Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 08-10-2016 em todas as áreas

  1. SP com problemas: Prezado contribuinte, Informamos que no momento o sistema da NFE está indisponível devido a problemas técnicos. O contribuinte pode utilizar qualquer alternativa de contingência prevista na legislação, inclusive o SCAN que já está ativo junto ao Ambiente Nacional da Receita Federal.
    1 ponto
  2. Pois é meu caro, ja tinha tentado as 2 opções por várias e várias vezes... RS e SE e não funcionou, mas no demo os dados do Destinatário está Tatui-SP, dai, em pesquisa, vi algo relacionado à "ide.idDest" , que não tem no Demo, incluir com opção =doInterestadual, mudei a aliquota do ICMS, e agora a bendita funcionou... que deveria dá um erro da operação não permitida devido o dentinário não ser definido como Interestadual, mas o que aparecia logo era esse aviso de cUF não atendida... ah, e realmente funcionou só com WebService SE, estranho que antes isso funcionava com RS. Obrigado a todos pela força!
    1 ponto
  3. Carlos, Bom dia! Minha regra de negócio é só aparecer no caixa o que realmente converteu em caixa. Tudo que foi vendido, cuja forma de pagamento não é a vista, eu gero um contas a receber. Se for cartão, eu gero o título em nome da operadora de cartão, pois assim, eu sei quanto tenho a receber de cada operadora e também a data de vencimento do título é a data que normalmente a operadora faz os pagamentos D+3, D+10, etc. Inclusive os cartões de débito entram na mesma rotina. O cheque eu gero o título no nome do cliente. Quando o usuário fizer a conciliação bancaria, ele tem que fazer as baixas dos títulos e o dinheiro vai para o caixa. Os dados complementares para geração do título estão cadastrados na tabela de forma de pagamento.
    1 ponto
  4. Olá Carlos; Esta questão do financeiro, vai depender da sua regra de negócio que você aplica no sistema. Existe algumas possibilidades que precisa ser estudadas para ver o funcionamento do sistema em um todo. Um exemplo, quando as parcelas são lançadas no cartão ou cheque, você pode ter a opção de lançar em uma tabela diferente do caixa real, como "t_caixa_receber", com isso no fechamento de caixa do dia, você pode gerar um relatório de recebimentos futuros(para que os valores apareçam). Sendo que quando esta parcela realmente entrar na conta, você pode dar baixa no receber e entrada em seu caixa real. Esta regra seria para quem controla o caixa e o banco. Outra possibilidade é lançar direto a seu caixa associado a uma tabela de espécies de pagamento, que creio que é mais fácil. Espero ter ajudado.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.