Painel de líderes
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Atenção: Há atualizações das informações desta homologação nas respostas deste tópico. Revisão: 1 --- Através dos exemplos do ACBr efetivamos testes utilizando as impressoras térmicas não fiscais Elgin i9 e Elgin i7, e com bases nos resultados obtidos irei detalhar todo procedimento realizado. Todos os procedimentos de testes tomaram como foco a impressora Elgin i9, onde que a i7 foi utilizada para fins comparativos entre ambos modelos. *OBS: Manuais, Drivers, aplicativos e outros utilitários da impressora devem ser baixados através no site do fabricante acessando o link: http://www.elgin.com.br/institucional/produto.php?prod=NjEy&sessao=auto (imagem 1) Sobre a instalação: Os testes foram realizados utilizando o sistema operacional Windows 8.1 Pro com interface 64bits, onde este após a conexão como o cabo USB da impressora já ligada e com bobina, instalou seus drivers deixando a impressora pronta para o uso. De acordo com o fabricante, a impressora é disponibilizada com a interface de comunicação USB habilitada. É possível alterar a interface de comunicação para “Porta Serial Virtual”, seguindo os passos no aplicativo Utility: (Ver imagem 2) Selecionar a impressora na “Lista de Impressoras”; Ir em "Configurações Avançadas..."; Ir em "Configurações Porta USB"; Selecionar agora qual interface será utilizada e clicar em "Configurações". (imagem 2) Após isso foi necessário reiniciar a impressora, para assim instalar o driver de acordo com a comunicação selecionada. Concluída a instalação, podemos verificar o driver da impressora no gerenciador de dispositivos do Windows. A emulação da porta serial virtual trabalha com uma baud rate em 115200. Com o objetivo de outras interfaces de comunicação (USB, COM, LPT ou TCP/IP), é necessário instalar o driver disponibilizado no site do fabricante. Para utilização com o SAT Teste, é necessário que a impressora esteja instalada no Windows. Para utilização da impressora no PosPrinterTestes, é necessário que esta esteja com sua porta Virtual Serial emulada, ou caso sua comunicação seja por USB ou TCP/IP, a mesma precisa ser instalada e compartilhada no Windows. A comunicação TCP/IP também pode ser realizada através da porta TCP:IP:Porta. Nos testes utilizando o cabo Ethernet, foi necessário utilizar a versão 1.0.5.2 do driver (esta versão foi adquirida através do contato com o suporte técnico Elgin). Antes da instalação, é necessário fixar a configuração de rede na impressora, tal procedimento pode ser feito em duas maneiras distintas, sendo estas: A primeira forma de configurar a rede é através de um navegador de internet, seguindo os passos: (Ver imagem 3) O IP de fábrica da impressora utilizada é o 192.168.0.31, portanto, acessar o painel de configurações informando este IP em um navegador de internet; Em "Configuration" > "TCP/IP" colocar o IP e o Gateway na mesma faixa da rede interna utilizada; Após isso clicar em "Submit" e depois em "Reset". (imagem 3) Outra forma de configurar a rede é através do aplicativo Utility, indo em: (Ver imagem 4) Configurações Avançadas; Configurações Ethernet; Informar os dados necessários conforme sua rede interna e clicar em Escrever. (imagem 4) A instalação foi realizada seguindo os seguintes passos: (Ver imagem 5) Executar o driver; Selecionar o "Nome do Driver"; Clicar em "Criar porta ..."; Informar o IP fixado na impressora eclicar em "ESTÁ BEM"; (imagem 5) A instalação do modelo i7, que utiliza apenas comunicação via USB ou Serial Virtual, foi semelhante à instalação do modelo i9, utilizando assim o mesmo driver. Para a configuração do logotipo na impressora, seguir os passos: Utilizando o aplicativo Utility, selecionar a impressora na Lista de Impressoras e clicar em “Gerenciar Imagens”; Clicar em “Download”. (Ver imagem 6) (imagem 6) Clicar em “Adicionar” e localizar a imagem que será utilizada; Clicar em “Modo download de G”. (Ver imagem 7) (imagem 7) Após a confirmação do download, a imagem será exibida em “Lista de imagens”, sendo os dois números exibidos o KeyCode1 e KeyCode2. (Ver imagem ? (imagem ? Sobre a utilização: ACBrPosPrinter Os resultados informados abaixo foram adquiridos, em testes, utilizando o componente ACBrPosPrinter e o seu Demo PosPrinterTestes.exe. As configurações utilizadas foram: Modelo: ppEscPosEpson (o protocolo ppEscElgin não deve ser utilizado para esta impressora, pois ele é específico para o modelo Elgin VOX). Porta: Informar a COMxx emulada, ou Compartilhamento do Windows (ex: \\localhost\elgin), ou Para comunicação TCP/IP, informar TCP:IP:Porta. (ex: TCP:192.168.93.31:9100). Ajustar a Baud Rate em 38400 ou 115200. (Padrão de fábrica 115200, porém de acordo com o fabricante, ao