Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 16-04-2018 em todas as áreas

  1. Apliquei no SVN, alguns ajustes para tentar melhorar o controle de TimeOut do ACBr...
    2 pontos
  2. Senhores, Os arquivos abaixo foram alterados de acordo com o que eu identifiquei: Adição da opção 2 - Declaração Única de Exportação (DU-e) ao Enum TACBrTipoDocto. Como o conteúdo da property é definido pelo usuário, não encontrei em nenhum arquivo a necessidade de UTILIZAÇÃO da nova opção pelo próprio código, apenas na vivência do usuário, portanto a alteração é simples. Fiz o teste de geração do arquivo SPED Fiscal (meu caso) e não houve problemas nem incompatibilidades. Alteração realizada (nos dois arquivos): /// Informe o tipo de documento TACBrTipoDocto = (docDeclaracaoExportacao, // 0 - Declaração de Exportação; docDeclaracaoSimplesExportacao, // 1 - Declaração Simplificada de Exportação; //Adicionada opção abaixo docDeclaracaoUnicaExportacao // 2 - Declaração Única de Exportação. ); ACBrECFBlocos.pas ACBrEFDBlocos.pas
    1 ponto
  3. Com CAPICOM (SSLHttpLib = httpWinInet), a opção "Usar TLS 1.2" das opções avançadas do IE deve estar marcada. Já verificou o arquivo ACBrNFeServicos.ini se está atualizado?
    1 ponto
  4. O componente é open-source e colaborativo, então só depende de alguém fazer. Se desejar contribuir com essa implementação, basta anexar os fontes alterados aqui que será analisado e se aprovado, enviado ao repositório.
    1 ponto
  5. Eu não consigo simular o problema por não ter um A3 aqui, e com A1 funciona normalmente. Mas tem relatos de problemas com o ambiente de homologação de SP aqui:
    1 ponto
  6. Nos respectivos sites da SEFAZ e certificadora.
    1 ponto
  7. Sim. No componente precisa configurar a propriedade SSLType para LT_TLSv1_2. Verificar se o Windows tem todas as atualizações. Verificar se há cadeias de certificados específicas da SEFAZ-SP, ou da certificadora, para atualizar. Para a consulta de Status de serviço não precisa usar certificado específico, o mesmo que você usa no PR pode ser usado em SP também.
    1 ponto
  8. Parece um erro não relacionado com o tópico. Está usando A1 ou A3? Se não me engano, essas configurações não são compatíveis com certificado A3. Tente httpWinHttp e xsLibXML2. Caso esteja usando A1, prefira configurar pelo arquivo .pfx e não pelo número de série.
    1 ponto
  9. Sim, mas o de SP. Apliquei correção no repositório para tratar esta situação.
    1 ponto
  10. Status de serviço, apenas para testar a configuração do componente. Imagino que seja algo relacionado ao protocolo TLS 1.2. SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul, usada por estados que não tem webservice próprio:
    1 ponto
  11. Mesmo estando na USB, se você instalou a impressora no Windows (Spool)... então é possível usar a sintaxe de impressão com RAW
    1 ponto
  12. Houve erro nessa consulta? Notei que poderia haver um problema na geração desse arquivo caso tivesse antes feito consulta do RS ou um estado usuário das SVRS. Mas sendo a primeira consulta do estado de SP aqui funcionou normalmente. Você fez testes de outros serviços configurando o componente para SP para ver se ocorre o mesmo problema?
    1 ponto
  13. Me parece que o componente já faz o tratamento das duas formas de retorno, então não há necessidade de alterações. function TNFeEnvEvento.TratarResposta: Boolean; var Leitor: TLeitor; I, J: integer; NomeArq, PathArq, VersaoEvento, Texto: String; begin FEvento.idLote := idLote; FPRetWS := SeparaDadosArray(['nfeRecepcaoEventoResult', 'nfeRecepcaoEventoNFResult', 'nfeResultMsg'],FPRetornoWS ); Unit: ACBrNFeWebservices.pas
    1 ponto
  14. Configure o componente para salvar os arquivos SOAP. Anexe o arquivo *-ped-cad-soap.xml.
    1 ponto
  15. Edevair, Você não respondeu as minhas perguntas e nem anexou o XML de pedido de consulta. O fragmento de código que você postou se refere a rotina de consulta e não da configuração do componente.
