Bom dia!
Este controle terá que ser feito pelo teu sistema.
Vou sugerir duas formas que vc poderá usar para controlar isto: 1 - Só gerar o número da nota após o operador clicar no botão enviar.
- Neste caso o operador não sabe que número de nota está gerando, até o momento em que clica no botão enviar.
- Ao clicar no botão enviar, você gera o número da nota e já muda a sequencia de forma que o outro terminal pegaria o próximo numero.
- Após isto fica gravado no teu banco de dados a informação da nota. (Caso ela não seja transmitido, dê um problema e se desista dela, você terá que mostrar o controle de notas não transmitida e dar a opção para o usuário usar este número novamente ou inutilizar o número se outros terminais já avançaram na emissão de outras notas)
- O contra deste processo é que algumas empresas necessitam informar a numeração da nota em campos de observação (dados adicionais) e como isto deve ser feito antes de enviar a nota, este procedimento dificultaria para o operador que ainda não saberia que número de nota ele tem.
2 - Ao iniciar a nota gerar o número.
- Desta forma ao abrir o formulário da emissão da nota, vc pode gerar o número para este terminal e se o outro terminal clicar no formulário de emissão também já receberá o próximo número.
- Da mesma forma que o anterior, vc terá que controlar as notas que foram transmitidas e as que ficaram pendentes de transmissão, caso tenha ocorrido algum problema.
- A vantagem desta é que ao iniciar o form de emissão o operador já saberá o número da nota, porém se desistir dela tem que se ter os cuidados necessários.
Já para NFCe com vários terminais emitindo o sugerido é que cada terminal siga uma sequência dentro do seu controle serial.
Exemplo:
Terminal 1 - Serie 1
Terminal 2 - Serie 2