Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 26-02-2018 em todas as áreas

  1. Comentário totalmente desnecessário... Acha que nós não estamos ocupados com outras atribuições ? Experimente fazer o seu próprio componente OpenSource para Boletos... e gerencie-o como acha que deve ser feito...
    9 pontos
  2. Units alteradas e enviadas ao SVN. Agradecimento ao @Paulo Aguiar Junior que graças as mods dele eu achei na documentação o problema que tinha na nossa unit anterior. Segundo o padrão de assinatura quando a URI é vazia deve-se usar todo o xml para gerar o hash de assinatura.
    3 pontos
  3. As seguintes modificações, foram aplicadas no pacote ACBrTCP, commit 14753
    2 pontos
  4. Demo atualizado demonstrando como pegar os dados dos eventos.
    2 pontos
  5. Caros colegas desenvolvedores, Quando estava substituindo os dados fictícios do eSocial por informações do meu banco de dados, me deparei com o campo "ClassTrib" do registro S1000, que se refere aos dados do empregador. Percebi que o conteúdo a ser preenchido neste campo não dispõe das informações com clareza. Pensando em colaborar, pesquisei este campo no layout e vi que se trata dos dados da Tabela 08. Quando se trata de arquivos gerados para RAIS, CAGED e SEFIP, este campo é preenchido apenas com "S" (Sim - Optante pelo Simples) ou "N" (Não optante pelo Simples), mas no caso do eSocial as informações são muito mais precisas e diversificadas. Boa sorte a todos e espero ter colaborado. Tabela 08 - Classificação Tributária Código Descrição 01 Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação previdenciária substituída 02 Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação previdenciária não substituída 03 Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação previdenciária substituída e não substituída 04 MEI - Micro Empreendedor Individual 06 Agroindústria 07 Produtor Rural Pessoa Jurídica 08 Consórcio Simplificado de Produtores Rurais 09 Órgão Gestor de Mão de Obra 10 Entidade Sindical a que se refere a Lei 12.023/2009 11 Associação Desportiva que mantém Clube de Futebol Profissional 13 Banco, caixa econômica, sociedade de crédito, financiamento e investimento e demais empresas relacionadas no parágrafo 1º do art. 22 da Lei 8.212./91 14 Sindicatos em geral, exceto aquele classificado no código [10] 21 Pessoa Física, exceto Segurado Especial 22 Segurado Especial 60 Missão Diplomática ou Repartição Consular de carreira estrangeira 70 Empresa de que trata o Decreto 5.436/2005 80 Entidade Beneficente de Assistência Social isenta de contribuições sociais 85 Administração Direta da União, Estados, Distrito Federal e Municípios; Autarquias e Fundações Públicas 99 Pessoas Jurídicas em Geral
    2 pontos
  6. Olá pessoal, Acabei de enviar para o SVN, modificações para que o ACBrDFe e ACBrDFeOpenSSL suportem comunicação segura usando TLS 1.2 O componente ACBrNFe, já irá tentar ajustar a comunicação para TLS 1.2, se detectar que a versão é superior a 3.1 Atualizando o OpenSSL Para usar TLS 1.2, é necessário ter a versão do OpenSSL superior a 1.0.1, normalmente a versão usada é a 0.9.8.14, e portanto ela precisa ser substituída. Se você tentar utilizar uma versão inferior, o ACBrDFeOpenSSL acusará o seguinte erro: Porém não basta apenas baixar e copiar uma nova versão das DLLs do OpenSSL (libeay32.dll e ssleay32.dll). O problema, é que a libxmlsec, que se encontra na pasta: "ACBr\DLLs\XMLSec", não é compatível com OpenSSL superior a 0.9.8... e se você simplesmente atualizar as Libs do OpenSSL no seu sistema, provavelmente o ACBrNFe, passará a acusar Exceptions no momento de assinar o XML A solução, é utilizar um novo conjunto de DLLs, da OpenSSL e libXmlSec, libXML, e demais... você pode achar essas DLLs em: ftp://ftp.zlatkovic.com/libxml/ Essas DLLs foram compiladas com "MinGW", e portanto elas precisarão das DLLs de RunTime, da MinGW. Para sua conveniência, copiamos todas as DLLs necessárias para a pasta: \ACBr\\DLLs\XMLSec\MinGW. Observe que temos a versão 32 e 64 bits dessas DLLs... quais eu devo usar ? Em resumo, use 32 se o seu Compilador é 32 bits, e 64 apenas se você estiver usando um Compilador que gere .EXE em 64 bits... Leia esse tópico, para compreender melhor: Copie TODAS as DLLs (e não somente algumas) da pasta "\ACBr\DLLs\XMLSec\MinGW\32" ou "\ACBr\trunk2\DLLs\XMLSec\MinGW\64" (conforme o seu compilador), para o seu diretório de DLLs... (se não tem certeza para onde você deve copiar as DLLS, leia com atenção o Post indicado anteriormente) Outro problema, é que a MinGW, gera as DLLs com uma nomenclatura ligeiramente diferente do VisualC, exemplo: libxmlsec1.dll com MinGW, e "libxmlsec.dll" com VisualC. Portanto, o ACBr teria dificuldades em encontrar essas DLLs e carrega-las de forma dinâmica. Precisamos portanto, informar ao ACBr, que usaremos o conjunto de DLLs no formato da MinGW... Isso é feito, editando o arquivo: ACBr.inc. Repare que lá no final do ACBr.inc, temos a seguinte linha: {.