Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 25-10-2017 em todas as áreas
-
Fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=URCYvjVMIzI=2 pontos
-
2 pontos
-
Atenção: Há atualizações das informações desta homologação nas respostas deste tópico. Revisão: 1 --- Através dos exemplos do ACBr efetivamos testes utilizando as impressoras térmicas não fiscais Elgin i9 e Elgin i7, e com bases nos resultados obtidos irei detalhar todo procedimento realizado. Todos os procedimentos de testes tomaram como foco a impressora Elgin i9, onde que a i7 foi utilizada para fins comparativos entre ambos modelos. *OBS: Manuais, Drivers, aplicativos e outros utilitários da impressora devem ser baixados através no site do fabricante acessando o link: http://www.elgin.com.br/institucional/produto.php?prod=NjEy&sessao=auto (imagem 1) Sobre a instalação: Os testes foram realizados utilizando o sistema operacional Windows 8.1 Pro com interface 64bits, onde este após a conexão como o cabo USB da impressora já ligada e com bobina, instalou seus drivers deixando a impressora pronta para o uso. De acordo com o fabricante, a impressora é disponibilizada com a interface de comunicação USB habilitada. É possível alterar a interface de comunicação para “Porta Serial Virtual”, seguindo os passos no aplicativo Utility: (Ver imagem 2) Selecionar a impressora na “Lista de Impressoras”; Ir em "Configurações Avançadas..."; Ir em "Configurações Porta USB"; Selecionar agora qual interface será utilizada e clicar em "Configurações". (imagem 2) Após isso foi necessário reiniciar a impressora, para assim instalar o driver de acordo com a comunicação selecionada. Concluída a instalação, podemos verificar o driver da impressora no gerenciador de dispositivos do Windows. A emulação da porta serial virtual trabalha com uma baud rate em 115200. Com o objetivo de outras interfaces de comunicação (USB, COM, LPT ou TCP/IP), é necessário instalar o driver disponibilizado no site do fabricante. Para utilização com o SAT Teste, é necessário que a impressora esteja instalada no Windows. Para utilização da impressora no PosPrinterTestes, é necessário que esta esteja com sua porta Virtual Serial emulada, ou caso sua comunicação seja por USB ou TCP/IP, a mesma precisa ser instalada e compartilhada no Windows. A comunicação TCP/IP também pode ser realizada através da porta TCP:IP:Porta. Nos testes utilizando o cabo Ethernet, foi necessário utilizar a versão 1.0.5.2 do driver (esta versão foi adquirida através do contato com o suporte técnico Elgin). Antes da instalação, é necessário fixar a configuração de rede na impressora, tal procedimento pode ser feito em duas maneiras distintas, sendo estas: A primeira forma de configurar a rede é através de um navegador de internet, seguindo os passos: (Ver imagem 3) O IP de fábrica da impressora utilizada é o 192.168.0.31, portanto, acessar o painel de configurações informando este IP em um navegador de internet; Em "Configuration" > "TCP/IP" colocar o IP e o Gateway na mesma faixa da rede interna utilizada; Após isso clicar em "Submit" e depois em "Reset". (imagem 3) Outra forma de configurar a rede é através do aplicativo Utility, indo em: (Ver imagem 4) Configurações Avançadas; Configurações Ethernet; Informar os dados necessários conforme sua rede interna e clicar em Escrever. (imagem 4) A instalação foi realizada seguindo os seguintes passos: (Ver imagem 5) Executar o driver; Selecionar o "Nome do Driver"; Clicar em "Criar porta ..."; Informar o IP fixado na impressora eclicar em "ESTÁ BEM"; (imagem 5) A instalação do modelo i7, que utiliza