Painel de líderes
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Obrigado a todos que contribuiram para o projeto acbr e em especial para o eSocial. Conseguimos enviar em produção todas as tabelas necessárias. Uma empresa Matriz e duas filiais. Em homologação ja enviamos tabelas e não períodicos e iniciamos os eventos periodicos até o momento tudo alegria. Obrigados a todos.3 pontos
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Bom dia, Pessoal! Alguém sabe me dizer se o ACBRBoleto já está tratando o registro online de boleto? Estou anexando documentação técnica do Bradesco sobre este assunto, caso haja interesse. 1. Qual tipo de Certificado utilizado para o ambiente de homologação? Certificado ICP-Brasil, preferencialmente modelo A1 2. Qual o tipo de extensão do arquivo para a assinatura? O tipo de extensão é .PEM 3. O serviço de registro online é SOAP ou REST? A entrada é REST e a saída é um SOAP 4. Qual o endpoint URL de Homologação? https://cobranca.bradesconetempresa.b.br/ibpjregistrotitulows/registrohomologacao 5. Qual o endpoint URL de registro? https://cobranca.bradesconetempresa.b.br/ibpjregistrotitulows/registrotitulo 1000 29 6. Para o ambiente de homologação é necessário aderir à modalidade do registro online de cobrança? Sim, é necessário. 7. Qual o tempo médio entre a solicitação de registro do boleto e a efetivação do registro na CIP? 1 segundo 8. É necessário criptografar a mensagem antes de trafegá-la pela rede HTTPS? É necessário assinar a mensagem no padrão PKCS#7, com os algoritmos recomendados para assim enviar ao banco. 9. Qual a definição para a etapa 02 solicita consulta na CIP? O webservice da consulta CIP não está mais no escopo do projeto. 10. O certificado é emitido pelo Bradesco ou pela empresa certificadora digital? A emissão de um certificado ICP Brasil é feita pelo Receita Federal, ou as autoridades certificadoras, todas as informações estão no site http://www.iti.gov.br/ 11. Como conseguir um certificado? Escolher uma Autoridade Certificadora (AC) da ICP-Brasil; Solicitar no próprio portal da internet da AC escolhida a emissão de certificado digital de pessoa física ou jurídica. Os tipos mais comercializados são: A1 (validade de um ano – armazenado no computador) e A3 (validade de até cinco anos – armazenado em cartão ou token criptográfico). A AC também pode informar sobre aplicações, custos, formas de pagamento, equipamentos, documentos necessários e demais exigências. Além desses, há os do tipo T3 e S3, que também tem validade de até cinco anos. Para a emissão de um certificado digital é necessário que o solicitante vá pessoalmente a uma Autoridade de Registro (AR) da Autoridade Certificadora escolhida para validar os dados preenchidos na solicitação. Esse processo é chamado de validação presencial e será agendado diretamente com a AR que instruirá o solicitante sobre os documentos necessários. Quem escolher o certificado tipo A3 poderá receber na própria AR o cartão ou token com o certificado digital. A AC e/ou AR notificará o cliente sobre os procedimentos para baixar o certificado e deverá prestar todo o suporte técnico quando solicitada pelo usuário. 12. Precisa enviar o JSON original? Se sim, como devo enviar? Não é necessário, somente o envio da assinatura. 13. A mensagem de assinatura do JSON será enviada no corpo do POST? Sim. 14. Tipo do arquivo da chave pública? Tipo. cer 30 15. É preciso alguma procuração/assinatura digital para a emissão dos boletos? Sim, o certificado digital é utilizado para assinatura da mensagem da emissão de boletos. 16. Anualmente junto com a mudança da Presidência também há a alteração do certificado, assim sendo anualmente temos que realizar a atualização também para emissão dos boletos? Sim, o certificado digital é utilizado para assinatura da mensagem da emissão de boletos. 17. Já temos acesso via Net Empresa, é necessário alguma configuração adicional para utilizar o serviço? Precisa ter contrato com a Cobrança registrada. 18. No fluxo constam 3 etapas. Quando recebemos a confirmação de registro com o código para consulta, já podemos assumir que o título foi registrado e guardar o código para consultas futuras ou temos que obrigatoriamente realizar a consulta logo após o recebimento desse código para só então ter certeza que o título foi registrado? No recebimento da confirmação, pode assumir que o título foi registrado. 