    1 ponto
  16. Pessoal, Tudo indica que seja problemas no servidor da Receita, pois acabei de fazer um teste de envio e ocorreu erro de Timeout.
    1 ponto
  17. vc vai acessar : http://www.anp.gov.br/simp/ clica em: Tabelas de Códigos i-SIMP (do lado esquedo) depois em: Tabelas de Códigos (Versão 445 - Abril/2018) baixa o arquivo: tabela_apoio_isimp_20180402.zip use o arquivo: T012-Codigos_de_produtos_20180402.xls
    1 ponto
  18. Bom dia Edevair, Segundo a imagem o CNPJ a ser consultado é de uma empresa de SP, correto? E o componente esta configurado para a SP, correto? Favor anexar o XML de consulta.
    1 ponto
  19. Acho que não é mais a Juliana que cuida desse componente.
    1 ponto
  20. Apliquei alguns ajustes no SVN, para pelo menos, melhorar o controle de TimeOut do ACBr... Mas o site do SEFAZ continua instável.. mesmo pela página Web, o Captcha não está sendo exibido corretamente
    1 ponto
  21. Grato pela resposta. É que eu estava fazendo a busca por questões relacionadas ao Fast e como no post tem algumas citações do Fast o Google direcionou o link. Mas agora sei que o problema é a versão Standart. Na próxima vez presto mais atenção ao tópico.
    1 ponto
  22. Se a impressora estiver na mesma máquina, tente como: "RAW:Nome da Impressora"
    1 ponto
  23. Olá ítalo O erro estava no Site do eSocial, voltei a reenviar os arquivos no leiaute da versão 2.04.02 e o Sistema aceitou sem problema. Veja arquivo em anexo. Abraço Aristarco MensagemRetornov2-04-02.txt
    1 ponto
  24. Faça um check-out do zero, como sugero a mensagem de erro.
    1 ponto
  25. OK. muito obrigado Rafael e Italo pelo auxílio.
    1 ponto
  26. Utilizando o TEF da NTK, para não imprimir a via resumida alimente o campo 706-000 =8. Dessa forma a via resumida não aparecerá no retorno e o ACBr irá imprimir a via do Cliente.
    1 ponto
  27. Dando resposta ao andamento que estou: Mandei e-mail para os responsáveis do site GEXTEC e me responderam assim: - Bom dia, Preciso do CNPJ para faze a liberação. Então enviei os CNPJ de meus clientes com NFS-e. Logo depois responderam: - Bom dia, Foi feita a liberação dos CNPJ no Web Service. link do Web Service wsdl https://www.gp.srv.br/tributario_sinop/servlet/anfse_web_service?wsdl Então tentei a transmissão novamente e recebi o seguinte retorno do webservice: "O lote de RPS correspondente ao protocolo informado foi recebido pela Prefeitura, mas ainda nao foi processado." Reportei agora pouco o erro. Assim que eu obtiver respostas postarei o resultado. Boa noite a todos. Agradeço todos os colaboradores desse projeto maravilhoso. Quem aí de Sinop-MT estiver fazendo a mudança pode acompanhar aqui.
