Boa tarde Doidopb,
Na página 175 da versão 6.00 do Manual da NF-e que contem o layout tanto da NF-e quanto da NFC-e, mais precisamente o campo 7 - cNF temos o seguinte:
cNF - Código Numérico que compõe a Chave de Acesso - tamanho 8 -
Observação: Código numérico que compõe a Chave de Acesso. Número aleatório gerado pelo emitente para cada NF-e para evitar acessos indevidos da NF-e.
Apesar que na coluna observação faz referencia a NF-e, no meu entendimento devemos usar esse procedimento também para a NFC-e.
Alias, os documentos fiscais: NF-e, NFC-e, CT-e, MDF-e e BP-e todos em sua chave temos um elemento chamado código numérico e a recomendação é sempre que esse código seja um número aleatório.
Logo devemos gerar um código aleatório para cada Documento Fiscal Eletrônico emitido, esse código tem que ter no máximo 8 dígitos e ser diferente de zero, devemos armazena-lo junto com as demais informações do documento no banco de dados.
Ao executar a rotina que alimenta o componente, devemos ler essa informação e atribuir ao campo: cNF (no caso da NF-e/NFC-e).
Mesmo que o XML da NFC-e não seja enviado por e-mail para o destinatário da mercadoria, uma vez que a grande maioria das vendas é presencial e o pagamento é feito no ato, vejo com bons olhos a aplicação gerar o código numérico como sendo um número aleatório.