Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 11-05-2018 em todas as áreas

  1. Coders, Publiquei hoje componente para consultar CNPJ validando o Google reCaptcha que a RFB implantou no site de consulta. Utilizei alguns códigos do ACBr e espero tê-lo feito citando de forma correta. O código está em https://github.com/suicidecoder/ConsultaCNPJ/ Não incorporei o componente ao ACBr por acreditar que precise ser refatorado antes que isso ocorra. Contributions are welcome! [email protected]
    1 ponto
  2. A última atualização efetuada creio que ficou incorreta. me parece que foi feita uma correção mas na verdade o erro estaria na forma como estava sendo utilizado o Bloco P. Eu uso da mesma forma que é padrão para todo o ACBR e parou de funcionar. Estou anexando a correção do bloco P tomando por parâmetro a forma como está feito em outras partes do ACBR, especialmente o Bloco Zero. Segue para análise. ACBrECFBloco_P_Class.pas ACBrECFBloco_P.pas
    1 ponto
  3. Entendi. Ítalo. Já enviei um e-mail para o pessoal da prefeitura ver essa questão pra mim. Quando eles responderem, posto aqui . Obrigado pela atenção.
    1 ponto
  4. Exato, como não é possível retornar um valor nil para um tipo enumerado, a única forma de saber se o método está retornando um valor confiável é testando a variável ok. Teste sempre que tiver dúvida se o parâmetro string de entrada pode não estar na lista, como no meu exemplo acima.
    1 ponto
  5. Passamos a emitir notas para esse provedor a mais ou menos 30 dias. Sempre está dando esse problema... Atualizei os fontes do ACBRNFSe agora... A princípio o problema não está mais ocorrendo em homologação. Recompilei meu sistema e atualizei no cliente. Estou aguradando ele ter algumas notas para emitir para ver se o problema vai parar. Assim que tiver o retorno dele, posto aqui.
    1 ponto
  6. Verifique: - Se o Servidor SEFAZ que você está enviando, aceita TLS1.2, no WebService da versão de documento que você está acessando (alguns só aceitam TLS1.2 na 4.0).. - Se o seu Windows possui TODAS as atualizações de Update, e Segurança
    1 ponto
  7. Boa tarde, Achei o problema na minha configuração, havia faltado eu informar na configuração o ambiente de envio em produção, eu havia informado apenas dentro do evento. Muito obrigado.
    1 ponto
  8. Bom parece estar tudo certo, com a Remessa e Impressão dos boletos. Onde encontro exemplo para iniciar o retorno ACBRBoleto?
    1 ponto
  9. Bom dia, Amparo. Referente a configuração do SSL Type, só estará disponível quando o valor de SSLLib for libOpenSSL ou libWinCrypt. Assim você poderá configurar a opção LT_TLSv1_2. De uma olhada nesse tópico:
    1 ponto
  10. Esse método ainda não foi atualizado para a NFe 4.00.
    1 ponto
  11. Para comércio exterior a unidade tributável deve ser a especificada na tabela disponível no portal da NFe. http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=BYRQ4VAVk74=
    1 ponto
  12. Eu fiz hoje e tive sucesso sim. Na verdade, primeiro aparece "em processamento" (mas sem erro) e depois que eu consulto usando o numero de protocolo me retorna o sucesso perfeitamente
    1 ponto
  13. Bom dia a todos, Favor atualizar os fontes e reinstale os componentes. Nos testes procure sempre utilizar o programa exemplo do componente.
    1 ponto
  14. Sim. Na configuração da unidade federada informar se há ou não incidência e qual percentual, pois pode ser de até 2%, pode ser que há um milagre que alguma unidade não use o máximo, mas, é bom estar precavido neste sentido. No cadastro do produto deve haver um flag, indicando se será ou não tributado também pelo FCP.
    1 ponto
  15. Italo, achei o erro. No xml de envio de lote, estávamos colocando a tag <indSinc>1</indSinc>, que na verdade existe na nfe, mas no cte não. Obrigado pelo ajuda!!
    1 ponto
  16. Bom dia a todos. O FCP é um imposto destinado ao combate a pobreza, disso ninguém tem dúvidas. Ocorre que, não se sabe por quais motivos o legislador o criou, pois, mesmo estando no ADCT faz parte da constituição federal, esta mesma constituição que veda expressamente que o imposto não poderá ter vinculação, art. 167, IV, ou seja, apensar de inconstitucional o referido FCP, está em plena vigência. Entretanto, as dúvidas surgem quando é necessário gerar o malgrado imposto, em especial, qual a base de cálculo. Veja que o artigo 82, § 1º do ADCT é cristalino, a base de cálculo do FCP será a soma dos produtos denominados supérfluos definidos em lei complementar, lei esta que até hoje não foi editada. Portanto, se o contribuinte entender que um determinado produto não seja supérfluo, de certo não vai tributar, princípio da legalidade tributária, não existe o parâmetro determinante para que se aplique o percentual de 2%. Importante ressaltar que as unidades da federação tem entendido como supérfluos: "Bebidas alcoólicas, cigarros, fogos de artifício, fósforos, artigos de beleza etc", mas não existe nenhuma lei estabelecendo que estes produtos devem ser tributados, inobservância do Art. 83. do ADCT. Neste cenário, é possível entender que, tanto nas operações internas quanto interestaduais, o FCP incide, seja contribuinte ou não do ICMS, seja optante ou não do Simples, o que muda no caso para interestadual é, se para consumidor final, o vendedor é substituto tributário CST 60 , já nas vendas para contribuinte cst 10 ou seus correspondentes para CSOSN. Ficou um pouco extenso mas espero que seja útil para esclarecer.
    1 ponto
  17. Boa noite, Italo. Tudo certo agora. Muito obrigado!
    1 ponto
  18. 1 ponto
  19. Bom dia Tairone, A equipe ACBr esta trabalhando em uma nova versão do ACBrMonitor Plus que vai contemplar o eSocial. A maneira de trabalhar será a mesma, ou seja, a sua aplicação vai gerar um arquivo texto no formato INI, salvar em uma pasta predefinida e aguardar que o Monitor faça o resto. Vai ser liberado junto com essa nova versão do Monitor um arquivo INI de exemplo para cada um dos 41 tipos de eventos que compõe o eSocial. O manual do ACBrMonitor esta sendo reescrito para conter as informações necessárias para o envio dos eventos do eSocial.
    1 ponto
  20. Pessoal, boa tarde. Estava com este mesmo problemas em aparelhos da Elgin e também da Bematech. Depois de conversar com o suporte da Bematech, o mesmo me orientou a fazer o seguinte procedimento: Finalizar os módulos próprios que utilizo para a geração do SAT; Abrir o gerenciador / software de ativação da Bematech; Escolher a opção Configuração, passar o código de ativação e clicar em Configurar; Reiniciar o aparelho; Tentar atualização do software... Depois de conseguir atualizar o software da Bematech, tentei uma nova consulta de status e vi que os xmls que estavam armazenados foram todos transmitidos e a luz do CFE (vermelha) apagou. No Elgin, ainda não tentei ^^
    1 ponto
  21. Show de bola Juliomar! Vou assinar meus arquivos e testar! Outra dica importante é para desenvolvedores que atendem o estado do CE. Eu uso conversor USB-Serial para comunicar com alguns ECFs mais antigos. O arquivo comunicador.exe da secretaria da fazenda, responsável por comunicar com o MFE, monitora as portas seriais deixando algumas indisponíveis. No meu caso, só consegui liberar a porta finalizando o processo "comunicador.exe" na opção detalhes do gerenciador de tarefas.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.