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Painel de líderes

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Showing content with the highest reputation on 12-03-2018 em todas as áreas

  1. Depois de muita insistência com o pessoal da WebISS consegui resolver meu problema. O erro na verdade foi devido o certificado da prefeitura ter vencido. Foi preciso o pessoal da prefeitura entrar em contato com o suporte da WebISS e instalar um novo certificado e assim foi resolvido o problema. Vim aqui dar o feedback para ajudar outros amigos caso aconteça o mesmo erro.
    2 pontos
  2. Atenção: Há atualizações das informações desta homologação nas respostas deste tópico. Revisão: 1 --- Introdução: Recebemos gentilmente da ELGIN, a impressora não fiscal RM22, para testes. Utilizando os exemplos do ACBr, PosPrinterTeste.exe e SATTeste.exe. Desenvolvida para o segmento mobile, esta impressora é compatível com Android e iOS, bateria com 1 hora de duração e comunica-se por Bluetooth e USB . Computador Desktop Sistema Operacional Windows 10 64Bit atualizado (07/03/2018) Processador Intel Core 2 Duo Memória 2 GB USB 3.0 Bluetooth 4.0 Impressora RM22 Protocolo Epson Esc/Pos Meios de comunicação Serial Física através do Bluetooth USB Impressão do Autoteste: Siga os passos abaixo: Com a impressora ligada, mantenha pressionado ao mesmo tempo os botões MODE(1) e FEED(2) pressionado por 5 segundos; Será exibido um menu de opções. Pressione FEED(3) para selecionar a opção Autoteste; Novamente pressione o FEED(4) para selecionar Imprimir; Confirme a impressão pressionando FEED(5) novamente: O GIF animado abaixo exemplifica o procedimento descrito acima: Instalação da Impressora RM22: Os drivers e manuais da impressora estão disponíveis neste link: http://automacao.elgin.com.br/produto/rm22+impressora+termica+portatil.aspx USB/Spooler do Windows: Driver Spooler do Windows: https://www.elgin.com.br/imagenet/DownloadCenter/2018-01-23_07-38-130_48147500.zip Para realizar a instalação siga as etapas abaixo: Extraia o arquivo 2018-01-23_07-38-130_48147500.zip; Com o usuário administrador, execute o driver ELGIN RM22 Printer Driver_v-1.0.0.exe; Durante a instalação selecione a porta USB(1) e clique em Avançar(2? Conecte a impressora no USB(1) e clique em OK(2) para finalizar a instalação: Importante: A impressora só será reconhecida pelo computador se o cabo USB for o do fabricante. Com um cabo USB genérico não funcionará. Após concluir a instalação, será exibida a impressora ELGIN RM22(USB) em Impressoras e Scanners Bluetooth/COM: Para realizar a instalação siga as etapas abaixo: Entre em Configurações → Bluetooth, será exibido a impressora RM22(1). Clique em Emparelhar(2) e digite o número 1234 do EDR PIN(3? Em Dispositivos e Impressoras(1), clique com o botão direito em RM22(2) → Propriedades(3) e verifique na aba Hardware(4) qual a porta COM(5) está sendo usada: Desta forma é possível enviar comandos ESC/POS para a impressora através da porta COM. Não instale o driver de Spooler da impressora caso queira usar a COM. O motivo é que a porta COM fica ocupada pelo driver, não permitindo o uso por outro programa. Bluetooth/Spooler do Windows: Driver Spooler do Windows: https://www.elgin.com.br/imagenet/DownloadCenter/2018-01-23_07-38-130_48147500.zip Para realizar a instalação siga as etapas abaixo: Realize a instalação do driver da porta serial emulada, seguindo os passos do 1 ao 2 no tópico Bluetooth/COM; Extraia o arquivo 2018-01-23_07-38-130_48147500.zip; Com o usuário administrador, execute o driver ELGIN RM22 Printer Driver_v-1.0.0.exe; Durante a instalação do driver, selecione a Porta COM(1); clique em Avançar(2); Selecione a porta COM que a impressora está usando, no nosso exemplo é a COM2(3); Conclua a instalação(4? Será exibida a impressora ELGIN RM22 em Impressoras e Scanners: Testes usando os componentes e Demos do ACBr Utilizamos o PosPrinterTeste.exe, demo do ACBrPosPrinter, parte do projeto ACBr, para efetuar testes na impressora. O PosPrinterTestes.exe está disponível neste link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/file/364-posprintertesteexe/ Deixamos as configurações desta forma: Modelo: ppEscPosEpson; Porta: COM2; Colunas: 32; Espaços: 1; Linhas Pular: 2; Pag. codigo: pc860; Gaveta: Invertido ativado (sem ativar detecta como gaveta aberta ao ler o status. Esta impressora não tem suporta a gaveta); Demais configurações não alteramos; Testes de comunicação: Testamos os 3 tipos de comunicação com a impressora (Campo Porta): COMxx (Bluetooth apenas)– Para comunicação virtual serial. No nosso ambiente reconheceu COM2; RAW:nome da instalação da impressora (USB)– Para enviar a impressão ao Spool do Windows em modo RAW. (exemplo: RAW:ELGIN RM22(USB)); RAW:nome da instalação da impressora (Bluetooth)– Usando também o Spool do Windows, mas através do Bluetooth (exemplo: RAW:ELGIN RM22); Resultados: As imagens abaixo exemplificam os resultados dos testes padrões do ACBrPosPrinter. Observe que o equipamento se saiu muito bem, efetuando corretamente a impressão de acordo com os comandos suportados pelo protocolo Epson Esc/Pos: Formatação de Carácter; Alinhamento; Leitura de Informações; Código de Barras; QRCode; Teste de acentuação: Tool: https://www.elgin.com.br/imagenet/DownloadCenter/2018-02-01_16-33-260_14583100.rar Para realizarmos os testes de acentuação com diferentes páginas de código, procedemos da seguinte forma: Inserimos um pantograma da língua portuguesa, contendo todas as letras e acentos(1); No cabeçalho foi colocado a tag </zera>(2) para limpar as configurações a cada teste; Foi realizada uma impressão por página de código disponível na impressora(3); Resultados: pc473: Alguns acentos circunflexos, crase e todos os til foram ignorados; pc850: Todos os acentos foram impressos corretamente; pc852: Todos os acentos circunflexos, crases e o til foram ignorados; pc860: Todos os acentos foram impressos corretamente; pc1252: Todos os acentos foram impressos corretamente; Leitura de Status: A leitura de Status é funcional através da porta serial emulada (COM2/Bluetooth). Abaixo alguns status retornados pela impressora: Pronta para uso: “Nennhum Erro encontrado”; Tampa aberta: “stSemPapel, stOffLine, stTampaAberta,”; Pouco papel: “Nenhum Erro encontrado”; Sem papel: “stSemPapel, stOffLine”; Bateria fraca: “Nenhum Erro encontrado”; Impressão de extratos do SAT com SATTeste: O SATTeste é um demo do ACBrSAT, parte do projeto ACBr. Realize o download neste link: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/file/316-sattesteexe/ Testamos a impressão usando o Spool do Windows através do Gerador de Relatórios Fortes Report, e também usando a impressão em ESC/POS. As configurações utilizadas foram as seguintes: Fortes EscPOS Largura: 180 Topo: 0 Fundo: 0 Esquerda: 0 Direita: 0 Colunas: 32 Espaço Linhas: 1 Linhas Pular: 3 Pag.codigo: pc860 Modelo: ppEscEpson Porta: COM2 Exemplo de um cupom fiscal impresso pela Elgin RM22, usando comandos Esc/POS(Esquerda) e Fortes (Direita): Teste de desempenho: Através de comandos EscPOS, realizamos a impressão de vários extratos de SAT com diversas quantidades de itens, coletando os tempos de impressão. Para medição mais precisa do tempo de impressão do equipamento nos testes envolvendo o Spooler do Windows (RAW:ELGIN RM22), não usamos o gerenciamento de fila de impressões do Spool do Windows nos testes , devido ele usar a memória do computador para gerenciar a fila de impressões. Portanto, habilitamos a opção Imprimir diretamente na impressora na aba Avançado nas Propriedades da impressora. Desta forma, o serviço de Spooler do Windows apenas repassa a impressão diretamente para a impressora, não gerenciando a fila de impressões para o equipamento. Todas as formas de comunicação disponibilizada pela RM22 foram testadas: Bluetooth/COM emulada: Verificamos que ao enviar impressões em Esc/Pos, com Extratos de 100 itens ou mais na COM emulada, a impressora não finaliza a impressão. Acreditamos que seja algo relacionado com ao tamanho do buffer. Porém, como a impressão é feita através da porta COM, foi possível contornar esta situação, usando uma configuração específica em ACBrPosPrinter.Device, que permite configurar o tamanho