21 (vprod) Valor Produtos: 46,43 Valor da Nota: 46,43
    2 pontos
  26. Gostaria de ter participado, infelizmente não deu. Deixo aqui meus agradecimentos a essa turma que é nota 1000, e faz um excelente trabalho aqui no Forum ACBR. Só tenho a agradecer.
    2 pontos
  27. Boa tarde Carlos, Realize uma Consulta a essa nota. No retorno deve constar o pedido e a autorização da SEFAZ que acusa que a nota foi cancelada.
    1 ponto
  28. NomeDoArq := 'C:\1234\TV.txt'; // Arquivo Na Pasta escolhida AssignFile(Arquivo,NomeDoArq); //reset(Arquivo); //Readln(Arquivo,linha); ///////////////////////////////////////////// if fileExists(NomeDoArq) then begin Append(Arquivo) // se existir, apenas adiciona linhas } end else RewRite(Arquivo); // cria um novo se não existir } try Writeln(Arquivo, DateToStr(Now)); // data atual do micro finally CloseFile(Arquivo); end; Código correto agora
    1 ponto
  29. O seu problema está no codigo abaixo... if Strtodate(linha) > now then // begin Showmessage('Data do computador errada, acerte a data para que funcione o programa "Assistir TV Online!!'); Application.Terminate; não se tem um valor armazenado na variável linha. Com isso o StrToDate para um valor em branco vai acarretar o erro.
    1 ponto
  30. Boa tarde pessoal. Atendendo a diversos pedidos, agora o SAC do ACBr tem planos de assinatura trimestral, semestral e anual, além é claro do plano mensal. A vantagem dos pacotes de maior duração é que quanto maior a duração do plano contratado mais baixo será o custo mensal* Na aproximação do término da vigência de seu contrato SAC, você receberá emails com lembretes para que você possa antecipar seu pagamento. Mas não se preocupe, ao realizar a renovação antes do fim da vigência de seu contrato, o mesmo será acrescido com o novo período contratado, por exemplo, se você tem um saldo de 10 dias, após realizar a renovação mensal ,seu saldo passa a ser de 40 dias. *O pagamento parcelado é feito apenas por meio de cartão de crédito, via PagSeguro e serão consideradas as taxas aplicadas pelo mesmo. Importante: As regras de utilização do fórum permanecem as mesmas. A seguir um roteiro simples de como contratar o novo SAC. 1. Acesse o menu Suporte Pago-> SAC-> Contratar 2. Informe seus dados ou de sua empresa,e após selecionar o plano desejado e aceitar os termos e condições, clique em Contratar. 3. Você será direcionado a área do usuário dentro do fórum, onde pode acompanhar seu cadastro e dar andamento ao pagamento. Para realizar o pagamento você pode acessar a sessão Meus Pagamentos ou clicar no link enviando em seu email de cadastro. 4.Ao clicar em Meus Pagamentos, você será direcionado a tela de visualização de todos os pagamentos já realizados (Se é seu primeiro, terá somente este). Clique em Pagar pra ser direcionado a interface do PagSeguro e efetuar o Pagamento Caso ainda tenha dúvidas quanto aos novos planos ou a contratação do SAC, não deixe de nos contatar pelo e-mail: [email protected] Att.
    1 ponto
  31. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  32. Opa, bom dia Italo, muito obrigado por me alertar sobre meus arquivos, já estou atualizando!!
    1 ponto
  33. Você pode emitir em contingência.
    1 ponto
  34. Bom dia, andradeaf. Vou tentar te ajudar...Anexe o erro que está aparecendo quando você tenta executar o exemplo? Vale lembrar que existe um exe na pasta demo:
    1 ponto
  35. Bom dia, Alfredo Livio. Sugiro que você procure um profissional para que possa te ajudar, pois além do aplicativo que o BigWings informou, não conheço nenhum outro free...Você pode encontrar ótimos profissionais nessa área do fórum: https://www.projetoacbr.com.br/forum/companies/category/2-consultores/
    1 ponto
  36. Ok Italo muito obrigado pelo retorno, fico então no aguardo.
    1 ponto
  37. Bom dia Thiago, Uma coisa é emitir a NFS-e via site, onde na maioria das vezes não se faz necessário o certificado digital. Por outro lado a emissão da NFS-e via webservice vai depender do provedor, pois o provedor pode não exigir que o RPS e ou Lote não sejam assinados, mas há necessidade do certificado para poder consumir o webservice. Como o ERP vai estar em um servidor, o certificado digital a ser utilizado deverá ser o A1.