apenas comunicação via USB ou Serial Virtual, foi semelhante à instalação do modelo i9, utilizando assim o mesmo driver. Para a configuração do logotipo na impressora, seguir os passos: Utilizando o aplicativo Utility, selecionar a impressora na Lista de Impressoras e clicar em “Gerenciar Imagens”; Clicar em “Download”. (Ver imagem 6) (imagem 6) Clicar em “Adicionar” e localizar a imagem que será utilizada; Clicar em “Modo download de G”. (Ver imagem 7) (imagem 7) Após a confirmação do download, a imagem será exibida em “Lista de imagens”, sendo os dois números exibidos o KeyCode1 e KeyCode2. (Ver imagem ? (imagem ? Sobre a utilização: ACBrPosPrinter Os resultados informados abaixo foram adquiridos, em testes, utilizando o componente ACBrPosPrinter e o seu Demo PosPrinterTestes.exe. As configurações utilizadas foram: Modelo: ppEscPosEpson (o protocolo ppEscElgin não deve ser utilizado para esta impressora, pois ele é específico para o modelo Elgin VOX). Porta: Informar a COMxx emulada, ou Compartilhamento do Windows (ex: \\localhost\elgin), ou Para comunicação TCP/IP, informar TCP:IP:Porta. (ex: TCP:192.168.93.31:9100). Ajustar a Baud Rate em 38400 ou 115200. (Padrão de fábrica 115200, porém de acordo com o fabricante, ao utilizar a porta 38400, automaticamente é convertido para 115200, sendo assim funcional com ambas) Colunas: 48. Espaços: A tag 0 deixou o espaçamento entre as linhas adequado, porém foi possível aumentar o mesmo sem verificar problemas, deixando o espaçamento menor e, consequentemente, diminuindo o tamanho da impressão. Linhas a Pular: 2 (ao deixar com 0 a guilhotina foi acionada antes do término da impressão). Pag.Codigo: pc850 (a impressora é compatível com as páginas de códigos pc437, pc850, pc852, pc860, pc1252, dentre outras que podem ser verificadas no manual do usuário). Cod.Barras: Largura - 0, Altura - 0, tag Exibe Numero ativa. Logotipo: KC1 - 48, KC2 - 48 (o keycode do logotipo configurado é o 0 0, assim informar seu valor corresponde de acordo com a tabela ASCII), Fator x - 1 para logotipo reduzido ou 2 para expandido na largura, Fator y é semelhante ao Fator x, porém utilizado regular a altura. Gaveta: Gaveta - 1, On - 50, Off - 200. Resultados apresentados nas Tags de impressão: Tags de Formatação de Caracter: A impressão funcionou corretamente, com exceção da fonte itálico (não encontrado nenhuma especificação informando os tipos de fontes utilizados). (Ver imagem 9) (imagem 9) Tags de Alinhamento: Todos os três alinhamentos (esquerda, centralizado e direita) foram impressos corretamente. (Ver imagem 10) (imagem 10) Teste de Código de Barras: Os códigos EAN 8, EAN 13, CODE 39, CODE 93, CODE 128 e UPC-A foram impressos corretamente, conforme informados no manual, os códigos INT 25 e CODABAR também foram impressos, porém estes não se encontram no manual, os códigos STD 25, CODE 11 e MSI não foram impressos pois não são compatíveis. (Ver imagem 11) (imagem 11) Tags de QRCode: A impressão dos QRCodes funcionou corretamente, ajustando os alinhamentos e tamanhos. A leitura é funcional. (Ver imagem 12) (imagem 12) Tags de Logotipo: O logotipo foi impresso corretamente. (Ver imagem 13) (imagem 13) Tag de Gaveta: A comunicação com a gaveta foi efetuada corretamente. Leitura de Status: Retornos apresentados (utilizando as três formas distintas de configuração de porta): Impressora pronta para o uso, retornou a mensagem: “Nenhum Erro encontrado”. Impressora com tampa aberta, retornou a mensagem: “stOffLine, stTampaAberta”. Impressora com a bobina perto do fim, retornou a mensagem: “stPoucoPapel”. Impressora sem bobina, retornou