Assunto: Diga-me com quem andas que te direi quem és”. Esse provérbio muito conhecido e que tem aplicação estratégica em todos os aspectos da vida, tem maior relevância ainda quando analisamos o cotidiano corporativo. No ambiente de negócios, é de fundamental importância contar com parceiros, colaboradores, fornecedores e todo o universo de stakeholders que compartilhem ideais, objetivos e visões semelhantes ao do empreendedor.
Nesse sentido, um questionamento que todo o empresário deve se fazer é qual a frequência do seu time? E quanto maior for a amplitude dessa indagação, melhor será a precisão do diagnóstico. Qual é a periodicidade dos treinamentos e capacitações na sua empresa? Com que intervalo ocorrem reuniões estratégicas com a equipe de gestão? Qual a regularidade com que os feedbacks são apresentados? Existe constância no encontro e intercâmbio de ideias com os outros players do setor?
A certeza de que 85% dos resultados que você não tem estão relacionados ao networking que você não fez, dá uma dimensão de como a frequência dentro do ecossistema empresarial é um atributo a ser valorizado e fomentado. Estar na companhia e na sintonia de pessoas que estão comprometidas com o sucesso é um vetor de enorme potencialidade para quem procura conquistar ou ampliar o posicionamento no seu mercado de atuação.
Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.