    1 ponto
  28. Tem 2 maneiras , 1 - Utilizar o próprio TTreeView nativo programando para este resultado . 2 - Utilizar um componente de 3º (Anexei um com fonte zTreeView que já utilizei em alguns projetos) Boa sorte zTreeView.rar
    1 ponto
  29. Vários itens precisam ser verificados: antes de tudo cheque a velocidade da internet. 1-Versão do Windows e se é compativel com a TLS 1.2 (já tem um tópico sobre isso, onde relacionei os windows e service packs) 2-Verificar se o Windows está atualizado 3-Checar a Crypt32.dll. 4-Checar a versão do Framework (deve ser a 4.6.2 ou superior) 5-Checar o certificado digital do cliente 6-Checar as cadeias de certificado, principalmente aAutoridade Raiz Certificadora v5 7-Tente desabilitar o firewall do windows
    1 ponto
  30. só uma observação não é necessário colocar em negrito e nem deixar a letra maior que as demais ! segue mais ou menos o mesmo princípio da regra de escrever tudo em maiúsculo no post.
    1 ponto
  31. conforme ele mesmo descreve tu não tem o Fortes Report = frce instalado. baixe o mesmo do git e use o instalador que é similar ao do ACBr depois refaça a instalação do ACBr
    1 ponto
  32. Passando aqui para deixar um registro já que tive o mesmo problema e encontrei vários tópicos abertos com esse assunto mas sem a resposta, como é normal no fórum, postam e conseguem resolver e não colocam a solução. No meu caso uso o fortes, não pesquisei para outras versões, para quem quiser exibir o Pagamento à vista na nfe deve fazer: Selecionar o componente de impressão da nfe e na propriedades procurar por ExibeCampoFatura [True,False] Lembrando que no código os campos de fatura e de pagamento devem estar corretamente preenchidos.
    1 ponto
  33. Estou publicando esse e-mail para auxiliar os desenvolvedores, caso tenham alguma duvida em relação a NFS-e Goiânia: -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Já estão disponíveis 3 serviços via web service: . Geração síncrona de uma NFS-e . Visualização de uma NFS-e (Formatada em HTML) . Consulta síncrona de uma NFS-e pelor RPS *** Instruções para o serviço GERAÇÃO SÍNCRONA DE UMA NFS-e (GerarNfse): Este documento é provisório, de uso restrito e contém instruções para teste de utilização do web service da Prefeitura de Goiânia. O Web Service é baseado no modelo nacional de NFS-e, versão 2.0 da ABRASF, com adequações comentadas abaixo e descritas no esquema XSD informado. Para obter a documentação do modelo conceitual e manual de integração da ABRASF, consulte http://www.abrasf.org.br, em Temas Técnicos e escolha NFS-e. A geração síncrona retorna o XML dos dados da nota gerada na mesma conexão da solicitação da geração. ATENÇÃO: Não haverá geração de notas em lotes. Em anexo, enviamos um XML exemplo básico de solicitação de GERAÇÃO SÍNCRONA DE UMA NFS-e (GerarNfse). O Certificado Digital aceito nas transações deve ser emitido por Autoridade Certificadora credenciada pela ICP-Brasil, padrão e-CNPJ ou e-CPF e do tipo A1 ou A3. O Certificado Digital deve ser emitido para o CNPJ informado no Cadastro de Atividades Econômicas do Prestador da Prefeitura, não sendo aceito Certificado emitido para CNPJ raiz. O ambiente do web service é apenas de produção onde o banco de dados utilizado é sempre o de produção. A utilização do web service pode ser em modo TESTE ou modo PRODUÇÃO. O endereço do web service é o mesmo para os dois modos. Inicialmente todos os Prestadores estão em modo TESTE. Em modo TESTE todas as validações e críticas são reais, porém, nenhuma Nota é gerada e, caso não existam