a mensagem: “stPoucoPapel, stSemPapel, stOffLine”. SAT Teste Os resultados relatados abaixo foram levantados através do componente Fortes Report, utilizando o SATTeste.exe. As configurações de impressão utilizadas foram as seguintes: Largura: 280. Topo: 5. Fundo: 400. Esquerda: 0. Direita: 2. Resultados apresentados após as impressões: Durante os testes foram impressos extratos e extratos resumidos de cupons fiscais eletrônicos, contendo as seguintes informações descriminadas: Logotipo; Dados do consumidor; 6 itens distintos; Totalizadores; Dados para entrega; Observações do contribuinte; Valor aproximado dos tributos dos itens; Numeração do SAT; Código de barras; QRCode. Todos os campos saíram corretamente seguindo as tags de formatação de caracteres, o logotipo saiu centralizado, as quebras de linha foram acionadas no momento certo como também a guilhotina. As impressões dos extratos de vendas do SAT foram realizadas com uma média de, aproximadamente, 250 milissegundos. Os extratos resumidos de vendas do SAT foram impressos com uma média de, aproximadamente, 220 milissegundos. (imagem 14) Comparativo i9 vs i7: A impressora térmica i7 é um modelo mais simples do modelo i9, com alguns aspectos notáveis de diferença, sendo estes: Em questões físicas, o modelo i7 é menor visando sua largura e altura. O modelo i7 não possui guilhotina, BIPs informativos e nivelamento para o aviso de pouco papel. Sua comunicação é realizada apenas via USB ou Serial Virtual. A impressora i7 imprimiu extratos de vendas com uma velocidade média de, aproximadamente, 250 milissegundos, e os extratos resumidos em, aproximadamente, 230 milissegundos, mostrando que, em questões de velocidade, ambas são semelhantes, porém o modelo i9 é alguns milésimos de segundo mais rápido. Utilizando o PosPrinterTeste todas as tags obtiveram os mesmos resultados com ambas impressoras. Conclusões: A impressora térmica não fiscal Elgin i9 é uma ótima escolha, além de possuir uma boa apresentação física, os seus avisos sonoros auxiliam o usuário a se precaver, evitando transtornos durante a sua utilização. Em ambas impressoras, a troca de bobina é realizada de forma simples, possuindo uma imagem de auxílio. O procedimento de instalação é simples de ser realizado, porém este pode se tornar um pouco complicado quando feito por usuários sem familiaridade no ramo, devido à necessidade em alterar o tipo de comunicação entre Virtual Serial ou USB (dependendo da forma de utilização), e caso a utilização seja feita via TCP/IP, o driver utilizado para instalação direta deve ser solicitado junto ao suporte técnico de automação Elgin, não sendo disponibilizado para download no site (em testes, foi possível realizar a comunicação adicionando a porta TCP/IP diretamente pelo Windows, porém tal procedimento requer um conhecimento básico sobre como manusear as impressoras instaladas). Foi atualizado o Firmware de ambas as impressoras sem encontrar problemas durante o procedimento. No modelo i7, a atualização foi necessária para impressão do QRCode “Exemplo de QRCode para SAT” (imagem 12), o procedimento realizado em ambas impressoras é descrito no anexo Atualização do Firmware no término deste tópico. Ambos os modelo são rápidos e trabalham perfeitamente em ambientes de produção, porém a guilhotina existente na i9 é um diferencial notório, devido a grande agilidade pós impressão em um ambiente de grande movimentação. *Anexo Atualização do Firmware. Modelo i9: Para atualização do firmware foi utilizado o aplicativo Elgin Utility na versão 1.2.2.10, e o arquivo DFU na versão 1.3.24. (Aplicativo e DFU