utilizar a porta 38400, automaticamente é convertido para 115200, sendo assim funcional com ambas) Colunas: 48. Espaços: A tag 0 deixou o espaçamento entre as linhas adequado, porém foi possível aumentar o mesmo sem verificar problemas, deixando o espaçamento menor e, consequentemente, diminuindo o tamanho da impressão. Linhas a Pular: 2 (ao deixar com 0 a guilhotina foi acionada antes do término da impressão). Pag.Codigo: pc850 (a impressora é compatível com as páginas de códigos pc437, pc850, pc852, pc860, pc1252, dentre outras que podem ser verificadas no manual do usuário). Cod.Barras: Largura - 0, Altura - 0, tag Exibe Numero ativa. Logotipo: KC1 - 48, KC2 - 48 (o keycode do logotipo configurado é o 0 0, assim informar seu valor corresponde de acordo com a tabela ASCII), Fator x - 1 para logotipo reduzido ou 2 para expandido na largura, Fator y é semelhante ao Fator x, porém utilizado regular a altura. Gaveta: Gaveta - 1, On - 50, Off - 200. Resultados apresentados nas Tags de impressão: Tags de Formatação de Caracter: A impressão funcionou corretamente, com exceção da fonte itálico (não encontrado nenhuma especificação informando os tipos de fontes utilizados). (Ver imagem 9) (imagem 9) Tags de Alinhamento: Todos os três alinhamentos (esquerda, centralizado e direita) foram impressos corretamente. (Ver imagem 10) (imagem 10) Teste de Código de Barras: Os códigos EAN 8, EAN 13, CODE 39, CODE 93, CODE 128 e UPC-A foram impressos corretamente, conforme informados no manual, os códigos INT 25 e CODABAR também foram impressos, porém estes não se encontram no manual, os códigos STD 25, CODE 11 e MSI não foram impressos pois não são compatíveis. (Ver imagem 11) (imagem 11) Tags de QRCode: A impressão dos QRCodes funcionou corretamente, ajustando os alinhamentos e tamanhos. A leitura é funcional. (Ver imagem 12) (imagem 12) Tags de Logotipo: O logotipo foi impresso corretamente. (Ver imagem 13) (imagem 13) Tag de Gaveta: A comunicação com a gaveta foi efetuada corretamente. Leitura de Status: Retornos apresentados (utilizando as três formas distintas de configuração de porta): Impressora pronta para o uso, retornou a mensagem: “Nenhum Erro encontrado”. Impressora com tampa aberta, retornou a mensagem: “stOffLine, stTampaAberta”. Impressora com a bobina perto do fim, retornou a mensagem: “stPoucoPapel”. Impressora sem bobina, retornou a mensagem: “stPoucoPapel, stSemPapel, stOffLine”. SAT Teste Os resultados relatados abaixo foram levantados através do componente Fortes Report, utilizando o SATTeste.exe. As configurações de impressão utilizadas foram as seguintes: Largura: 280. Topo: 5. Fundo: 400. Esquerda: 0. Direita: 2. Resultados apresentados após as impressões: Durante os testes foram impressos extratos e extratos resumidos de cupons fiscais eletrônicos, contendo as seguintes informações descriminadas: Logotipo; Dados do consumidor; 6 itens distintos; Totalizadores; Dados para entrega; Observações do contribuinte; Valor aproximado dos tributos dos itens; Numeração do SAT; Código de barras; QRCode. Todos os campos saíram corretamente seguindo as tags de formatação de caracteres, o logotipo saiu centralizado, as quebras de linha foram acionadas no momento certo como também a guilhotina. As impressões dos extratos de vendas do SAT foram realizadas com uma média de, aproximadamente, 250 milissegundos. Os extratos resumidos de vendas do SAT foram impressos com uma média de, aproximadamente, 220 milissegundos. (imagem 14) Comparativo i9 vs i7: A impressora térmica i7 é um modelo mais simples do modelo i9, com alguns aspectos notáveis de diferença, sendo estes: Em questões físicas, o modelo i7 é menor visando sua largura e altura. O modelo i7 não possui guilhotina, BIPs informativos e nivelamento para o aviso de pouco papel. Sua comunicação é realizada apenas via USB ou Serial Virtual. A impressora i7 imprimiu extratos de vendas com uma velocidade média de, aproximadamente, 250 milissegundos, e os extratos resumidos em, aproximadamente, 230 milissegundos, mostrando que, em questões de velocidade, ambas são semelhantes, porém o modelo i9 é alguns milésimos de segundo mais rápido. Utilizando o PosPrinterTeste todas as tags obtiveram os mesmos resultados com ambas impressoras. Conclusões: A impressora térmica não fiscal Elgin i9 é uma ótima escolha, além de possuir uma boa apresentação física, os seus avisos sonoros auxiliam o usuário a se precaver, evitando transtornos durante a sua utilização. Em ambas impressoras, a troca de bobina é realizada de forma simples, possuindo uma imagem de auxílio. O procedimento de instalação é simples de ser realizado, porém este pode se tornar um pouco complicado quando feito por usuários sem familiaridade no ramo, devido à