Boa tarde, Ítalo!
Com o programa exemplo não deu o erro e descobri o problema, era o número de lote que eu estava passando (esqueci completamente no exemplo que eu passei). Acredito que a causa era o número do lote conter zeros a esquerda. Estava assim o número do lote antes: '0210280854' (esse número de lote era para ser de Campinas, meu cliente havia emitido algumas notas por Campinas antes da alteração para Holambra)
Enviando o número do lote a partir do '1', sem zeros a esquerda, o problema foi solucionado e os envios estão ocorrendo normalmente.
Descobri depois de ir substituindo os valores passados no exemplo com os valores da minha query, consegui ver isso ontem mas acabei não respondendo aqui no fórum.
Ainda falta testar a rotina de cancelamento, a rotina de consulta de lote (parece que o provedor Fiorilli não disponibiliza consulta de situação de lote) também está OK.
Minha primeira vez usando o componente e primeira vez também com esse provedor, sou mais um migrando do flexdocs.
Obrigado pela atenção,
João