Desculpe, mas ser profissional para você é trabalhar de graça, veja nem o Linux é de graça.
Quanto a perguntas não respondidas, já tentou ajudar alguém a responder, até onde sei o Isaque e muito outros tiram tempo todo o dia para ajudar a muitos que sequer respondem algo, fora a codificação que todos nós e vários usuários que contribuem fazem todos os dias, tirando tempo de suas empresas para isso, deixando de ganhar dinheiro, isso não é ser profissional?
Quanto a sua pergunta sobre a continuidade do projeto, sim o projeto é e sempre será gratuito, Daniel, André, Isaque, Eu e vários outros contribuímos diariamente para manter tudo gratuito, doando tempo, conhecimento e inclusive dinheiro do próprio bolso, temos a área reservada como forma de usuários que desejam contribuir possam contribuir e manter toda a estrutura. Agora você acha mesmo que toda a estrutura por trás desse "pequeno" projeto é gratuita, a hospedagem, manutenção, desenvolvimento, etc, etc, tudo isso cai do céu?
Vamos a alguns número, hoje mais de 7.000 usuários utilizam o fórum ACBr, não tenho números exatos sobre quantos utilizam, mas com certeza é mais do que isso.
Temos pouco mais de 100 usuários do ACBrSAC.
Por favor, cuidado com suas palavras, antes de criticar, veja o tamanho da coisa toda e o que essas pessoas fazem todos os dias para te ajudar.