Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 11-07-2018 em todas as áreas

  1. Aviso Importante para quem utiliza ACBrMonitorPlus para geração de NFe (A partir da Versão 1.2.0.4) Alterado o modo de informar o CST (Arquivo .INI ou .TXT) para os casos de: Grupo de Partilha do ICMS entre a UF de origem e UF de destino ou a UF definida na legislação, CST 10 e 90, informar "10part" e "90part" respectivamente. ex preenchimento: [ICMS001] CST=90part Grupo de Repasse de ICMS ST retido anteriormente em operações interestaduais com repasses através do Substituto Tributário, CST 41 e 60, informar "41rep" e "60rep" respectivamente. [ICMS001] CST=60rep obs: Nas versões anteriores era possível passar apenas o código CST e o componente validava as regras nos casos de geração de Partilha do ICMS ou de Repasse de ICMS ST, devido as mudanças das últimas NTs isso não é mais possível, sendo necessário informar o respectivo CST a ser utilizado conforme exemplo acima.
    2 pontos
  2. Vcs esqueceram do principal. Enviar emaIl para as contabilidades, afim de saber se seus aplicativos de controles internos contábil e fiscal, já estão compatíveis com a NF-e 4.00 para que se possa adiantar aplicar em produção nos clientes antes do prazo final para desativação da 3.10 e nenhuma responde e algumas nem sabe do que se trata. Enviar email aos clientes sobre as novas informações tais como: Pagamentos, Frete e etc... e nenhum retorna o email com dúvidas, que com certeza vc terá que responder depois quando colocar em produção, como tem acontecido com os poucos que vc já migrou. []s,
    2 pontos
  3. Companheiros Recebi ontem uma resposta do CONFAZ sobre o assunto indicando que a solução não deverá vir deles e sim da própria Sefaz. Assim, acessei o "Fale Conosco" da Sefaz-SP e fiz a eles o mesmo questionamento sobre o problema relacionado com a Tag : vDesc em Modo de Homologação. Vamos aguardar agora que alguém da Sefaz nos responda. Grato RESPOSTA DO CONFAZ Prezado senhor, Informamos que em razão desta secretaria não ser órgão consultivo, os pedidos da espécie deverão ser encaminhados diretamente à Secretaria de Fazenda do seu Estado, cujo endereço poderá ser encontrado no site do CONFAZ (www.confaz.fazenda.gov.br) no menu “Secretarias de Fazenda”. Atenciosamente,
    2 pontos
  4. Parabéns, vou esperar até chegar ao Sul...
    1 ponto
  5. Boa tarde, Rodrigo Barbosa. Pode ser o anti vírus que está bloqueado e fechando a aplicação, porém antigamente, vários usuários relataram problemas com Plugins de bancos("Gas Tecnologia") que também fechavam a aplicação.
    1 ponto
  6. A única regra de validação sobre o percurso é a seguinte: Tente informar o percurso MG, BA, PB, PE, RN. Claro que você não pode ter duas UF de descarregamento no mesmo MDFe, será preciso emitir dois.
    1 ponto
  7. Fui avisada que o problema havia sido resolvido, cliente testou agora, e de fato o evento subiu.. acredito que agora foram ajustadas as validações de recebimento deste evento, pois agora o envio está funcionando normalmente.
    1 ponto
  8. Boa tarde, jjw.roberto. Conforme conversa em outros tópicos, acredito que seja um bug do Firmware do ECF Bematech MP4200, veja os tópicos abaixo:
    1 ponto
  9. Boa tarde! Obrigado pelo retorno, entramos em contato com um auditor da Sefaz, pois nossos dados estão todos correto no SAT. O mesmo informou que nosso laudo de autorização esta definido como treinamento as impressoras, pois são para softwares house. O precisamos fazer é cadastrar uma impressora normal. Agradeço o retorno, já solucionamos a situação.
    1 ponto
  10. Boa tarde, Para utilizar o componente ACBrMDFe, realize testes com o Demo do componente, informando Homologação e a UF desejada. Conforme citado acima é o emissor gratuito será descontinuado.
    1 ponto
  11. Boa tarde, Renan Silva. Você pode usar um número fixo ou sequencial se quiser.
    1 ponto
  12. Para resolver esse problema basta não mais limpar a as instancias do componente como abaixo, caso tenha alguma linha dessas em seu algoritmo, basta desabilitar // ACBrNFe1.CleanupInstance; // ACBrNFeDANFCeFortes1.CleanupInstance; // ACBrNFeDANFeESCPOS1.CleanupInstance; // ACBrPosPrinter1.CleanupInstance;
    1 ponto
  13. O campo vISSQN possui apenas duas casas decimais, ou seja, vc deve arredondar. Fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=URCYvjVMIzI=
    1 ponto
  14. Bom dia. Se com os mesmos dados passados em sua aplicação o demo está gerando o arquivo de forma correta, só resta entender que a passagem das informações tem alguma diferença,, procure comparar este trecho do seu código e ver se nada está passando despercebido. Att.
