Juliomar, Realmente não tinha pensado por este ponto de vista, por experiencia foi justamente este o motivo de perguntar. Mas acabei utilizando a outra opção (com o valor -1) que ele não preenche com zeros e sim faz um calculo com o numero do documento (ou seja é possível chegar ao valor da chave novamente se souber como foi feito internamente); Acredito que desta forma não fica simplesmente com zeros de forma fácil de ser reconhecida por qualquer um!
Mark Apollo, Acabei de verificar e está correto como informei, no manual 1.04 onde tem a diferença de 1 digito (a menos) no campo cCT para deixar espaço para o tipo de emissão. Olhe na pagina 78, exatamente as duas ultimas linhas (continuando na 79) descrevem este fato; Logo a sugestão não está descartada.. hehe, ficou irrisória, vou manter por hora!
De forma consolidada para a 1.04 a especificação diz (abaixo) ... mas claro que acredito que isto não é um problema!
cUF - Código da UF do emitente do Documento Fiscal
• AAMM - Ano e Mês de emissão do CT-e
• CNPJ - CNPJ do emitente
• mod - Modelo do Documento Fiscal
• serie - Série do Documento Fiscal
• nCT - Número do Documento Fiscal
• tpEmis – Forma de emissão do CT-e 1 digito
• cCT - Código Numérico que compõe a Chave de Acesso *8 digitos
• cDV - Dígito Verificador da Chave de Acesso
Resolução do problema
Aproveito o post para explicar o que houve comigo, pois achei a solução. Ocorre que uso alguns procedimentos internos no fonte para evitar que acidentalmente eu, funcionários, colegas utilizem o sistema em modo de produção indevidamente, e isto mesmo que ocorreu, minha "trava alonsos" me pegou ; Logo tentava sempre autorizar em homologação, descobri ao ativar a opção para salvar os arquivos de resposta;
Fica a dica pra quem pensar nas próprias caso já tenha enganado-se com os ambientes de produção/homologação: Use a diretiva {$IFOPT D+} (delphi debugger information no google), claro por si só não é o suficiente, invente as suas, a que me atrapalhou/salvou foi uma do IP (de dentro da empresa) ninguém autoriza nada de verdade!
Galera;
Obrigado pelas respostas