críticas, sempre um mesmo XML com dados de uma Nota Fictícia é retornado. Em modo PRODUÇÃO, após as validações e críticas, a Nota Fiscal é efetivamente gerada e o XML com os dados da Nota gerada é retornado. Para a utilização do web service em modo TESTE não é necessário Processo Administrativo ou qualquer autorização ou senha. Para a utilização do web service em modo PRODUÇÃO o Processo Administrativo de autorização junto à Secretaria de Finanças deve ter sido concluído. Após finalizados os testes e concluído o Processo de autorização na Secretaria de Finanças, o Prestador deve solicitar através desse e-mail a alteração da utilização do web service para modo PRODUÇÃO, informando a Inscrição Municipal e Razão Social da empresa. Endereço do Web Service: https://nfse.goiania.go.gov.br/ws/nfse.asmx Interfaces do Web Service (WSDL): https://nfse.goiania.go.gov.br/ws/nfse.asmx?wsdl Schema XSD: https://nfse.goiania.go.gov.br/xsd/nfse_gyn_v02.xsd Namespace do XSD: http://nfse.goiania.go.gov.br/xsd/nfse_gyn_v02.xsd Adequações do esquema: . As adequações não acrescentam ou excluem elementos no esquema original da ABRASF versão 2.0. . As adequações apenas alteram a obrigatoriedade ou não de envio de informações para a geração da nota. . As adequações estão documentadas em comentários inseridos antes de cada elemento no esquema. Resumo das adequações: <!-- elemento tcIdentificacaoPrestador/tcCpfCnpj - OBRIGATÓRIO --> <!-- elemento tcIdentificacaoPrestador/tsInscricaoMunicipal - OBRIGATÓRIO --> <!-- elemento tcValoresDeclaracaoServico/ValorIss - NÃO DEVE SER ENVIADO --> <!-- elemento tcValoresDeclaracaoServico/DescontoCondicionado - NÃO DEVE SER ENVIADO --> <!-- elemento tcValoresNfse/ValorLiquidoNfse (Layout alterado para minOccurs="0") - NÃO SERÁ RETORNADO --> <!-- elemento tcDadosServico/IssRetido (Layout alterado para minOccurs="0") - NÃO DEVE SER ENVIADO --> <!-- elemento tcDadosServico/ResponsavelRetencao - NÃO DEVE SER ENVIADO --> <!-- elemento tcDadosServico/ItemListaServico (Layout alterado para minOccurs="0") - NÃO DEVE SER ENVIADO --> <!-- elemento tcDadosServico/CodigoCnae - NÃO DEVE SER ENVIADO --> <!-- elemento tcDadosServico/CodigoTributacaoMunicipio - OBRIGATÓRIO --> <!-- elemento tcDadosServico/ExigibilidadeISS (Layout alterado para minOccurs="0") - NÃO DEVE SER ENVIADO --> <!-- elemento tcDadosServico/MunicipioIncidencia - NÃO DEVE SER ENVIADO --> <!-- elemento tcInfDeclaracaoPrestacaoServico/Competencia (Layout alterado para minOccurs="0") - NÃO DEVE SER ENVIADO --> <!-- elemento tcInfDeclaracaoPrestacaoServico/OptanteSimplesNacional (Layout alterado para minOccurs="0") - NÃO DEVE SER ENVIADO --> <!-- elemento tcInfDeclaracaoPrestacaoServico/IncentivoFiscal (Layout alterado para minOccurs="0") - NÃO DEVE SER ENVIADO --> <!-- elemento tcInfNfse/EnderecoPrestadorServico (Layout alterado para minOccurs="0") - NÃO SERÁ RETORNADO NO XML RESPOSTA --> <!-- elemento tcInfNfse/OrgaoGerador (Layout alterado para minOccurs="0") - NÃO SERÁ RETORNADO NO XML RESPOSTA --> <!