    1 ponto
  15. Bom dia, Ao enviar a NFSe em produção para o município de Pato Branco - PR estava tendo o seguinte retorno "CE49 - Versão do modelo ABRASF indicada não esta vigente", para corrigir o problema tive que voltar o provedor de Pato Branco para Pronim e atualizar o web service. Retorno do provedor Comunicado da prefeitura de Pato Branco http://www.patobranco.pr.gov.br/omunicipio/nfs-e/ http://www.patobranco.pr.gov.br/wp-content/uploads/2018/06/novas_instruções_webservice-1.pdf Cidades.ini Pronim.ini
    1 ponto
  16. Bom dia MSX, O evento de Manifestação do Destinatário, como o próprio nome diz, é um evento enviado pelo Destinatário da mercadoria e não pelo emitente da Nota. Se eu vendo um produto para você e a nota é denegada, qualquer outro que tentar vender as notas serão denegadas, uma vez que você esta impedido pelo fisco de comprar. Como a venda não foi autorizada pela SEFAZ, não faz sentido você se manifestar sobre essa nota. Se eu vendo um produto para você e a nota é autorizada, mas em seguida eu cancelo a nota por desacordo comercial por exemplo, também não faz sentido você se manifestar sobre essa nota. Você deve sim se manifestar sobre todas as notas que foram autorizadas pela SEFAZ emitidas contra o seu CNPJ. O tipo de manifestação vai depender de cada caso. O cOrgao é sempre 91 uma vez que o evento de manifestação é sempre enviado para o Ambiente Nacional e não para a SEFAZ-Autorizadora. Conforme a Nota Técnica 2012/002 versão 1.02 - página 4 campo #HP04, no lote podemos ter até 20 eventos, neste caso teríamos um evento para cada nota, não necessariamente o mesmo tipo de evento de manifestação, ou seja, podemos por exemplo ter: 5 eventos com a manifestação de ciência da operação, 3 de desconhecimento da operação e os outros 12 de confirmação da operação. O numero do Lote não tem nada haver com o NSU que significa Numero Sequencial Único de um documento armazenado no Ambiente Nacional. A minha sugestão é que o numero do Lote seja um numero sequencial. Quanto ao método DistribuicaoDFe a minha sugestão é o usar o DistribuicaoDFePorUltNSU(CodUF, CNPJ, UltNSU), ao executar ele pela primeira vez o valor de UltNSU deve ser zero. Da segunda vez em diante devemos sempre utilizar como UltNSU o valor retornado na propriedade ultNSU e não maxNSU. A minha sugestão é que você leia as Notas Técnicas: 2012/002 versão 1.02 - que trata sobre a Manifestação do Destinatário 2014/002 versão 1.02b - que trata sobre a Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos. Lembrando sempre que para o destinatário da mercadoria poder obter o XML completo da NF-e através do DistribuicaoDFe é preciso antes enviar o evento de Manifestação do Destinatário. O método DistribuicaoDFePorUltNSU ou DistribuicaoDFePorNSU ou DistribuicaoDFePorChaveNFe só vão retornar o XML completo da NF-e se a mesma foi manifestada, caso contrario será retornado um resumo da mesma. Detalhe importante os dois primeiros além de retornar um resumo ou a nota completa, retorna também resumo ou eventos completos que por ventura estejam vinculados a nota. Na página 6 da NT 2014/002 temos uma tabela do que pode ser retornado para o Destinatário da Mercadoria. Espero ter ajudado.
    1 ponto
  17. Prezados, Na unit ACBrBlocoX_WebServices.pas, adicionei a propriedade Mensagem, que retorna dos webservices da fazenda. Segue em anexo. ACBrBlocoX_WebServices.pas
    1 ponto
  18. Analizando quando voce diz 2a via, provamente , voce nao esta controlando,se ja foi emitida a nfe.. é o que parece. antes de mandar uma solicitacao, pode verificar , se o arquivo xml que retornou ja existe. o ideal é mandar os ini,txt ou xml, que voce esta gerando para ser analizado. No Meu caso o que faço. .quando transmito, e recebo esse xml, eu coloco ele no banco de dados tambem.. assim.tenho o xml transmitido em minha base.