máximo do buffer na porta COM. ACBrPosPrinter.Device.SendBytesCount: Determina o número máximo de bytes a serem enviados pela porta. ACBrPosPrinter.Device.SendBytesInterval: Determina o número de milissegundos a aguardar, antes de enviar o próximo Buffer de dados Para efetuar tal configuração no SATTeste, vá na aba Impressão(1), clique no ícone de configuração(2), e configure o Buffer de Envio(3) e o Espera Buffer (4) conforme imagem abaixo: As configurações foram as seguintes: Modelo: ppEscEpson Porta: COM2 Colunas: 32 Espaços Linhas: 1 Linhas Pular: 3 Pag. codigo: pc860 Resultados: Bluetooth/COM emulada com Spool do Windows: As configurações foram as seguintes: Modelo: ppEscEpson Porta: RAW:ELGIN RM22 Colunas: 32 Espaços Linhas: 1 Linhas Pular: 3 Pag. codigo: pc860 Resultados: USB: As configurações foram as seguintes: Modelo: ppEscEpson; Porta: RAW:ELGIN RM22(USB); Colunas: 32; Espaços Linhas: 1; Linhas Pular: 3 Pag. codigo: pc860 Resultados: Sobre o equipamento: Por ser uma impressora portatil, a ELGIN RM22 é extremamente leve. Pesando 237g, chega perto da media de peso de um smartphone (150g). Ela acompanha um acessório que imita couro, permitindo fixá-la no cinto da calça. De acordo com o fabricante, a bateria mantém 1 hora de impressão até sua próxima recarga. O gabinete é feito de um plástico bem resistente e acabado. Na lateral, há uma alavanca para abrir a tampa da baia da bobina de papel, facilitando sua troca. Essa tampa tem uma janela permitindo verificar se o papel está acabando. O conector USB é protegido por uma tampa de borracha discreta, pois acompanha o layout do gabinete. Ela conta com um display interativo, permitindo alterar algumas configurações como tipo do papel, qualidade da impressão, reset de fabrica e também realizar um autoteste. Ela se comunica por USB e Bluetooth. Através da comunicação Bluetooth é possível enviar impressões pelo Spooler do Windows ou por uma porta Serial emulada, mas não permite as duas ao mesmo tempo. A comunicação USB permite enviar impressões pelo Spooler do Windows apenas. Sobre a utilização do equipamento: A ELGIN RM22 tem um display interativo que permite alterar configurações sem a necessidade de um software. Também permite ao usuário ter uma maior clareza do status da impressora. Com essas funcionalidades no display agiliza a solução de problemas durante uma venda, por exemplo. A instalação e utilização dela foram simples. Em poucos minutos a impressora está pronta para uso via USB ou Bluetooth. Ficha técnica fornecida pelo fabricante: Características: Tecnologia de Impressão: térmica direta Resolução: 203dpi (8dots/mm) Velocidade de impressão: 110mm/s Largura de impressão: 48mm Conexões: USB e Bluetooth Ver 3.0/4.0 [BLE] Economia de energia: Modo Sleep Memória Flash: 4MB Fonte de caracteres alfanuméricos: 9x17, 12x24 dots Código de Barras: UPC-A, UPC-E, EAN8, EAN13, CODE39, ITF, CODE128,CODE93, QR code, PDF417 Gráficos: bitmap com diferentes densidades e definidos pelo usuário Sensores: Tampa aberta, Fim de papel, Black Mark LEDs Indicadores: Power / Error Bateria: Capacidade: 1400mA 3.7V Tempo total de carga: 2 horas (através da porta USB) LCD: 128 x 64 dots com Backlight azul Autonomia: 320m de impressão / carga Papel: Largura: 57.5±0.5mm Espessura: 0.053mm a 0.12mm Diâmetro da bobina: Interno-13mm, Externo-40,5mm Características Físicas: Temperatura de Operação: -5°C a 50°C, Umidade Relativa: 25% a 85%, s/ condensação Temperatura de Armazenamento: -30°C a 60°C, Umidade Relativa: 5% a 95% Dimensões: 84.4(L) x 126.8(P) x 51.5(A) mm Peso: 237g (com bateria) Durabilidade TPH: 50km Software: Linguagem: ESCPOS Driver: Windows XP/ 7/ 8/ 10/ Linux SDK: WinCE, Win Mobile, Android, iOS, Linux
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  3. Felipe eu já peguei contador que não sabia nem quais os arquivos que eu deveria passar pra eles. Porém sei que dentro da legalidade eles precisam escriturar alguma coisa na contabilidade que seja padrão para a lei e operacionalidade de uma empresa hoje dentro de uma contabilidade. Mas como tenho dúvidas também, por isso, os questionamentos.
