Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 01-04-2017 em todas as áreas

  1. A NFe 4.0 ainda não está em vigor. Segundo a NT 2016.002 (https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=c4S6yXTKpXY=) O ACBr já gera o XML na versão 4.0, basta configurar a propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve400, entretanto, ainda não foram liberados os Schemas para validação do XML, então você terá um erro ao tentar enviar a nota no layout novo. Os novos webservices também terão segurança maior, exigindo protocolo TLS 1.2, portanto, leia os seguintes tópicos:
    2 pontos
  2. Olá Pessoal, Foi aprovado pelo Congresso Nacional no último dia 04/10/2016 a nova lei do Simples Nacional, que tramitava no Congresso desde 2015. Ainda não foi sancionada pelo Presidente que pode sancionar na íntegra, vetar na íntegra, ou vetar parcialmente, e tem prazo até 31/12/2017 para fazê-lo, e mesmo que sancionada antes, entra em vigor a partir de 01/01/2018. Mesmo ainda não Sancionada, já está deixando muitos contribuintes apreensivos, pois muitos casos deixarão de ser interessante continuar no Simples, e passarão para o Lucro Presumido. Vou destacar apenas 2 coisas: 1-As tabelas dos anexos I a V passam a ter apenas 6 faixas, e não mais 20 faixas. 2-A metodologia dos cálculos mudaram e radicalmente, isso é que pode fazer a diferença. Veja como será o cálculo para o Simples Nacional a partir de 01/01/2018 para saber qual alíquota aplicar sobre o faturamento, conforme artigo 18 da nova lei: (RBT12 x Aliq - PD / RBT12 = Percentual Alíquota) Onde: RBT12: receita bruta acumulada nos doze meses anteriores ao período de apuração Aliq: alíquota nominal constante dos Anexos I a V desta Lei Complementar PD: parcela a deduzir constante dos Anexos I a V desta Lei Complementar Fonte: Lei do Novo Simples Nacional Exemplo da Nova Tabela do Anexo I - Comércio:
    2 pontos
  3. Boa noite Ricardo, Parabéns pelo trabalho e por compartilhar. Quando compartilhamos conhecimento todos aprendem inclusive quem compartilha.
    2 pontos
  4. Boa tarde, iniciei os estudos para implementar a emissão do MDF-e, e uma das regras que mais me chamou atenção foi sobre as informações do percurso do manifesto, nas viagens intermunicipais. Gostaria de compartilhar um pequeno projeto desenvolvido em Lazarus, (meu objetivo é montar um cadastro de percursos, a fim de evitar a rejeição de "Percurso inválido") considerando as seguintes validações verificadas na documentação do MDF-e: Validações SEM percurso: 1) UF ini e UF fim são iguais -> não deve selecionar nenhuma UF de percurso 2) UF ini e UF fim são diferentes e fazem divisa -> não deve selecionar nenhuma UF de percurso Validações COM percurso: 3) nem UF ini nem UF fim devem estar selecionadas no percurso. 4) a primeira UF da lista deve fazer divisa com a UF inicial (carregamento) 5) entre as UF selecionadas, cada UF deve fazer divisa com a UF seguinte, na ordem de cima para baixo. 6) a ultima UF da lista deve fazer divisa com a UF final (descarregamento) Basicamente, foi montada uma classe TUF (uufclass.pas), onde para cada objeto de UF criado, ele cria num vetor a lista das outras UF que fazem divisa com esta. Também tem um Form mostrando como o usuário informaria as UF inicial e final, assim como selecionar (TCheckListBox) as UFs do percurso. Também é possível ordenar as UFs (TListBox). Por último, foi feito uma "perfumaria", desenhando o percurso selecionado, no mapa do Brasil (TImage). Espero que seja útil, qualquer sugestão é bem vinda. Att Ricardo valida_percurso_lazarus.zip
    1 ponto
  5. Recebi um e-mail de uma empresa chamada Nubo para visitar seu estande na Feira de automação Autocom 2017. Fui visitar o site da empresa e vi que era uma Software House com soluções para vários segmentos de mercado. O que me deixou indignado foi saber que esta empresa é a própria DIMEP, que agora virou nossa concorrente. Já vi isso acontecer no passado com uma empresa bem grande e agora de novo. Estes fabricantes não entendem que precisam se unir a nós e não concorrer conosco. Não indico mais a Dimep.
    1 ponto
  6. Certo, prometo que na próxima vez vou anexar, desculpas!
    1 ponto
  7. Boa tarde. Juliomar o gilberto acabou de me fala que no caso da GERSAT temos que usar Para o Gertec cdecl, testei e funcionou certinho, Obrigado pela atenção, bacana que fica pra outros que tiverem o mesmo problema.
    1 ponto
  8. Opa valeu Obrigado já está no svn
    1 ponto
  9. Para emitir NFe, é necessário os pontos abaixo. -Possuir um CNPJ Válido -Estar credenciado para Emissão de NFe (Normalmente o Assessor Contábil faz esse Credenciamento) -Adquirir um Certificado Digital A1 ou A3 Basicamente vc precisa disso para começar a Emitir NFe
    1 ponto
  10. Parabéns Ricardo! é como o Italo falou!
    1 ponto
  11. Boa noite, Me parece que o problema já foi sanado, favor baixar os fontes novamente e tente instalar novamente.
    1 ponto
  12. Olá pessoal. Gostaria de compartilhar algo com vocês e ter uma opinião da melhor forma de se fazer. Ultimamente estou enfrentando bastante questionamentos de clientes sobre o ISS retido. Segundo eles, quando a nota tiver ISS retido o campo Valor do ISS também deverá ser preenchido, com o mesmo valor. EX: Servico.Valores.ValorIssRetido := 1,00; Servico.Valores.ValorIss := Servico.Valores.ValorIssRetido; No sistema, hoje tenho um campo de ISS somente e quando tem ISS retido eu zero o normal, quando tem o norma eu zero o retido. A minha lógica está correta ou os clientes tem razão em seus questionamentos. Agradeço.
    1 ponto
  13. Bom dia, tente o método ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(...) Att Ricardo
    1 ponto
  14. Existe um parâmetro incompatível com o seu Delphi 7, que é o AnsiString.Basta você remover os eventos GetcodigoDeAtivacao e o GetsignAC e adicioná-los novamente.Para o GetcodigoDeAtivacao você insere o conteúdo: Chave := edtCodigoAtivacao.Text;e para o GetsignAC o conteúdo: Chave := edtSwHAssinatura.Text;
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.