    1 ponto
  38. Bom dia Obrigado Juliomar (era isso mesmo ***meus anexos estava cheio ) tem alguma forma de remover de uma vez so ? em anexo o erro de instalação do Delphi Rio Obrigado log_Delphi_10.3_Rio.txt
    1 ponto
  39. 1 ponto
  40. Boa Noite O Ítalo está correto no posicionamento . Fui infeliz em seguir a reclamação do cliente x Fornecedor.
    1 ponto
  41. Boa tarde! Bom, pelo retorno nos xmls de comunicação não encontrei esta informação. Portanto me parece que não tem. Mas tenho uma dúvida ainda porque acho que li algo sobre isto uma vez, porém não consegui encontrar e não tenho caso igual este para ficar simulando.
    1 ponto
  42. A forma mais simples é você usar o aplicativo gratuito de manifestação do destinatário fornecido pela SEFAZ-SP: http://www.mde.fazenda.sp.gov.br/
    1 ponto
  43. Boa tarde, aldinei cassiano conceição. Sim, veja o tópico abaixo: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/47042-como-resolver-cstat903-xmotivorejeicao-versao-informada-no-qr-code-100-nao-e-mais-valida-para-a-data-de-emissao/
    1 ponto
  44. Aquela mensagem era de maio de 2017, atualmente estamos imprimindo com : ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Imprimir;
    1 ponto
  45. Boa tarde, Orlando Desenvol. Atualize a pasta de Schemas.
    1 ponto
  46. Bom dia a todos, Para mim esse DACTE esta fora do padrão no que diz respeito a versão 3.00 do CT-e. Na página 17 da Nota Técnica 2016/002 que se refere ao DACTE do CT-e versão 3.00 temos uma tabela, favor ler a linha que se refere a: Informações relativas ao Imposto. Temos agora 5 quadros: Classificação Tributaria do Serviço, Base de Calculo, Alíquota do ICMS, Valor do ICMS, % Red. B.C. Calc. Esse DACTE que esta sendo usando tem 6 quadros sendo que o ultimo se refere a ICMS ST Na página 22 da mesma NT temos um modelo (esta muito claro a imagem) mas nota que não existe mais o quadro para informar o valor do ICMS ST, uma vez que este deve ser informado no quadro cujo titulo é Valor do ICMS.
