Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 25-04-2018 em todas as áreas

  1. Bom dia! O procedimento que o Ítalo passou está correto. Creio que responde a tua pergunta. Quero aqui só deixar uma informação do próprio Manual de especificações técnicas da contingência Off-line versao 2.0.pdf. (Com grifo meu) Link Manual: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=33ol5hhSYZk= Então a decisão parte pelo contribuinte após encontrar algum problema. No caso que você citou do erro "11001 Erro Interno", seria um deles, pois é um erro, não foi possível a transmissão. Como você mesmo disse "desabilitou a internet" com isto recebeu um erro que se foi impossível de transmitir a NFC-e, logo se enquadraria no direito de escolher a opção de contingência dentre as aceitas pela SEFAZ da UF do emitente. Lendo seu tópico entendi que você quis simular o retorno de uma situação dada pela SEFAZ, porém que eu saiba não tem como você obter este retorno, a não ser através do manual, pois este retorno será obtido apenas se a SEFAZ de fato enviar. Para tratar os retornos de erro procure nas Notas Técnicas por "Tabela de códigos de erros e descrições de mensagens de erros" (Lembrando que o ACBr retorna a mensagem recebida da SEFAZ). Com isto por exemplo em uma situação de erro de acordo com a tabela mencionada, você poderá obter: Ai você volta a ter o manual como parâmetro, veja: Digamos que você recebe o status 108 - Paralisado a curto prazo e é possível aguardar a decisão seria por não entrar em contingência. Agora nem tem como aguardar, pois são inúmeros clientes e devido o operacional da empresa não é possível entregar a mercadoria sem a emissão da NFCe ou todos os clientes estão exigindo o documento fiscal de qualquer forma e não querem ou não tem email para receberem depois etc etc. Neste caso mesmo que receba status 108 (curto prazo) a decisão seria pela emissão em contingência.
    2 pontos
  2. Perfeito, te marquei errado, mil desculpas;
    1 ponto
  3. Verifique o campo NrInsc, tem que ser preenchido com a raiz base do CNPJ com 8 posições, deve também considerar os 0 a esquerda. Correto.
    1 ponto
  4. Apliquei um possível ajuste em ACBrMail... no SVN, rev: 15041
    1 ponto
  5. Marcos, Como você se utiliza do ACBrMonitor não vejo outro caminho que não seja: 1. Enviar 2. Se ocorrer erro, como não sabemos se o erro foi no envio ou no retorno devemos primeiramente Consultar 3. Se ocorrer erro novamente significa que o problema é na conexão com a SEFAZ, ou ela esta parada ou é a internet do emitente que esta parada, neste caso devemos emitir em Off-line. 4. Se retornar o protocolo de autorização, significa foi um problema momentâneo no retorno. 5. Se retornar que a nota não consta na base de dados, significa que o problema foi no envio, neste caso você pode tentar enviar novamente a mesma nota. Se tratando de NFC-e é preciso verificar junto a SEFAZ-Autorizadora se a mesma aceita o envio da NFC-e para a SEFAZ-Virtual de Contingência, se sim devemos mudar o tipo de envio de Normal para SVC (lembre-se que existem 2, é preciso saber para qual deles será enviado a nota). Se não aceita o envio para SVC, então devemos mudar o tipo de envio de Normal para Offline, lembrando que neste caso não ocorre nenhum envio apenas a impressão do DANFE NFC-e em duas vias. Espero que o Fluxo acima possa lhe ajudar.
    1 ponto
  6. Boa Tarde ! Ao executar os seguintes procedimentos, SEM REINICIAR O PROCESSO DE EMISSÃO DE NOTAS (entenda como aplicação) a) Faço a emissão de uma nota na versão 4.0 (não gera a tag "nfeCabecMsg") para NFeAutorizacao4 nem NFeRetAutorizacao4; b) Em tempo de execução, altero o componente para versão 3.10; c) Faço a emissão da nota na versão 3.10 (gera a tag "nfeCabecMsg" corretamente para NfeAutorizacao) e (não gera a tag "nfeCabecMsg" NfeRetAutorizacao3 incorreto ), com isso apresenta o erro "Cabecalho - Falha no Schema XML"; Parece bobeira isso, pois qual o sentido de mandar na versão 4 e depois na 3.10 ???? Em se tratando do sistema que disponibiliza para enviar em PRODUÇÃO e HOMOLOGAÇÃO ao mesmo tempo, a versão de produção está na 3.10 e a versão de homologação na 4.00, então ao enviar a nota em homologação a de produção para de funcionar. Depurei, mas não consegui corrigir. O problema está no ponto destacado abaixo, pois a variável FPHeaderElement vem vazia quando vai consultar o retorno da autorização realizada. XML CORRETO XML ERRADO Reforçando, o problema só ocorre no retorno da nota autorizada quando troca da versão 4.0 para 3.10 em tempo de execução. A nota da 3.10 é autorizada normalmente, somente o retorno apresenta problema. Com esses passos, talvez seja possível reproduzir em ambiente local. Att. Leandro
    1 ponto
  7. Correção aplicada no repositório. Revision: 15034 Author: bigwings Date: terça-feira, 24 de abril de 2018 20:20:06 Message: 24/04/2018 -- ACBrNFeWebServices -- [-] Correção em "TNFeRetRecepcao" para retornar o valor das propriedades modificadas pelo componente, na finalização do serviço. https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/42900-ref-a-erro-no-retorno-da-nf-e-autorizada/ Por: BigWings Obrigado por reportar o erro.
    1 ponto
  8. Boa tarde !! Fiz as alterações no sistema e adicionei o campo DataMulta conforme citado acima pelo Sergio Assunção, fiz os teste e gerou o registro corretamente. Muito obrigado a todos que participam deste projeto, atenciosamente Sami Laham
    1 ponto
  9. Veja que o arquivo que está tentando imprimir não é o mesmo retornado pelo ACBrMonitorPLUS. Aqui está separando dentro da pasta do mês correto. O 02 destacado é apenas parte do CNPJ. Na montagem do nome do arquivo -procInutNFe não é inserido o mês de inutilização, apenas ano. Provavelmente aqui vai dar erro, já que esse path não existe.
    1 ponto
  10. Correção enviada ao repositório. Obrigado pela colaboração.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.