necessidade em alterar o tipo de comunicação entre Virtual Serial ou USB (dependendo da forma de utilização), e caso a utilização seja feita via TCP/IP, o driver utilizado para instalação direta deve ser solicitado junto ao suporte técnico de automação Elgin, não sendo disponibilizado para download no site (em testes, foi possível realizar a comunicação adicionando a porta TCP/IP diretamente pelo Windows, porém tal procedimento requer um conhecimento básico sobre como manusear as impressoras instaladas). Foi atualizado o Firmware de ambas as impressoras sem encontrar problemas durante o procedimento. No modelo i7, a atualização foi necessária para impressão do QRCode “Exemplo de QRCode para SAT” (imagem 12), o procedimento realizado em ambas impressoras é descrito no anexo Atualização do Firmware no término deste tópico. Ambos os modelo são rápidos e trabalham perfeitamente em ambientes de produção, porém a guilhotina existente na i9 é um diferencial notório, devido a grande agilidade pós impressão em um ambiente de grande movimentação. *Anexo Atualização do Firmware. Modelo i9: Para atualização do firmware foi utilizado o aplicativo Elgin Utility na versão 1.2.2.10, e o arquivo DFU na versão 1.3.24. (Aplicativo e DFU disponíveis para download no site). Os procedimentos executados durante a atualização foram realizados seguindo os passos descritos no arquivo “Procedimento gravação de Fw - i9_Ver 1.2.pdf”, localizado dentro do arquivo compactado “FW – i9_V1.3.24.rar”, que pode ser encontrado no site. Todo procedimento foi realizado sem localizar problemas. Modelo i7: Para atualização do firmware foi utilizado o aplicativo Elgin Utility na versão 1.2.2.10, e o arquivo DFU na versão 1.00.08. (DFU coletado diretamente com o suporte automação Elgin). A atualização procedeu seguindo os passos: Em lista de impressoras, selecionar o modelo que será atualizado (se necessário configurar o mesmo em “Adicionar Impressora”); Após a conexão ser funcional, clicar em “Atualizar FW. (Ver imagem 15) (imagem 15) Clicar em “Selecione Arquivo DFU...” Após abrir o arquivo ELGIN_i7_V1.00.08.dfu clicar em “Update”; Ao confirmar a mensagem é necessário reiniciar a impressora. (Ver imagem 16) (imagem 16) Elgin i9 x Elgin i71 ponto
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Para evitarmos diversos tópicos sobre o mesmo assunto, as alterações relativas a versão 4.00 da NFe/NFCe deverão ser concentradas neste tópico. Os fontes do componente já foram atualizados para permitir gerar os XMLs para essa nova versão. Também já foram ajustados para não gerar o SOAP Header quando configurado para a versão 4.0(ve400). Assim que os schemas e webservices forem disponibilizados pelo SEFAZ, iniciaremos os testes com o componente. Mais informações sobre as mudanças podem ser obtidas na NT 2016.002 - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=c4S6yXTKpXY= Apenas como informação, neste manual fiquei com dúvida em dois campos: descANP - Campo numérico com tamanho de 2 - 95? O campo tem a seguinte descrição: Descrição do produto conforme ANP, então provavelmente deve ser do tipo carácter e não numérico. O campo vBCFCPSTRet possui o mesmo ID de outro campo na versão 3.10 - N27a - V3.10 vICMSDeson / V4.00 vBCFCPSTRet1 ponto
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Boa noite Tatiane, Esse XML foi gerado pelo componente ACBrMDFe?1 ponto
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[-] Ajustes para apresentação do valor / desconto conforme a danfe Fortes retrato. Rev. 12805 @Gr@c@1 ponto
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Refiz todo o processo e deu certo, mostrou a propriedade AlignWithMargins. Obrigada pela ajuda.1 ponto
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Eu adquiri o TeamViewer versão 11, gosto dele porque é multiplataforma (Windows e Linux), analisei o custo benefício baseado em quantos minutos eu demoro para dar suporte via acesso remoto versus o deslocamento gasolina e pedágio. Inclusive envio uma versão Portable junto dos meus sistemas, fica disponível no menu principal, essa versão Portable não precisa de licença pois quem acessa a máquina do cliente é a minha versão do TeamViewer licenciada. Os clientes pagam mensalidade baseado em XX horas de suporte mensal, dificilmente eles passam de 30 minutos mensais por causa do TeamViewer, agora se fosse com deslocamento aí não iria compensar. Principalmente o primeiro mês de implementação, são vários acessos constantes pois são vários erros de tributação e dúvidas, ajuda muito o acesso remoto.1 ponto
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Boa tarde. O ideal seria tratar como é feito com o código de mora, observe o uso da propriedade CodigoMora nas classe do componente. Seria interessante colocar a mesma validação por classe de forma que os usuários possam informar somente códigos válidos. Att.1 ponto
