Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 20-06-2018 em todas as áreas

  1. assuma a seguinte configuração: SSLCryptLib := cryWinCrypt; SSLHttpLib := httpWinHttp; SSLXmlSignLib := xsLibXml2; Daniel escreveu na parte de cima, mas não quer dizer que tu não pode usar o capicom ele continua ali.
    2 pontos
  2. eSocial: Comitê Gestor aprova reformulação em calendário O Comitê Gestor do eSocial decidiu na tarde de ontem aprovar a reformulação do calendário de implementação do módulo eSocial. A medida atendeu ao pedido da Fenacon, em conjunto com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Sebrae, que ontem a estiveram mais cedo reunidos com o Subsecretário Substituto de Fiscalização da Receita Federal do Brasil (RFB), Francisco Assis de Oliveira Júnior e o assessor especial para o eSocial, Altemir Linhares de Melo. Na ocasião, as entidades entregaram ofício conjunto solicitando que as empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões sejam incluídas no eSocial em caráter obrigatório a partir da 3ª fase do programa. Além dos representantes da RFB participaram do encontro: o diretor de Assuntos Legislativos, Institucionais, Sindicais e do Trabalho da Fenacon, Antonino Ferreira Neves, o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, a gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Ines Schwingel. Fonte: http://emkt.fenacon.org.br/emkt/tracer/?1,4906760,c306eb76,f7ac
    1 ponto
  3. 1 ponto
  4. Boa tarde É muito importante deixar explicito de qual banco trata-se o tópico para facilitar o apoio ao mesmo. Att.
    1 ponto
  5. Boa tarde Eptus, Segundo a Nota Técnica 2016/002 versão 1.60 (página 51) o campo nDup deve ser preenchido conforme consta na coluna observação do respectivo campo. Obrigatória informação do número de parcelas com 3 algarismos, sequenciais e consecutivos. Ex.: “001”,”002”,”003”,... Observação: este padrão de preenchimento será obrigatório somente a partir de 03/09/2018. No meu entendimento o conteúdo de nDup tem que ser um numero sequencial de 3 algarismos.
    1 ponto
  6. Italo, funcionou corretamente! Obrigado pela ajuda.
    1 ponto
  7. ACBrMonitorPlus Configurar DFe Impressao NFe/CTe/MDFe aqui selecione paisagem Via comando??? Eu não sei . . .
    1 ponto
  8. Com xsMsXML também ocorria o erro "schema inválido"? Ou apenas os alertas do tamanho mínimo do nItemPed? Apesar do layout da NFe definir o tamanho do nItemPed como 6 algarismos fixos, os schemas permitem entre 1 e 6 então não deve haver falha na validação. Os alertas são gerados pelo ACBr, o fato de só mostrar o alerta a partir do segundo dígito talvez precise ser verificado. Vai ocorrer com qualquer nota sim, desde que configurado como xsLibXML2. Já tem tópicos sobre isso no fórum. Fazendo o mapeamento da unidade de rede, ou usando xsMsXML, o problema não ocorre.
    1 ponto
  9. Bom dia, estou desenvolvendo o layout de impressão (DABPE) e a impressão no FastReport. Assim que concluído eu posto aqui.
    1 ponto
  10. (Resolvido) Bom dia Italo, tinha aberto sim, porem, não tinha interpretado o erro. Após rever minhas rotinas, notei que eu estava carregando o campo ModoLancamento de forma incorreta. Obrigado pela atenção Italo.
    1 ponto
  11. Sempre foi... basta o Windows ter suporte a TLS 1.2.
    1 ponto
  12. O erro de schema inválido pode ocorrer quando: - SSLXmlSignLib esteja configurado como xsLibXML2 e - Os arquivos de schema estejam corrompidos - Os arquivos de schema contenham string de validação não compreendidas pela libxml2.dll (já vi isso em schema de NFSe, nunca da NFe) - A configuração da pasta de schemas esteja no formato \\servidor\compartilhamento
    1 ponto
  13. A imagem anexada mostra apenas ALERTAS gerados pelo componente, oq não impediria o envio do XML. Provavelmente existem mais informações na mensagem de erro q não estão sendo exibidas. O XML q vc me enviou é validado com sucesso no site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx Vc pode mudar a unit pcnNFeW, mudando a linha abaixo e verificar se a nota é autorizada ou se é exibido algum outro erro de schema. Gerador.wCampo(tcStr, 'I31', 'nItemPed', 01, 06, 0, OnlyNumber(nfe.Det.Prod.nItemPed), DSC_NITEMPED);
    1 ponto
  14. Apenas consultando o site da Receita na parte de avisos, eu entro todo dia lá e dou um F5 na página para verificar se alguma nota técnica foi liberada kk
    1 ponto
  15. Só um detalhe muito importante... OpenSSL NÃO depende de atualização do Windows para emissão da NFe 4.00, o que torna ele uma excelente opção, mas infelizmente o OpenSSL funciona apenas com A1.