$DEFINE USE_MINGW} Apenas remova o ".", alterando para: {$DEFINE USE_MINGW} Pronto... com isso você estará pronto para usar o ACBr com OpenSSL e TLS 1.2, seja em 32 ou 64 bits... Obrigado... e considere nos ajudar, contratando o SAC ocasionalmente: http://www.projetoacbr.com.br/forum/sacv2/sobre/ http://www.projetoacbr.com.br/forum/sacv2/questoes_importantes/ http://www.projetoacbr.com.br/forum/sacv2/cadastro/
    1 ponto
  7. Normal aqui: NFe.SetModeloDF("55"); OK: NFe.SetVersaoDF("3.10"); Configuração geral gravada com sucesso Configuração de Boletos gravada com sucesso Dados da Sw.House gravados com sucesso OK: NFe.ConsultaCadastro("MG",86452471000156); OK: [CONSULTACADASTRO] Consulta cadastro com uma ocorrencia verAplic=14.1.23 cStat=111 xMotivo=Consulta cadastro com uma ocorrencia UF=MG IE=0168787260016 CNPJ=86452471000156 CPF= DhCons=26/02/2018 18:49:22 cUF=31
    1 ponto
  8. A denegação não é um evento. O protocolo de denegação é gravado no próprio XML da NFe.
    1 ponto
  9. No caso o xml vai ficar inválido . não tem protocolo pra ele. oque vem é sim os retornos do sefaz em outros xml´s avisando da denegação.
    1 ponto
  10. Boa tarde Nelson, Complementado a resposta do Juliomar. Até onde sei a SEFAZ não disponibiliza uma lista de todas as notas emitidas por um contribuinte dentro de um período no caso dentro do mês. O que a maioria dos escritórios de contabilidade necessitam é dos XMLs de venda dentro do mês, caso o contribuinte tenha emitido 600 notas, devemos enviar 600 XMLs. Agora se o software utilizado por esse escritório tem a possibilidade de ler um único arquivo XML contendo dezenas ou centenas de notas já é outra história. Para começar será necessário saber o layout desse XML, depois a sua aplicação deverá carregar cada XML como sendo um arquivo texto e montar o XML desejado. Feito isso enviar para o escritório. Repito, a SEFAZ não retorna um XML com todas as vendas do mês e muito menos o ACBrMonitor Plus possui métodos para gerar o arquivo desejado.
    1 ponto
  11. Boa tarde, Corrigido o número dos Grupos de Eventos, os Não Periódicos é o Código 2, e não 3. TeSocialGrupo = (egIniciais = 1, egNaoPeriodicos = 2, egPeriodicos = 3); Fui enviar o 2190 e Recebi a mensagem "O tipo de evento informado não é aceito para este tipo de lote/serviço". Aí fui ver no layout, e realmente estava errado... pcesConversaoeSocial.pas
    1 ponto
  12. Boa tarde Jocenadro, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.
    1 ponto
  13. Boa tarde Paulo, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.
    1 ponto
  14. Boa tarde Edmar, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.
    1 ponto
  15. Boa tarde Henrique, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.
    1 ponto
  16. Boa tarde Henrique, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.
    1 ponto
  17. Edmar, No caso do evento S5001, retornado nos arquivos 20180226074634-sit.xml e 20180226130235-sit.xml são exatamente iguais. Acredito que possamos ter dentro do mesmo mês mais de uma consulta, fiz uma alteração para que o nome do XML não seja apenas S5001.xml, agora terá um prefixo que é a data e hora do momento do retorno. Outra coisa foi implementado a leitura das informações dos eventos retornados. Assim que possível vamos enviar para o repositório uma alteração no programa exemplo, exemplificando como obter essas informações. Favor atualizar todos os fontes e reinstale os componentes e faça novos testes. Desde já muito obrigado por toda a colaboração.
    1 ponto
  18. Por https está funcionando. Editei meu post ali em cima, em todo caso.
    1 ponto
  19. Aos moderados: Parece ter um outro post com esta mesma discussão e com algumas soluções:
    1 ponto
  20. A segurança TLS 1.2 é obrigatória para os webservices da NFe 4.00. No IE e se estiver usando no ACBr a configuração HttpLib como httpWinInet, precisa ativar o suporte a TLS 1.2 nas opções avançadas do IE. Para HttpLib como httpWinHttp ou httpOpenSSL configure SSLType como LT_TLSv_1_2.
    1 ponto
  21. @Paulo Aguiar Junior não precisa usar o openssl para trabalhar com o PFX pode usar o wincrypt também que funciona. logo envio a unit com algumas melhorias na parte de validação da assinatura também.