disponíveis para download no site). Os procedimentos executados durante a atualização foram realizados seguindo os passos descritos no arquivo “Procedimento gravação de Fw - i9_Ver 1.2.pdf”, localizado dentro do arquivo compactado “FW – i9_V1.3.24.rar”, que pode ser encontrado no site. Todo procedimento foi realizado sem localizar problemas. Modelo i7: Para atualização do firmware foi utilizado o aplicativo Elgin Utility na versão 1.2.2.10, e o arquivo DFU na versão 1.00.08. (DFU coletado diretamente com o suporte automação Elgin). A atualização procedeu seguindo os passos: Em lista de impressoras, selecionar o modelo que será atualizado (se necessário configurar o mesmo em “Adicionar Impressora”); Após a conexão ser funcional, clicar em “Atualizar FW. (Ver imagem 15) (imagem 15) Clicar em “Selecione Arquivo DFU...” Após abrir o arquivo ELGIN_i7_V1.00.08.dfu clicar em “Update”; Ao confirmar a mensagem é necessário reiniciar a impressora. (Ver imagem 16) (imagem 16) Elgin i9 x Elgin i71 ponto
-
Bom dia, Estou anexando a correção do link para consulta de CNPJ que alterou. * Self.HTTPGet('http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao3.asp'); ACBrConsultaCNPJ.pas1 ponto
-
Eu penso que não. Mas o ACBrMonitorPLUS inicia fazendo a leitura de um arquivo INI. Se você usar por padrão um arq. INI já com esta opção ou então por um comando do teu sistema alterar a configuração do arquivo INI você terá o mesmo resultado que um comando SET faria. Seguindo a lógica da configuração acima seriam os valores 0, 1 e 2 para atender as três opções. Veja como ficaria: Caso altere com o sistema em execução (alterando o arquivo INI) você poderá executar em seguida o comando NFe.LerINI() (Para não necessitar que o teu cliente feche o ACBrMonitorPLUS e entre novamente)1 ponto
-
Boa tarde! Não sei se estou entendendo direito, mas se for o que estou pensando, desde fev. de 2016 foi implantado. No monitor na aba DFe tem uma opção que diz TimeZone que são aceitos 3 parâmetros: Veja o link abaixo postado pelo Isaque Pinheiro: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/28142-solucionando-problema-de-fuso-horário-manualmente/?tab=comments#comment-185292 * Se não for isto, desconsidere, pois não estou seguro que entendi direito sua colocação.1 ponto
-
Ahh sim. Você tem razão. O que eu quis dizer é que o antigo ainda está funcionando. Bom pelo menos em certa medida de "está funcionando".1 ponto
-
Pode ser Ctr-C, Ctr-V da NFe... tente mudar nos fontes e verifique se autoriza...1 ponto
-
1 ponto
-
Modelo: ppEscPosEpson (o protocolo ppEscElgin não deve ser utilizado para esta impressora, pois ele é específico para o modelo Elgin VOX).1 ponto
-
Consegui, depois de ligar umas 3 ou 4 vezes alguem que entende melhor do assunto me atendeu, só pra ficar registrado, essa informação virá quando TipoCampo = 1321 ponto
-
Bom dia! Pessoal notei que dezenas de meus clientes estão com os problemas abaixo: Erro: ACBR: 12043 - Erro ACBR: 12045 - Muitos estão alegando que a SEFAZ RS esta fora do ar porém neste momento esta no ar e o problema persiste, o problema esta ocorrendo em outros estados também principalmente do ambiente SVAN. Deixo aqui a forma que encontrei para resolver o problema: Erro: ACBR: 12043 - Solução: Feche todos os programas: Abra o internet explorer > Opções da internet > Avançado > role as configurações até o final Desabilite SSL 2.0 Desabilite TLS 1.1 e 1.2 Marque SSL 3.0 Marque o TLS 1.0 Erro ACBR: 12045 - Atualize o ACBR para a ultima versão Recompile seu projeto. 12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta Não sei porque mas este erro ocorre na versão antiga do ACBr, na versão atual não Hoje mesmo alguns minutos atrás corrigimos este problema em vários clientes dos estados RS, DF , TO , RJ. Espero ter ajudado.1 ponto