    1 ponto
  47. Olá pessoal, Na postagem "Como obter o XML do Fornecedor" mostrei o uso do método DistribuicaoDFePorChaveNFe, nessa nova postagem vou mostrar mais dois métodos: DistribuicaoDFePorUltNSU e DistribuicaoDFePorNSU. Vamos a sintaxe, que por sinal é semelhante ao do DistribuicaoDFePorChaveNFe. DistribuicaoDFePorUltNSU( <código da UF do destinatário>, <CNPJ do destinatário>, <numero do ultimo NSU> ) DistribuicaoDFePorNSU( <código da UF do destinatário>, <CNPJ do destinatário>, <numero do NSU> ) Primeiramente vamos entender o que vem a ser esse tal de NSU. NSU - numero sequencial único, é um numero atribuído pelo Ambiente Nacional ao documento ora compartilhado pelas SEFAZ-Autorizadora. Exemplo: o emitente da nota é do Estado de São Paulo, logo a nota é enviada para a SEFAZ-SP esta por sua vez vai compartilhar com o Ambiente Nacional as notas que foram autorizadas, o Ambiente Nacional por sua vez atribui um NSU para cada nota que receber. Na verdade o Ambiente Nacional gera um resumo da nota e atribui o NSU a esse resumo primeiramente e não a nota propriamente dita. Um NSU só será atribuído a nota quando o destinatário enviar o evento de Manifestação do Destinatário. Lembre-se o NSU da nota será um numero diferente do NSU do resumo dela, e por ser gerado após o envio do evento de Manifestação do Destinatário, podemos concluir que o NSU da nota é maior que o NSU do resumo. Vamos agora entender como funciona os dois métodos mencionados acima. O método DistribuicaoDFePorNSU é o mais simples de entender, pois este simplesmente baixa o documento que possui o NSU informado. Note que usei o termo documento, pois o webservice DistribuicaoDFe pode retornar os seguintes tipos de documentos: Resumo de Nota, Nota Completa, Resumo de Evento e Evento Completo. Se o NSU informado no método DistribuicaoDFePorNSU for o NSU de um resumo, o que teremos como retorno será o XML do resumo e não o XML da Nota. Por outro lado o método DistribuicaoDFePorUltNSU nos retorna uma lista com até 50 documentos, cujos NSU são superiores ao NSU informado. Exemplo: DistribuicaoDFePorUltNSU( 35, 12345678000123, 450 ) ===> 450 é o valor do Ultimo NSU. Ao executar o método, como dito anteriormente poderá nos retornar uma lista com até 50 documentos, pois bem suponha que retorne 50, os NSU desse documentos retornados serão, 451, 452, 453, ...., 498, 499, 500. Lembre-se que nessa lista podemos ter Resumos de Notas, Notas Completas, Resumo de Eventos e Eventos Completos. Através de uma propriedade chamada Schema nos traz a informação do tipo de documento retornado. Temos também outras duas propriedades muito importantes, são elas: UltNSU e MaxNSU. A propriedade UltNSU nos informa o numero do NSU referente ao ultimo documento da lista, já a propriedade MaxNSU nos informar o maior NSU existente no Ambiente Nacional. Continuando o exemplo acima, vamos supor que após a execução os valores de UltNSU e MaxNSU são respectivamente 500 e 750. Era de se esperar mesmo que o valor de ultNSU seja 500 pois informamos 450 e foi retornado 50 documentos, logo o NSU do ultimo é 500. A próxima vez que formos executar o DistribuicaoDFePorUltNSU devemos informar o valor 500, para que ele retorne os documentos a partir de 501 que é o próximo da lista. E devemos repetir o procedimento até que o valor de ultNSU seja igual a maxNSU, desta forma vamos ter baixado todos os documentos disponibilizados pelo Ambiente Nacional. Lembre-se que o valor de MaxNSU tende sempre a crescer a medida que novas notas forem emitidas e compartilhadas com o Ambiente Nacional e a medida que o destinatário for enviando o evento de Manifestação do Destinatário. Entre uma execução e outra do DistribuicaoDFePorUltNSU você pode realizar a manifestação referente a cada resumo de nota obtido, ou seja, enviar o evento de Manifestação do Destinatário. Desta forma a medida que você vai avançando na lista o Ambiente Nacional já vai liberando a Nota Completa (notas manifestadas) e disponibilizando ela na lista. O DistribuicaoDFe não serve apenas para que possamos obter o XML do fornecedor, mas também descobrirmos se existe alguma empresa emitindo notas contra o nosso CNPJ sem no nosso consentimento. Você descobre isso através do DistribuicaoDFePorUltNSU e pode avisar a SEFAZ enviando o evento de Manifestação do Destinatário: Desconhecimento da Operação. Esse evento diz a SEFAZ que você não comprou desse fornecedor. Para saber mais sobre Manifestação do Destinatário vide a Nota Técnica 2012/002 versão 1.02 e para saber mais sobre o Distribuição DFe vide a Nota Técnica 2014/002 versão 1.02b, ambas estão disponíveis no Portal Nacional da NF-e.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.