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O melhor que o caso seja mantido aqui... pois o questionamento é fora do escopo do SAC... http://www.projetoacbr.com.br/forum/sacv2/questoes_importantes/ Isso não significa que nossos consultores irão ignorar a pergunta... mas pode ser o caso de não conhecermos a resposta...1 ponto
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Script da Tabela CEST v.2.20, atualizada em 01/10/2016. DADOS_TABELA_CEST-2.20.sql1 ponto
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Apliquei uma possível correção, nos fontes do ACBrBoleto.pas, favor aguardar a próxima compilação do MonitorPLUS1 ponto
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Olá ítalo, mudei a regra do sistema, para não efetuar mais consulta depois de cancelado, visto que isto é irrelevante. Uma vez cancelado não permite mais a consulta pelo web service. Obrigado pela colaboração.1 ponto
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Boa tarde. No ACBrBancoCaixa.pas anexo a popriedade CodigoMulta não é utilizada em nenhum momento. Att.1 ponto
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Bom dia, Daniel Agradeço a colaboração, após muitos telefonemas estudos, achei uma pessoa no suporte da Software Express que entendia do assunto e me ajudou a resolver o problema. Basicamente o meu sistema e o componente ACBrTEFD estão corretos, era apenas uma configuração errada do arquivo Clisitef.ini. O correto é o seguinte: [PinPadCompartilhado] Porta=01 [CliSiTefI] HabilitaTrace=1 [CliSiTef] HabilitaTrace=1 [Geral] TransacoesAdicionaisHabilitadas=3020;3289 [CartaoCombustivel] ColetaDadosProdutoSeparadamente=1 Na linha [Geral] a DLL CliSiTef32.dll lê a primeira linha do parâmetro, como estava uma linha abaixo da outra a mesma ignorava a segunda linha. Para corrigir basta colocar um ";" para as transações adicionais, dessa forma apareceu o menu possibilitando a transação correta. Agradeço a todos e fica a dica, e se tiverem algum problema com Sitef, liguem na Software Express o pessoal lá é muito competente.1 ponto
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Então tu fez algo errado ou tem fontes perdidos no seu micro ele funciona de boa, tem N pessoas aqui no fórum que atendi pessoalmente e era problema de fontes das versões antigas do fortes ou não usou o instalador do fortes pra isso.1 ponto
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Bom dia, só pra registrar, hoje fiz um debug e testei o botão Testar Configuração, e funcionou corretamente apenas definindo a seguinte propriedade no componente ACBrMail: IsHTML := True; Assim, o texto "Se você consegue ler esta mensagem..." foi inserido corretamente na propriedade Body. OBS: No e-mail de teste que eu recebi veio todo o texto numa linha só, pois não foram inseridas as quebras de linha de HTML (<BR>). Att Ricardo1 ponto
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Aumentar o timeout piorou o problema. Diminuir o intervalo entre comandos a princípio, parece que resolveu. Obg.1 ponto
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No modo sícrono não tem retorno, então você tem que pegar as informações direto da classe de envio: ACBrNFe1.WebServices.Enviar.cStat ACBrNFe1.WebServices.Enviar.xMotivo ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.procNFe.chNFe ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.procNFe.nProt ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.procNFe.dhRecbto1 ponto
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http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/22164-problemas-com-certificado-a3-após-atualização-do-internet-explorer/#comment-143026 1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows (Menu Iniciar -> Painel de Controle) 2º - Escolha a Opção: Opções da Internet; 3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e: a) Marque a opção: "Usar SSL 2.0"; Desmarque a opção: "Usar SSL 3.0"; c) Marque a opção: “Usar TLS 1.0”; d) Desmarque as opções: "Usar TLS 1.1 e 1.2"; e) Aplique as configurações e reinicie sua aplicação. não sei se é o caso, mas já tentou desmarcar as opções "Verificar revogação de certificados do servidor" e "Verificar se há revogação de certificados do editor" das propriedades avançadas em opções da Internet ? https://nfe.fazenda.pr.gov.br/NFENWebServices/services/nfeStatusServicoNF Caso o problema persista desabilite o proxy, o firewall e o anti-virus. Eles podem atrapalhar na comunicação.1 ponto
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@FLEXNET, não encontrei problemas na utilização. Verifique a instalação do ACbr.1 ponto