-
Aqui o código atualizado está funcionando. Note que houve uma correção na segunda feira. Fizeram isso para o CPF, não fizeram ainda para CNPJ. Como disse acabei de testar utilizando o DEMO do Lazarus.1 ponto
-
A Daruma nos forneceu recentemente a versão SDK do seu SAT DS-100i para homologarmos no exemplo SATTeste.exe do ACBr, e também testarmos seus softwares e drivers. Nota: Os testes foram realizados em conjunto com Rodrigo Junqueira. Instalação do SAT: Drivers, manuais e programas utilitários podem ser encontrados no link: desenvolvedoresdaruma A plataforma Help Online – Daruma Framework é bastante intuitiva, onde as bibliotecas e programas necessários foram encontrados facilmente. Até o momento de criação deste documento, o SAT DS-100i está na versão do software básico em 01.00.00, onde este contempla o layout 0.07. Nota: O equipamento já está em processo de homologação de um novo Sw. Básico. A instalação física do equipamento foi realizada de maneira simples, o mesmo contempla uma conexão via USB-B e duas entradas Ethernet. Os testes foram realizados utilizando o sistema operacional Windows 10, 64bits. Após a conexão do cabo USB, o Windows identificou em outros dispositivos o componente “Dispositivo Serial USB”, onde este não foi instalado automaticamente, sendo necessário utilizar um instalador externo. A instalação foi concluída de maneira bem simples seguindo os passos: 1. Baixar o driver “USBSat.zip”; 2. Executar o “Driver_SAT.exe”, localizado na Pasta “Windows 10”; 3. Concluir a instalação. Após concluir a instalação foi adicionado em Portas (COM e LPT) o dispositivo “Daruma Driver SAT” Dados Para Utilização SDK: Código de Ativação Padrão = DS100iSDK CNPJ do Contribuinte = 45170289000125 Inscrição Estadual do Contribuinte = 688023460111 CNPJ Software House = 16716114000172 Assinatura da Software House = SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT APLICATIVO DO FABRICANTE Configuração de Rede É possível realizar configuração de rede, para que o equipamento funcione corretamente de acordo com a rede de onde estiver conectado. No caso, em nossos testes, foi necessário realizar configuração de proxy. Nota: Atualmente, o equipamento não consegue se comunicar com a Sefaz, quando configurado a rede com Proxy, porém, a situação já está sendo analisada pelo fabricante, que disponibilizará uma atualização assim que homologado. Para tais configurações de rede, basta seguir os passos a seguir: 1. Baixar o “ToolSatDaruma.zip”; 2. Executar o “TOOL_Daruma_Sat.exe”; 3. Informar o “Código de Ativação” do SAT e clicar em “Entrar”; 1. Caso o SAT não esteja ativo, clicar em “Ativar SAT” e continuar os passos; 4. No menu, clicar em “Configuração de Rede”; 5. Informar os campos necessários; 6. Clicar em “Enviar”. Ativação + Associação da Software House Setup Automático Como os testes foram realizados em um SAT SDK, não foi necessário realizarmos a ativação e associação da software house, porém tais rotinas podem ser facilmente realizadas utilizando o Tool. O Tool da Daruma possui uma rotina que é capaz de realizar ambos procedimentos automaticamente, facilitando e agilizando o procedimento, tal rotina foi realizada seguindo os passos: 1. Executar o “TOOL_Daruma_Sat.exe”; 2. Clicar em “Ativar SAT”; 3. Clicar em “Setup Automático”; 4. Informar o campo “CNPJ do Contribuinte”; 5. Informar o campo “CNPJ Software house”; 6. Informar o campo “Código de Ativação”; 