19. Temos várias empresas que operam com a cobrança, e possuímos certificados Digitais ICP Brasil para cada uma delas. Existe a possibilidade de utilizarmos o mesmo certificado para todas. Alguma parametrização no Bradesco que indique que o certificado vale para todas as empresas, ou devemos acessar utilizando um certificado por empresa? Pode se utilizar o mesmo certificado, não está previsto a verificação do certificado com o CNPJ da empresa. 20. Como devem ser preenchidos os campos da request (mensagem Json)? O request está incompleto e fora de ordem, estão faltando diversos campos. Todos os campos devem ser enviados, se não obrigatórios devem ser preenchidos com brancos ou 0, de acordo com o seu tipo( alfanuméricos ou numéricos). Um dos campos que devem ser enviados é o nuTitulo ou com 0 ou valorado de acordo com a sequência do título correspondente a carteira e negociação do cliente. 21. Qualquer pergunta referente ao arquivo remessa ou a carteira de cobrança. O cliente deve verificar com o gerente responsável pela conta. 22. O retorno do registro de cobrança online pode ser disponibilizado via VAN (ao invés de recepção via Net Empresa)? Nesse caso como é um webservice não, o retorno é para a origem do request. No caso de arquivos remessa/retorno, que é outra modalidade, sim. 31 23. Necessita certificados de segurança no nosso domínio (SSL)? Não. 24. Quais os valores dos certificados para 04 CNPJs (Valores unitários também)? Os valores deverão ser verificados juntos aos fornecedores de certificados (exemplo: Serasa, Verisign, Certisign, etc). 25. Certificado digital em arquivo (.pem), token , instalado ou uma leitora no servidor? .pem 26. Existe certificado homologado (válido) para testes? Não, é o seu próprio certificado que será utilizado no ambiente de homologação. 27. Qual o significado do erro: {"cdErro":"810", "msgErro":"Erro Certificado / Formatação dos campos da mensagem invalida [0x00d30003]"}? Não foi validada a assinatura recebida. 28. Se por algum motivo o serviço on-line fique indisponível por tempo indeterminado ou por elevado tempo impedindo o registro da cobrança, temos alguma contingência por parte do Bradesco? O cliente pode fazer o registro via remessa se for o caso. 29. Onde posso obter o número de contrato? No caso do erro apontado é o próprio CNPJ do cliente. 30. Em qual campo devo informar o contrato? Nos campos que são informados o CPF/CNPJ 31. No campo “nuCliente” que informação devo passar ? Essa informação é de responsabilidade do cliente, não é consistida pelo banco, é o equivalente a “Seu Número”. 32. O que significa o erro -2? O contrato apontado no erro “-2” é o contrato do net empresa. Esse número é o próprio CNPJ do cliente. Esse CNPJ deve estar com contrato ativo no net empresa. 33. O que é origem do request? O registro Online de cobrança é um Webservice que recebe o Request e devolve o retorno para a aplicação que efetuou o Request, esta aplicação é o que chamamos de origem do Request. 34. O recurso de registro on line está operando? Sim, já está operando. 35. Há algum cliente utilizando esse recurso? Sim, há clientes já utilizando. 36. Qual telefone de contato válido para que possam esclarecer as dúvidas? O contato telefônico será sempre iniciado pelo DCPS, previamente agendado. Por favor, contatar o gerente comercial. 32 37. Quais mídias serão enviadas de hora em hora? O cliente deve verificar com o gerente responsável pela conta. 38. Existe alguma maneira de verificar se minhas requisições estão chegando no ambiente de homologação? Poderia enviar a mensagem assinada para avaliarmos o conteúdo primeiro, para verificar se suas requisições estão chegando em ambiente homologação será necessário o agendamento com outras áreas. 39. Como podemos enviar uma mensagem a ser impressa no boleto? Pelo manual não tem nenhum campo para enviar esta informação? Não temos campo no layout para mensagem do cliente. O cliente deve tratar na sua fronteira. Agora se deseja imprimir uma mensagem para todos seus boletos, você pode solicitar o cadastramento na sua negociação, para isso deve-se contatar seu gerente comercial. 