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Painel de líderes

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Showing content with the highest reputation on 21-05-2018 em todas as áreas

  1. Nota importante: Os provedores costumam fazer alterações em seus padrões sem prévio aviso. Além disso, as prefeitura costumam mudar de provedores. Então o componente pode ficar defasado por um período até que alguém faça as correções. Sendo assim, já que vai iniciar o desenvolvimento, é sempre bom testar com o programa de exemplo antes de assumir a compatibilidade com qualquer provedor e cidade.
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  2. É com prazer que anunciamos que o Dia do ACBr já tem data para acontecer. Em virtude das eleições que deverão ocorrer em outubro, sendo o primeiro turno no dia 07/10 e o segundo no dia 28/10, foi decidido que nosso encontro passará a ocorrer no dia 10/11/2018, desta forma todos poderão realizar seu voto e participar de nosso evento. O Dia do ACBr será realizado nas dependências do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) situado na cidade de Sorocaba-SP, o qual conta com um amplo e moderno espaço. Vocês não podem perder, reserve esta data na sua agenda. O Evento Contaremos com palestras e workshops com diversos assuntos relacionados aos componentes ACBr, Object Pascal(Delphi/Lazarus), além do ACBrMonitorPlus e nossa novidade, a ACBrLib, entre outros temas relacionados ao nosso universo. Abaixo estão relacionados os palestrantes já confirmados: Daniel S. de Almeida (Fundador do Projeto ACBr) Italo Jurisato Jr (Responsável pelos componentes ACBrNFSe, ACBrBPe, ACBrCTe e ACBrMDFe) Rafael Teno Dias (Responsável pelo ACBrFramework e ACBr libs) José M. S. Junior (Responsável pelo ACBrBoleto e atual mantenedor do ACBrMonitorPlus) Juliomar Marchetti (MVP Embarcadero) Régys Borges da Silveira (MVP Embarcadero) Marcos Douglas B. Santos, responsável pelo blog Object Pascal Programming. Um momento que deverá ser bastante interessante é o Pergunte ao Desenvolvedor, no qual os participantes terão a oportunidade de realizar perguntas diretamente a vários moderadores do projeto ACBr. Além da oportunidade de um dia focado no universo ACBr, será uma grande oportunidade para conhecer os principais mantenedores do projeto, além de ampliar ainda mais seu Networking e conhecer casos de sucesso com o projeto ACBr. Sugestões de Palestras e Palestrantes Os usuários do fórum podem se candidatar para realizar palestras ou sugerir temas que gostariam que fossem abordados durante o evento, assim como indicação de palestrantes. Para se candidatar a palestras você deverá: Enviar resumo do assunto da palestra Descrever a relevância do tema proposto para a comunidade Opcionalmente enviar vídeo e outros materiais sobre o tema proposto Breve Currículo pessoal Para sugerir um tema/palestrante você deverá: Descrever a relevância do tema para a comunidade. Indicar o palestrante que gostaria que realizasse a palestra* (opcional). *Nota: As sugestões de palestrantes não garantem que os mesmos estarão palestrando no evento, somente sinaliza a equipe de organização o interesse da comunidade em ouvir o mesmo. Fique atento, em breve lançaremos nossa página para inscrições e noticias do Dia do ACBr.