7. Selecionar a “UF”; 8. Informar o campo “Assinatura Aplicativo Comercial”; 9. Clicar em “Executar”. Caso seja necessário realizar as rotinas separadamente, basta seguir os passos: Ativação: 1. Executar o “TOOL_Daruma_Sat.exe”; 2. Clicar em “Ativar SAT”; 3. No menu, clicar em “Ativar SAT”; 4. Informar o campo “CNPJ Contribuinte”; 5. Informar o campo “Código de Ativação”; 6. Selecionar a “UF”; 7. Clicar em “Enviar” Associação da Software House: 1. Executar o “TOOL_Daruma_Sat.exe”; 2. Informar o “Código de Ativação” do SAT e clicar em “Entrar”; 3. No menu clicar em “Associar Assinatura”; 4. Informar o campo “CNPJ do Contribuinte”; 5. Informar o campo “CNPJ da Software House”; 6. Informar o campo “Assinatura Aplicativo Comercial”; 7. Clicar em “Enviar”. Após concluir todos os passos acima, podemos clicar em “Consultas” e depois em “Consultar Status Operacional”, após retornar “RESPOSTA COM SUCESSO” o SAT estará pronto para o uso. *Todo processo de ativação do SAT e associação da software house também podem ser realizados através do SATTeste.exe SATTESTE As configurações realizadas foram: Aba “Dados do SAT”: Inicialização: satDinamico_stdcall DLL: Utilizado a DLL disponibilizado no Help Daruma Framework. O SATTeste funcionou apontando a DLL em qualquer diretório do Windows. Página de Código: 65001 Versão do XML: 0,07 Nas abas “Dados emitente” e “Dados Sw.House” informar os dados citados no término do tópico “Ativação + Associação da Software House”. Configurar a aba “Rede” caso se faça necessário. Com todos os dados informados, clicar em “Inicializar”. Para configurar a interface de rede com os dados informadas na aba "Rede", na barra de ferramentas, clicar em “Configuração” e depois em “Configurar interface Rede”. A ativação do SAT e associação da software house é feita ao clicar em “Ativação”, “Ativar SAT” e “Associar Assinatura”, respectivamente, após configurar todos os dados nas abas “Dados Emitente” e “Dados Sw.House”. Para verificar a comunicação com o SAT, em “Consultas”, clicar em “Consultar Status Operacional”. O Equipamento O equipamento é fácil de realizar a instalação e configuração, possui as seguintes características: - Fácil interação com softwares de PDV; - 7 LED’s para informação de status operacional, sinalizando 9 condições no total; - Memória livre de 4Gb; - Possibilidade de operar off-line; - Sensores anti-violação; - Dimensões de 140mm x 125mm x 35mm; - Peso de 250 gramas; - Certificação AC/SAT. DS-100i Memória 4GB Versão Sw.Básico 01.00.00 Layout XML Entrada 0.07 Fonte Externa Não Alimentação 5V (Via USB) Consumo Médio 370mA. Potência Média 1,9 W Portas de Ethernet 2 interfaces ETH 10/100 Chave Liga/Desliga Não Wi-Fi Não Tipo Cabo USB USB 2.0 - Tipo B Tipo Gabinete Plástico ABS (anti-chamas) Fixação Gabinete Não Sinalização Leds Boa Software de Ativação Bom Suporte a Windows Sim 32/64 bits Suporte a Linux Sim Utilização do Daruma DS-100i Sobre o consumo de energia, embora no manual do equipamento, esteja como requisito que o computador tenha duas portas USB, o equipamento funcionou normalmente utilizando apenas uma ponta do cabo USB. Nota: O caso USB que acompanha o equipamento é USB Tipo B com duas pontas USB para que aumente a amperagem de alimentação para o SAT. Durante os testes não houve problemas em utilizar apenas uma das pontas, porém, caso houver muitos dispositivos ligados na USB, seu funcionamento pode ser afetado. Através dos Leds de sinalização do equipamento, pode-se identificar facilmente o que está ocorrendo. Quando existem cupons não transmitidos, o LED P/Cfe fica piscando, indicando que um ou mais cupons