    1 ponto
  16. perfeito, baixei vou fazer os testes, muito obrigado
    1 ponto
  17. Aparentemente foi realizado um ajuste no componente pelo pessoal para comunicação quando necessário configurar LT_TLSv1_2, problema recorrente em algumas versões Windows.
    1 ponto
  18. Versão 1.2.0.6 agora está trazendo o retorno. O que era o problema ???????
    1 ponto
  19. A rotina é uma Criptigrafia Simples, usando um XOR nos Bytes da Chave e String a ser criptografada... {----------------------------------------------------------------------------- Retorna a String <AString> encriptada por <StrChave>. Use a mesma chave para Encriptar e Desencriptar ---------------------------------------------------------------------------- } function StrCrypt(const AString, StrChave: AnsiString): AnsiString; var i, TamanhoString, pos, PosLetra, TamanhoChave: Integer; C : AnsiChar ; begin Result := AString; TamanhoString := Length(AString); TamanhoChave := Length(StrChave); if (TamanhoChave = 0) or (TamanhoString = 0) then Exit; for i := 1 to TamanhoString do begin pos := (i mod TamanhoChave); if pos = 0 then pos := TamanhoChave; posLetra := ord(Result[i]) xor ord(StrChave[pos]); if posLetra = 0 then posLetra := ord(Result[i]); C := AnsiChr(posLetra); Result[i] := C ; end; end ; a Chave de Criptografia usada.. é o CRC16 da Senha informada... com 8 caracteres e zeros a esquerda fsHashSenha := IntToStrZero(StringCrc16(wSenha), 8)
    1 ponto
  20. Boa tarde, leiam novamente a respectiva regra de validação (página 63 da nota técnica 2016-02) Att Ricardo
    1 ponto
  21. Este campo é gerado da mesma forma pelo ACBr desde 2015. A mensagem q vc cita, se foi gerada pelo ACBr é apenas um alerta, e se for da SEFAZ provavelmente eles passaram a validar esse campo agora.
    1 ponto
  22. Em MG só aceita informações do veiculo de transporte se for nota dentro do mesmo município, se mudar o município já que tem que fazer o MDFe. Isto está em acordo com a legislação de MDFe em MG que diz que se houver transporte intermunicipal é obrigatório a emissão do MDFe. Prevejo que em breve eles devem remover esses campos da NFe.
    1 ponto
  23. Olá Carlos. Só vão disponibilizar o CAEPF no mês que inicia a produção do eSocial? Depois querem que transmitimos nos prazos. Carlos, desde já, agradeço pelas informações.
    1 ponto
  24. Olá meu amigo... Tudo bom? Qual a versão da NF-e? Pergunto pois na NFe 4.00 + WinCrypt a falta de instalação das atualizações essenciais do Windows geram tal erro, se for o caso sugiro que as faça e tente novamente. Abraços
    1 ponto
  25. Ainda não existe uma previsão para o layout 0.08. Não existe também nenhum equipamento homologado para essa versão. Acompanho muito as atualizações junto aos fabricantes: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Modelos-SAT.aspx
    1 ponto
  26. Resolvido. a Sefaz Virtual do RS corrigiu o erro.
    1 ponto
  27. Daniel, consegui alguns avanços no sentido de fazer o S@T Bematech funcionar mesmo com os 2 drivers instalados. Vou colar aqui uma lista de dicas para quem ainda tiver problemas: (créditos para o Aquinti) 1- Só deve haver uma unica DLL do SAT da bematech na maquina, ou na pasta System32 ou na pasta da aplicação, se ficar com as duas juntas o problema é certo. (o mesmo para o arquivo bemasat.xml) 2- Usar sempre a DLL 32bits, a x64 não tem seu funcionamento adequado. No entanto eu sempre renomeio ela para BemaSat.dll para ficar com o mesmo nome do XML. 3- Outro fato importante é configurar o BemaSAT.xml para localizar a porta automaticamente, pois direcionar a porta pelo XML apresenta problemas sempre. 4-Deixar a tag path sempre para "C:\". Percebo que ao utilizar uma outra pasta (dentro da raiz do executável, por exemplo) causa uma espécie de "sem permissão de escrita" por parte da Dll e consequentemente anula todo o processo. 5- Adicionar pedmissão no firewall do windows e antivirus para sua aplicação e dll do SAT; 6- Nunca faça download da DLL avulsa no site da Bematech. Instale o ActvationSoftware e use tanto a dll quanto o xml da pasta de instalação. Com o tempo, algumas dessas observações podem cair por terra a medida que explicações mais aprofundadas venham surgindo... Mas por hora é tudo o que estamos nos certificando.
    1 ponto
  28. Boa tarde, já tinha percebido também essa situação levantada pelo Leonardo, incluí as alterações feitas por ele nos fontes e funcionou corretamente. Daniel, Segue arquivo atualizado com as alterações. Leonardo, obrigado pela colaboração. pcnNFeW.pas
    1 ponto
  29. Segue em anexo a Unit pcnNFeW.pas contendo as modificações. pcnNFeW.pas
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.