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  3. Obrigado pela resposta, nao tinha visto mesmo. Valeu Obrigado pela resposta, nao tinha visto mesmo. Valeu
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  4. Receita pode prorrogar eSocial para MPEs, afirma especialista Se nada for mudado, as MPEs terão que aderir ao sistema até julho A Receita Federal (RF) pode prorrogar o prazo para a adesão das micro e pequenas empresas (MPEs) no eSocial. É o que diz Ana Paula Locoselli, assessora jurídica da FecomercioSP, que teve contato com representantes da RF. “Eles já estão trabalhando com essa hipóteses [de prorrogação] ”, afirma ela. “Isso porque já estamos na metade de maio e ainda não foi disponibilizado o programa [doeSocial] para as companhias menores”. Se nada for mudado, as MPEs terão que aderir ao sistema até julho. Segundo a entrevistada, é complicada demais a versão do eSocial utilizada pelas empresas de grandes porte, que integraram o programa no começo do ano. “Se o mesmo modelo for obrigatório para as companhias menores, é provável que a adesão seja problemática”, diz Ana Paula. Ela ressalta que até as firmas maiores estão enfrentando dificuldades para se adaptar ao eSocial. Um dos problemas, diz ela, está no cadastro dos dados trabalhistas dos funcionários. Outro ponto que preocupa os especialistas é o excesso de demanda sobre consultores de tecnologia, bastante requisitados para fazer a implementação do sistema. “Hoje essas firmas de consultoria não têm equipe técnica suficiente para dar suporte e fazer as implementações necessárias em um mês e meio”, diz Márcio Massao Shimomoto, presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade e de Assessoramento no Estado de São Paulo (Sescon-SP). Ele também chama atenção para o prazo diferenciado estabelecido para a adesão de empresas públicas. “O governo já deveria ter entrado no eSocial. Não faz sentido deixar as [empresas] públicas para o final, só em janeiro do ano que vem”, afirma. Ana Paula segue a mesma linha. “Quando o governo diz que precisa de mais tempo para entrar no sistema, ele deveria lembrar que o setor privado está passando pelas mesas dificuldades”. Na opinião da entrevistada, o prazo para as MPEs deveria ser estendido até janeiro de 2019. Por esse motivo, a FecomercioSP informou ontem (14) que solicitou ao governo federal a prorrogação do prazo para que microempresas, micro empreendedores individuais, e empresas de pequeno porte apresentem os dados de seus empregados no eSocial. Foram enviados ofícios para representantes da Receita Federal, Ministérios da Fazenda, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, além de outros órgãos competentes. Mudanças O eSocial é uma plataforma eletrônica onde os empresários registram os dados trabalhistas, tributários, fiscais e previdenciários dos funcionários. Para especialistas, o programa é bom, pois traz mais transparência e segurança aos trabalhadores, mas sua implementação é problemática. Fonte:http://fenacon.org.br/noticias/receita-pode-prorrogar-esocial-para-mpes-afirma-especialista-3310/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Press+Clipping+FENACON+-+15+de+maio+de+2018+%26%239749%3B#.WwJOa3DXfJZ.whatsapp
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  5. Valeu Obrigado !
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  6. Ops, obrigado pela resposta. Tomara que seja na SEFAZ, essa 1.51 e referente ao tipo mercantil que foi removido. Correto ?
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  7. Bom dia! Somente para informação, pelo menos SEFAZ Virtual RS e SEFAZ SP estão aceitando ainda meio de pagamento 14 (Duplicata Mercantil). Quanto à tag "nDup", também verificamos para essas SEFAZ que não é necessário enviar com apenas 3 caracteres. Att,
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  8. Desmarque a opção MONITORAR UMA PASTA e direcione apenas para ENT.TXT e SAI.TXT Sei la... de repente
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  9. Bom dia. Testando hoje, em homologação aqui no RS, está passando normalmente a tag nDup, não precisando mais colocar 3 caracteres como havia dito aqui no post semana passada, agora passa com qualquer número colocado (que é correto). Também o meio de pagamento Duplicata Mercantil não deve ser usada, pode-se usar outro meio de pagamento normalmente junto com o grupo Fatura e o grupo Parcela. Parece que gora a Sefaz está corrigindo os problemas que teve com as regras da versão 1.50.