    1 ponto
  22. Certo, estarei modificando os arquivos e volto a postar aqui para análise. Obrigado.
    1 ponto
  23. Edmar, consegui.. for i:= 0 to eSocial.Eventos.Iniciais.S1000.Count - 1 do result:= eSocial.Eventos.Iniciais.S1000.Items.evtInfoEmpregador.Id; valew pela paciencia e pelas dicas. []s.
    1 ponto
  24. Bom dia Paulo, obrigado por postar um exemplo, vou seguir desta forma e ver se consigo assinar com A1 e A3, no momento só estou conseguindo usando o A1 com PFX, de outra forma não dá certo, talvez por causa das configurações que estou usando..
    1 ponto
  25. Até onde pesquisei, sim, nada muda para os arquivos
    1 ponto
  26. O fato é que você precisa de uma versão do OpenSSL superior a 1.0... e nesse caso, a única XMLSec compatível com ele, é a versão com a MinGW... mas se você nunca usar a XMLSec, isso seria irrelevante... Repare que você nem mesmo está usando o OpenSSL para o acesso a certificados e HTTPS... então no seu caso, até mesmo o OpenSSL é irrelevante... Recomendo a visualização desse (longo) vídeo https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/view/11-conheça-a-acbrdfessl/
    1 ponto
  27. Significa que está enviando um XML definido como contingência (tpEmis = 7 - SVC-RS) para um webservice de autorização normal. Se a intenção é mesmo enviar em contingência, verifique a configuração: ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCRS;
    1 ponto
  28. @Paulo Aguiar Junior não podemos aceitar do jeito que esta pois daria erro nos outros documentos eletrônicos, mas eu já entendi o que você fez e vou ver uma maneira de aplicar algo parecido no código.
    1 ponto
  29. Você clicou no botão configurar ? Se não me engano o Menu fica oculto
    1 ponto
  30. Boa tarde a todos, A prefeitura de Guarapuava está exigindo que as notas fiscais saiam com a tag Aliquota zerada devido uma mudança de legislação. Atualmente o campo não estava sendo criado quando o valor da aliquota é igual a 0. Desta forma, precisei efetuar uma alteração na unit pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas. Encaminho o arquivo alterado para análise. Att. pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas
    1 ponto
  31. Bom dia essa unit não faz parte do projeto acbr
    1 ponto
  32. Apenas para atualizar o tópico... Consegui realizar com sucesso um "crosscompile" de Linux 64 (OpenSuse), para Win32.. Havia um pequeno erro de grafia no case de uma Unit no ACBrDFeSSL.pas, o qual já está corrigido no SVN...
    1 ponto
  33. Problema resolvido. Depois de muitos testes descobri que o problema era no armazenamento dos cookies. Para solucionar o problema simplesmente limpo os cookies antes da autenticação no evento OnBeforePost do HTTPReqResp: procedure TConsulta.HTTPRIO1HTTPWebNode1BeforePost( const HTTPReqResp: THTTPReqResp; Data: Pointer); var auth:string; S:string; begin {Clear Cookies} InternetSetOption(0, INTERNET_OPTION_END_BROWSER_SESSION, nil, 0); {autenticação, (Monta base64 e seta no Header HTTP)} auth := 'Authorization: Basic ' + EncodeString(GEntidade+':'+GUser + ':'+ GPassWord); HttpAddRequestHeaders(Data, PChar(auth), Length(auth), HTTP_ADDREQ_FLAG_ADD); end; Talvez ajude alguém também.
    1 ponto
  34. Boa tarde Fábio, Esta errado a forma de usar o DistribuicaoDFe, o correto é: ACBrNFe1.DistribuicaoDFe(31,'03341645000186','0',''); function DistribuicaoDFe(AcUFAutor: Integer; ACNPJCPF, AultNSU, ANSU: String): Boolean; O terceiro parâmetro se refere ao último NSU, por outro lado o quarto se refere a um NSU especifico. Você tem que deixar um dos dois como sendo uma string vazia. Outra coisa o certificado não esta vencido? Lembre-se que o Web Service foi disponibilizado semana passada, portanto pode não estar funcionando 100% ainda.
    1 ponto
  35. Você esta desenvolvendo um programa comercial e nem sabe usar sua IDE corretamente. Eu vi o topico ao qual você se refere, e acho um absurdo uma pessoa que se "diz" programador fazer uma pegunta como aquela, se você le-se a menssagem de erro veria que o delphi esta reclamando que não achou o pacote do quick report Required package 'QR5RunDXE4' not found ou seja não tem nada haver com o component ACBr. Então em resumo antes de reclamar de INSATISFAÇÂO lembre-se o forum e o componente é Open-source ou seja o codigo ta ai para você fazer modificação se achar necessario. E não fale que não tem boa vontande pois se não houve-se você estaria fazendo seu componente NFe e não baixando um já pronto que a comunidade e os desenvolvedores do projeto mantém.
    1 ponto
  36. Boa tarde. caso não tenha lido as regras do fórum convido o mesmo a fazer. também lembro que é um fórum gratuito e aberto, então sim podem demorar para vir lhe responder, pelo menos aguarde 24 horas
    -1 pontos
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.