Ola
Boa noite!
entendo, mas justamente o questionamento e se alguém ja se deparou com questionando do leiaute de impressão, a representação grafica. Do ponto de vista de XML não o que se reclamar porque o provedor tratou e retornou como OK, tudo dentro do padrão.
Justamente pelo fato de não existe um padrão de RPS ABRASF, cada Prefeitura adota o seu.
A nota fiscal paulista tem um leiaute, de BH e bem bonito inclusive, de Contagem - MG e bem feio, que daria na prática pouco mais que matade de uma folha A4.
E so mesmo saber se alguém se deparou com isto.
Uma coisa e a NFe que é estadual e tem o padrão UNICO do DanFe.
Outra complicada de cada prefeitura exigir seu leiaute proprio de impressão de DANFSE e geração de PDF do mesmo. Eu até argumentar com eles, mas como disse órgão publico tem essa mania de não responder emails. Simplesmente ignoram, por telefone a pessoa demonstra pouco conhecimento.
Eu tentei argumentar, que o XML e gerado e assinado digitalmente dentro do padrão ABRASF, o provedor da empresa que a prefeitura contratou valida o XML, e autoriza ou rejeitar o XML se estiver fora dos padrões retornando o XML com código de verificação, e coloquei pra eles a questão lógica de se pedir um modelo de leiaute de impressão para cada cidade.
Existem inclusive grandes soluções online de emissões de nfse, que acho pouco provável manter leiaute de cada cidade.
Eu mesmo pessoalmente como cidação ja tive a experiencia de ir em estacionamento aqui em BH, ao gerar o ticket de saida o software deles transmitia um RPs, e colocou no tiket simples de impressora termica não fiscal com codigo de verificação e dados do veiculo, seria surreal cobrar desse estabelecimento um RPS em formato A4 igual do emitido no site da propria prefeitura.