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  10. Bom dia.. Muito boa iniciativa,, Se possivel Gostaria, de me inscrever para fazer uma Palestra, sobre Integracao do Acbr Com Windev.. Obrigado Amarildo
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  11. abri um tópico aqui no fórum e resolvi meu problema la. da uma olhada e ve te ajuda em alguma coisa pro meu caso que muito parecido com o seu resolveu
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  12. Boa tarde a todos, Lendo com mais atenção o Manual de Orientação ao Desenvolvedor-REINF v1.3.02 notei que no retorno de um envio de evento sempre teremos o evento R5001 e este poderá aparecer "N" vezes nesse retorno e o motivo é simples, se enviarmos um lote contendo 10 eventos, teremos no retorno 10 R5001, ou seja, um para cada evento enviado no lote. Como podemos enviar até 100 eventos por lote, o retorno poderá conter 100 eventos R5001. Já no retorno de uma consulta sempre vai retornar o evento R5011 e ele é único no retorno. Com base nessas informações fiz algumas modificações no que diz respeito ao retorno. Da forma atual é preciso estanciar o R5001 e R5011 para poder ler o retorno, agora não será mais necessário. Alterei as Units responsáveis pela leitura dos retornos e também o programa exemplo para demonstrar a leitura de alguns dados. Essas modificações só serão enviadas para o repositório na segunda-feira dia 21. Logo peço que façam cópias dos fontes por questões de segurança. Espero contar com a compreensão de todos. Outra coisa importante: O componente ainda esta em fase de desenvolvimento, apesar de ser possível o envio de eventos e a realização de consulta.
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  13. Sim. Fazem 2 dias que não consigo testar praticamente nada.
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  14. Pela regra de validação da NT 2016.002 v. 1.50, essa é a fórmula correta:
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  15. O que é combinado não é caro... Se eles prometeram, então irão cumprir... O que sei que a logística de entrega sai de Manaus, e isso leva algumas semanas... Estou informando meu contato na Elgin, a respeito desse tópico...
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  16. O seu arquivo está correto. Faça o teste informando a configuração de versão do QR-Code no componente: ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoQrCode := veqr100; Veja também se não há um arquivo ACBrNFeServicos.ini desatualizado no diretório da aplicação.
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  17. a informação que obtive no plantão fiscal é que o GTIN tem que ser o mesmo do fabricante(responsável pelo registro do GTIN) até o consumidor final, porque a finalidade desse GTIN é justamente o rastreamento do produto pelo fisco. Pensando assim, os produtos terão que ser informados um a um na NFe. Mas isso não é complicado de se fazer, bastando existir no sistema a tabela contendo os itens que compõem o kit. Assim, ao vender, você vende o kit. Mas ao emitir a NFe, destaca-se item por item. Nesse caso, vc terá que ter os preços /descontos/acrescimos individualizados. resumindo: você vende kit. Ao emitir a NFe, ao ler o produto kit, você lê a segunda tabela onde consta os itens do kit com seus respectivos valores individuais e imprime um a um.
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  18. Bom dia a todos. O FCP é um imposto destinado ao combate a pobreza, disso ninguém tem dúvidas. Ocorre que, não se sabe por quais motivos o legislador o criou, pois, mesmo estando no ADCT faz parte da constituição federal, esta mesma constituição que veda expressamente que o imposto não poderá ter vinculação, art. 167, IV, ou seja, apensar de inconstitucional o referido FCP, está em plena vigência. Entretanto, as dúvidas surgem quando é necessário gerar o malgrado imposto, em especial, qual a base de cálculo. Veja que o artigo 82, § 1º do ADCT é cristalino, a base de cálculo do FCP será a soma dos produtos denominados supérfluos definidos em lei complementar, lei esta que até hoje não foi editada. Portanto, se o contribuinte entender que um determinado produto não seja supérfluo, de certo não vai tributar, princípio da legalidade tributária, não existe o parâmetro determinante para que se aplique o percentual de 2%. Importante ressaltar que as unidades da federação tem entendido como supérfluos: "Bebidas alcoólicas, cigarros, fogos de artifício, fósforos, artigos de beleza etc", mas não existe nenhuma lei estabelecendo que estes produtos devem ser tributados, inobservância do Art. 83. do ADCT. Neste cenário, é possível entender que, tanto nas operações internas quanto interestaduais, o FCP incide, seja contribuinte ou não do ICMS, seja optante ou não do Simples, o que muda no caso para interestadual é, se para consumidor final, o vendedor é substituto tributário CST 60 , já nas vendas para contribuinte cst 10 ou seus correspondentes para CSOSN. Ficou um pouco extenso mas espero que seja útil para esclarecer.
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  19. Achei o problema. Evento S-3000 o Grupo e:2 Não periódico mesmo excluindo evento Periódico. 20180220085858-env-lot.xml
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