-- elemento tcInfNfse/DeclaracaoPrestacaoServico (Layout alterado para minOccurs="0") - NÃO SERÁ RETORNADO NO XML RESPOSTA --> Observações: . A tag alíquota será obrigatória apenas quando o Prestador é enquadrado no Simples Nacional. Nas demais situações essa informação não é obrigatória e será gerada pelo sistema. . As quebras de linha na tag "Discriminacao" devem ser representadas pelo conjunto "\s\n", conforme modelo ABRASF versão 2.0. . A tabela de municípios a ser utilizada é a mesma em uso atualmente na DMS (Declaração Mensal de Serviços), REST (Relação de Serviços de Terceiros) e MAPA BANCÁRIO na Prefeitura de Goiânia. . A tabela de municípios contém diferenças em relação à tabela de municípios do IBGE. . O código da tabela de municípios no XML de envio deve ser preenchido com zeros à esquerda para totalizar as 7 posições do layout ABRASF versão 2.0. . Download da tabela de municípios: http://www2.goiania.go.gov.br/sistemas/sress/Docs/Municipio.zip . A Prefeitura de Goiânia utiliza a tag CodigoTributacaoMunicipio para definir a Atividade Econômica à qual pertence o serviço prestado discriminado na nota. . A tag CodigoTributacaoMunicipio deve conter um dos códigos de atividade econômica prestacional existentes no Cadastro do Prestador na Prefeitura de Goiânia. . Os Códigos de Atividade Econômica possuem 9 dígitos, são definidos por tabela da Prefeitura e podem ser consultados nos Sistemas DMS, REST ou NFS-e no portal da Prefeitura na Internet, na opção "Consulta Dados Cadastrais". . Um nota pode conter mais de um serviço desde que pertencentes ao mesmo código de atividade econômica (CodigoTributacaoMunicipio). *** Instruções para VISUALIZAÇÃO DA NFS-e: O link abaixo retorna a NFS-e formatada em HTML para visualização e impressão: http://www2.goiania.go.gov.br/sistemas/snfse/asp/snfse00200w0.asp?inscricao=<Inscricao_municipal>&nota=<Numero_da_nota>&verificador=<Codigo_de_verificacao> Os campos "Numero da nota" e "Codigo de verificacao" são retornados no XML resposta de cada nota gerada. O link também pode ser apenas enviado ao tomador por e-mail e ele mesmo imprimir a nota. Opcionalmente, o Prestador pode carregar uma imagem da sua logomarca através do sistema NFS-e no portal da Prefeitura na Internet. Essa é a única forma permitida de visualização e impressão das notas geradas. A formatação da nota pela aplicação do prestador não é permitida. Por exemplo, a nota fictícia retornada nos testes de geração pode ser visualizada no link abaixo: http://www2.goiania.go.gov.br/sistemas/snfse/asp/snfse00200w0.asp?inscricao=1300687&nota=370&verificador=MB94-C3ZA *** Instruções para o serviço CONSULTA SÍNCRONA DE UMA NFS-e POR RPS (ConsultarNfseRps): Este é um documento provisório, de uso restrito e contém instruções para teste de webservice com parceiros da Prefeitura de Goiânia. O WebService é baseado no modelo nacional de NFS-e, versão 2.0 da ABRASF, com adequações descritas no esquema XSD informado abaixo. Para obter a documentação do modelo conceitual e manual de integração da ABRASF, consulte http://www.abrasf.org.br, em Temas Técnicos escolha NFS-e. Em anexo, enviamos um XML exemplo básico de solicitação de CONSULTA SÍNCRONA DE UMA NFS-e POR RPS (ConsultarNfseRps). As solicitações serão processadas em ambiente de produção, porém, em modo TESTE. Caso não existam críticas, será retornado um XML resposta idêntico ao da geração de nota. O XML envio da consulta não deve ser assinado, porém, o certificado digital deve ser adicionado à chamada do serviço. O certificado aceito nas transações deve ser emitido por uma Autoridade Certificadora credenciada pela ICP-Brasil, no padrão e-CNPJ ou e-CPF e do tipo A1 ou A3. Após a finalização da fase de testes e solicitada a adesão à NFS-e junto à Secretaria de Finanças, solicite-nos a mudança do modo TESTE para o modo PRODUÇÃO. Qualquer dúvida, por favor, entre em contato. Prefeitura de Goiânia AMTEC - Sistema NFS-e Contato: [email protected] WS_xml_gerarnfse.xml WS_xml_consultarnfserps.xml Municipios_SETEC_22.04.2013.txt
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.