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  4. enviado ao SVN. Obrigado pela colaboração.
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  5. Estou fazendo as adequações para a versão 2.4.02 do layout e identifiquei o problema. Segue as units @Italo Jurisato Junior @Rafael Dias pcesGerador.pas pcesS2206.pas
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  6. vlw. passando a informação "SEM GTIN" funciona.
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  7. Eu pesquiso nesse site: https://cosmos.bluesoft.com.br/
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  8. Não encontrei esse GTIN na lista, tenta colocar no lugar do GTIN: "SEM GTIN", sem as aspas.
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  9. Realmente. Basta apenas associar a assinatura vinculada a "nova" software house.
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  10. pelo que vi tem no campo Id e dhProcess que apesar de indicar data e hora so vem data. eu li 1 dos xmls que voê me passou com sucesso. Estou a testar os outros.
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  11. A contabilidade deverá filtrar somente os autorizados.
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  12. Deu certo Juliomar, agradeço a atenção. O sistema trabalha em rede, imprime nota em duas impressoras, apenas reiniciei as maquinas que são ligadas as impressoras. Obrigado.
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  13. Amigo não sei se é seu caso, mais se já estiver usando o modelo da NFe 4.0 onde deve ser preenchido o bloco forma de pagamento, o bloco de duplicatas só deve ser preenchido caso esteja utilizando a forma de pagamento 14 - Duplicata Mercantil, caso contrário não deverá montar esse bloco.
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  14. Resolvido galera Juliomar, obrigado pela atenção, rapidão tu foi irmão obrigado mesmo.
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  15. Bom o erro mudou, isso é bom rsrsrs informei a tag [PAG001] tpag=01 vPag=800.00 CNPJ= tBand= cAut= e agora esta retornando outro erro, segue os arquivos provisorio.txt sai.txt
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  16. Filipe, Vou fazer a mesma configuração e realizar os testes.
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  17. estou procurando no arquivo de ajuda sobre como informa este campo, mas não encontrei, observei tb que o arquivo de ajuda faz referência a versão 3.10, sabe onde posso achar esta informação? Seria isso aqui Juliomar Marchetti [PAGXXX] tpag= vPag= CNPJ= tBand= cAut=
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  18. Sim, pois você já recebeu o documento. A pesquisa traz apenas documentos novos, a partir do último NSU, não incluindo ele mesmo. Se você fizer a pesquisa por NSU específico: NFe.DistribuicaoDFe(31,24634181000176,,64) ou NFe.DistribuicaoDFePorNSU(31,24634181000176,64) Deverá receber o documento.
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  19. faltou informar os dados de pagamento
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  20. Boa Noite, Sim já estamos gerando boleto e remessa CNAB 240 ate já enviamos a remessa pelo site da Credssis, assim que confirmarmos a homologação postarei as units aqui para testes.
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  21. Você não especificou qual o retorno do webservice ao chamar o método DistribuicaoDFePorUltNSU. Se o DistribuicaoDFePorUltNSU está retornando o cStat 137 quer dizer que não há mais documentos a retornar com NSU maior que o NSU informado no parâmetro.
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  22. Resolvido pesquisando nos fontes, desculpe
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  23. Augusto, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.
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  24. Boa tarde, passe um comando de cada vez... Você deve receber o retorno de cada linha de configuração informada...
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  25. Comentário totalmente desnecessário... Acha que nós não estamos ocupados com outras atribuições ? Experimente fazer o seu próprio componente OpenSource para Boletos... e gerencie-o como acha que deve ser feito...
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  26. Bom dia Juninho, Como as notas se encontram no site, isso significa que o envio esta sendo realizado, logo o problema é na consulta. Chego a conclusão que é o serviço de consulta do Web Service que esta com problemas.
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  27. Fique a vontade para anexar Fontes com correções ou melhorias no relatório, para serem analisadas pela equipe de desenvolvimento...
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  28. Testado Reinf e NFe com A1 e A3. Funcionou perfeitamente. Obrigado
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  29. Bom dia Bruno, De todos os provedores implementados no componente ACBrNFSe, os únicos que permitem ADD 1 ou mais itens de serviços são: Agili, EL, Equiplano, FintelISS, Governa, Infisc, IssDSF, SmarAPD e SystemPro. Os demais só podemos informar apenas um item de serviço.
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