40. Como podemos tratar o registro de retorno? O registro de retorno é um JSON, o cliente deve tratar o JSON puro. 41. Como podemos saber se através dela, a cobrança foi registrada ou não? O campo cdErro = 0 indica que a solicitação foi atendida e a cobrança está registrada. 42. Para realizar a homologação dos boletos e assinar a mensagem é obrigatório o uso do certificado digital da empresa cadastrada no banco ou posso utilizar o certificado de uma outra empresa que não esta cadastrada no banco? No momento não fazemos a validação do CNPJ da empresa cadastrada com o certificado utilizado, portanto pode ser utilizado o certificado válido. 43. Se na comunicação com o Bradesco a empresa não conseguir receber a mensagem de retorno, como deveremos proceder? Não é para acontecer, mas caso aconteça, time-out por exemplo, poderá ser enviada uma nova comunicação com os mesmos dados e o mesmo nuNossoNumero (campo utilizado como chave) que retornará 0 para OK ou 5 – inclusão efetuada. 44. Erro -2? Significa que o cnpj da mensagem não tem contrato com o net, verificar com o comercial 45. Qual é content/type que devo configurar no POST da assinatura? application/json 46. Como é feito a parte de assinatura? Os arquivos contendo a chave pública e privada devem ser convertidos para .pem e a mensagem deve ser assinada com os pares público e privado. 33 47. Qual o motivo do erro 810? O erro ‘810’ ocorre pelos motivos: Invalidade do certificado (seja ele estar vencido, ou não ser um ICP válido); AC não instalada no servidor; PKSC#7 inválido. 48. Os clientes correntistas do Bradesco ou não, não terão opção para emissão da segunda via do seu boleto online? Uma vez registrado a segunda via pode ser obtida pelo devedor, correntista ou não por meio do site institucional do banco www.bradesco.com.br. BRADESCO_Manual_Registro_de_Boleto_Bancario_Online_Jun17.pdf1 ponto
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Boa tarde, Depois de muito tempo trabalhando em cima, conseguimos aqui na empresa corrigir o problema da assinatura com o certificado A3, e o A1 instalado na máquina para o e-Social (sha-256). Fizemos diversos testes, enviamos e recebemos os recibos normalmente... Segue a unit para análise, testes, e se for o caso ser versionada no componente. É só substituir a unit na pasta: \Fontes\ACBrDFe Valeu! ACBrDFeXsLibXml2.pas1 ponto
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Isso mesmo, a tela estava maior e não vi, hahaha. Foi falta de atenção minha, desculpa! na hora la no cliente estava meio corrido. Muito Obrigado"1 ponto
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Certo... Descobri aqui como ajustar as posições e os tamanhos, envio aqui abaixo um código extremamente simples para ajudar quem tiver o mesmo problema, as posições ficaram perfeitas, fiz até uma legenda ali para facilitar: AtivarACBrETQ ; with ACBrETQ do begin If Modelo in [etqPpla, etqPplb] then begin ImprimirTexto(orNormal, 2, 2, 2, 3, 3, Copy(DBEdit2.Text,1,26), 0, True); ImprimirTexto(orNormal, 2, 2, 1, 10, 3, Copy(DBEdit2.Text,27,11)); ImprimirBarras(orNormal, barEAN13, 2, 2, 13, 5, DBEdit3.Text, 10, becSIM); ImprimirTexto(orNormal, 3, 3, 2, 15, 300, 'R$'); {LEGENDA: ImprimirTexto(orNormal, [Tamanho da Fonte], [Largura da Fonte], [Altura da Fonte], [Posição da Fonte no Topo], [Posição da Fonte na Esquerda], [Preço do Produto]);} ImprimirTexto(orNormal, 3, 4, 4, 10, 50, DBEdit4.Text); end; Imprimir(StrToInt('1'), StrToInt('600')); Desativar; end; Valeu!1 ponto
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O fato é que você precisa de uma versão do OpenSSL superior a 1.0... e nesse caso, a única XMLSec compatível com ele, é a versão com a MinGW... mas se você nunca usar a XMLSec, isso seria irrelevante... Repare que você nem mesmo está usando o OpenSSL para o acesso a certificados e HTTPS... então no seu caso, até mesmo o OpenSSL é irrelevante... Recomendo a visualização desse (longo) vídeo https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/view/11-conheça-a-acbrdfessl/1 ponto
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Tópico movido para o fórum apropriado. Lembre que tributos municipais incidem apenas sobre serviços e você faz a busca usando a tabela NBS ou LST. Você não precisa do token se tiver a tabela carregada no componente, mas se desejar usar o acesso via token a empresa precisa ter conta criada no site do IBPT: deolhonoimposto.ibpt.org.br.1 ponto