    1 ponto
  19. Opa.. Manda as configurações.. Teve um chamado que foi arrumado com a configuração abaixo..
    1 ponto
  20. Também passei por isso. Formata esse campo cInt com zeros a esquerda com o máximo do tamanho que o campo suportar. Ex: 000051
    1 ponto
  21. Bom dia, peço para encerrarem o tópico, o cliente assinou com outro provedor, fizemos configuração usando ACBrMail1.Host := mail.DOMINIODOCLIENTE ACBrMail1.Port := '587'; ACBrMail1.SetTLS := False; ACBrMail1.SetSSL := False; conectou , enviou emails c/ sucesso. Agradeço aos ilustres membros Grato
    1 ponto
  22. Pessoal, finalmente conseguimos concluir o processo de transmissão de DANFE no Paraná. Na verdade nossos clientes de lá estavam registrados no ReceitaPR com o emissor gratuito de SP e não o nosso software. Porém esse mês o Paraná deixou de aceitar transmissões de contribuintes registrados no emissor gratuito de SP. Então o proprietário da empresa onde trabalho registrou o sistema no Receita PR, nossos clientes solicitaram autorização de uso e liberamos, passando a funcionar as transmissões. Muito obrigado a todos.
    1 ponto
  23. Ainda bem que existe o ACBr, caso contrário, atender a tudo isso seria impossível. Mas é o que eu sempre disse: somos os "beta tester" da SEFAZ e CONFAZ e não sobra mais tempo para outras implementações em nossos aplicativos a não ser atender regras desses órgãos.
    1 ponto
  24. Ajustar o sistema, gerar novo binário, rodar todos os testes, e finalmente instalar no cliente... Tudo isso em apenas 1 mês...
    1 ponto
  25. Boa noite @Italo Jurisato Junior O problema é justificar pro cliente que ele tem que formatar a máquina, pois a versão antiga a 3.10 da NFe funciona sem nenhum problema. Vou tentar através dos logs, descobrir o que está forçando este travamento na segunda nota fiscal, seria bem melhor se nenhuma nota valida-se kkkkkkk.... Mas vou procurar fazer estes testes na minha máquina que sei que funciona, plugada na rede do meu cliente, e ver se o problema ocorre, pois em duas máquinas dele derãm o mesmo problema , vou avaliar a questão do antivirus também, pq nos testes que fizemos nós apenas paramos a proteção, pode ser que isso não tenha sido suficiente. Agradeço a ajuda, e se eu encontrar alguma coisa eu posto aqui no forum... Obrigado. @Fábio Eduardo de Souza
    1 ponto
  26. Está correto... Não está atendendo, se o XML não contem a tag de retorno, estará ajustado na próxima versão semanal do ACBrMonitor. Obrigado!
    1 ponto
  27. Estou disponibilizando cursos para Delphi. Interessados [email protected] skype. Chronograma na descrição do link de REST Dataware : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-940211797-curso-de-rest-dataware-core-_JM Chronograma na descrição do link de Curso Básico : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-945271590-curso-de-delphi-basico-gilberto-rocha-_JM Detalhes só falarem comigo mesmo, eu estou ministrando os cursos, quem me conhece sabe do meu trabalho, quem não conhece sou o criador do REST Dataware e o objetivo de nossos cursos são justamente o melhoramento do nosso produto e a divulgação do mesmo, cursos muito bem feitos com chat exclusivo para alunos de tira dúvidas e aulas de 40 a 1hs de conteúdo bem explicativo.
    1 ponto
  28. No youtube tem vários vídeos e podem entrar no nosso forum http://resteasyobjects.com.br/viewtopic.php?f=8&t=129 Vlw.
    1 ponto
  29. Consegui gerar com todos os componentes que preciso utilizando a opção IDE Otimizada e adicionando a opção -CX (Smart Link) na Janela "Configure Build Lazarus". Obrigado
    1 ponto
  30. ATENÇÃO: Postergada para 23-jul-2018 a data de entrada em produção da versão 1.60 da NT 2016.002. Em breve serão publicadas mais orientações.Em 02/08/2018, a versão 3.10 da NF-e será desativada. Vide alteração do leiaute na Nota Técnica 2016.002 - v 1.60, disponível na aba "Documentos". https://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/principal.aspx Enquanto isso nós tentamos ajustar nossos sistemas para atender as brincadeiras deles, afinal não temos nada para fazer mesmo... E quem se importa? Ninguém nos paga por esse trabalho... (Desculpem o desabafo, ando de s... cheio)
    -1 pontos
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.