ainda não foram transmitidos para a Sefaz. Testamos o desempenho do DS-100i, usando o aplicativo SATTeste.exe, do projeto ACBr. Foram realizadas diversas vendas com várias quantidades de item, para verificar o tempo médio (em segundos) de envio e resposta utilizando o equipamento. O resultado pode ser conferido na tabela abaixo: * Venda máxima de quantidade de itens para a venda com o SAT é de 500, acima dessa quantidade o SAT retorna “Erro não identificado”, o tempo calculado neste caso, foi do retorno do erro. Nota: O tempo medido nesse teste, é computado desde o início da transmissão do XML para o SAT, até a recepção do XML de venda, gerado como resposta pelo SAT. Ou seja, é uma medição diferente do que a Especificação Técnica do SAT preconiza, onde apenas o tempo de Geração do XML da venda é considerado. Visão Geral sobre a experiência de uso do SAT Daruma DS-100i: De maneira geral, a utilização do SAT Daruma DS-100i foi uma boa experiência, pois o mesmo foi instalado e configurado facilmente apenas seguindo as instruções na tela, utilizando apenas um driver. O equipamento contempla duas entradas ethernet o que facilita a instalação em campo, pois não será necessária a instalação de um novo ponto de rede dedicado ao SAT. Até o momento, o equipamento possui um problema que quando configurado em rede com proxy, o mesmo não consegue comunicação com a Sefaz, fazendo com que todos os cupons fiquem pendentes de transmissão, porém, segundo fabricante situação já está sendo corrigida e em breve será liberada uma atualização. O equipamento, embora seja de plástico, é constituído de material ABS anti-chama e não aparenta fragilidade. A sinalização de Leds do equipamento é boa e com legenda intuitiva. O equipamento possui boa aparência, não é muito compacto, porém não é muito pesado (250 gramas). O Tool do fabricante é uma ferramenta bastante intuitiva, e não precisa ser instalado para o funcionamento. Exemplo Cupom de Venda Exemplo Cupom Cancelamento XML de envio (venda): AD20171023095547-078194-env.xml XML de retorno (venda): AD35171045170289000125599000111310003728678457.xml XML de envio (cancelamento): ADC35171045170289000125599000111310003728678457-env.xml XML de cancelamento: ADC35171045170289000125599000111310003736047010.xml Modelo SAT DS-100i1 ponto
-
Você está usando POS Printer ou Fortes?1 ponto
-
Exato.. Na minha opinião isso deveria ser amplamente divulgado no mínimo 30 dias antes para dar tempo de todos fazerem os procedimentos.1 ponto
-
Passos: acessa https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/e-cnpj baixa instala e seleciona a opção Postado por Jair Ferreira1 ponto
-
No meu teste fim-a-fim deu este erro, com o emulador do Sefaz... mas eu estava usando os CNPJ e IE do emitente inválidos... Quando coloquei para usar conforme abaixo (visto que era com o emulador), funcionou: with ACBrSAT1 do begin Config.emit_CNPJ := '11111111111111'; Config.emit_IE := '111.111.111.111'; Config.emit_IM := '123123'; end; Espero ter ajudado.1 ponto
-
Veja: 3.1.1 Divisão I - Informações doCabeçalho O cabeçalho deverá conter as seguintes informações: CNPJ do Emitente – formatado com a máscara 99.999.999/9999-99 Razão social do Emitente Endereço Completo do Emitente sem a indicação do país Texto:“Documento Auxiliar da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica”. Observação: a critério do emissor da NFC-e poderá ser incluído, no canto esquerdo desta divisão, o logotipo da empresa ou o logotipo da NFC-e. Ou seja, não existe mais o nome fantasia conforme o Manual de Especificações Técnicas do DANFE NFC-e e QR Code - Versao 4.2-1 pontos